Pular para o conteúdo principal

Inversão de valores




Felicidade no casamento existe e está à disposição daquelas que estão prontas para sacrificar os próprios desejos e o orgulho

Muitos casamentos acabam em divórcio por causa de um problema muito comum chamado "inversão de papéis". O marido vive em função de suas ambições e sonhos, enquanto a esposa quer controlar a vida de todos de uma só vez: a dela, a de seu marido e a de seus filhos. É exatamente aí que o casamento e a família se transformam num verdadeiro caos.

Deus nos ensina através de Sua Palavra, dizendo: "As mulheres sejam submissas ao seu próprio marido, como ao Senhor; porque o marido é o cabeça da mulher, como também Cristo é o cabeça da igreja, sendo este mesmo o salvador do corpo. Como, porém, a igreja está sujeita a Cristo, assim também as mulheres sejam em tudo submissas ao seu marido" (Efésios 5:22-24). Submeter-se não significa tornar-se uma escrava ou capacho, mas, sim, permitir que nossos maridos tomem a decisão final. Afinal de contas, imagine se não houvesse primeiros ministros, presidentes, gerentes, supervisores, diretores e todos aqueles que têm a responsabilidade de dar a última palavra em diversos assuntos do nosso cotidiano? Seria uma bagunça todos os dias e em todo lugar!

A esposa é definida como a igreja, que representa o corpo. O corpo está sujeito à vontade da cabeça. Ele trabalha em submissão a tudo o que a cabeça decide e deseja. Quando está doente, a cabeça também fica doente. Quando está com gripe, a cabeça também fica gripada. A recíproca também é verdadeira: Quando a cabeça está feliz, o corpo pula e dança! Quando a cabeça quer alguma coisa, o corpo se sacrifica para obtê-la. Um precisa do outro e este é o mistério de Gênesis 2:24, que diz: "Por isso, deixa o homem pai e mãe e se une à sua mulher, tornando-se os dois uma só carne." Ser um é compreender, estar de acordo e viver em paz um com o outro, e não o contrário. Muitas esposas não entendem isso e acabam infelizes e incompletas. E como se não bastasse, seus filhos crescem tendo a mesma raiva e descrença no que se refere ao casamento. Não nos surpreende o fato de haver tantas mães solteiras jovens hoje em dia.

Certa vez, uma senhora me enviou um e-mail dizendo que era fácil para mim dizer tais coisas, pois sou casada com um homem de Deus. Como ela poderia ser esse tipo de esposa se o seu marido estava sempre alcoolizado e nunca trazia dinheiro para casa? Bem, o que dizer então de 1 Pedro 3:1,2? "Mulheres, sede vós, igualmente, submissas a vosso próprio marido, para que, se ele ainda não obedece à palavra, seja ganho, sem palavra alguma, por meio do procedimento de sua esposa, ao observar o vosso honesto comportamento cheio de temor." Esse temor não significa ter medo do seu marido, mas é ter temor a Deus no seu coração para praticar a Sua Palavra como uma boa esposa, mãe e dona-de-casa. Um marido que vê a sua esposa fazer coisas que ele não faz, acabará se sentindo culpado (isto é, se ele for humano!) e começará a mudar o seu comportamento em relação a ela também.

Felicidade no casamento existe e está à disposição daquelas que estão prontas para sacrificar os próprios desejos e o orgulho a fim de executarem os seus devidos papéis. Quando marido e mulher sabem quais são os seus papéis dentro do casamento, tudo fica no seu devido lugar e eles passam a ser aquele casal feliz que sempre sonharam desde qu0e se viram pela primeira vez.

Luiz Claudio

Postagens mais visitadas deste blog

SANGUE INUNDARÁ O BRASIL" - PROFECIA DE NOSSA SENHORA SOBRE O BRASIL EM 1936

"O
Os 3 grandes castigos! Fez-se inexplicável silêncio sobre as aparições de Nossa Senhora no agreste pernambucano em 1936 e caíram no esquecimento. Mas a Ssma. Virgem anunciara que viriam tempos calamitosos e três grandes castigos para o Brasil. No primeiro artigo, reproduzido abaixo, seu autor comenta essas previsões sobre o prisma da crise da Igreja e a ameaça comunista ao Brasil. O segundo texto, do grande lutador Pe. Júlio Maria, apresenta uma pormenorizada narração dessas aparições de 1936 em que Nossa Senhora anunciou que o sangue inundará o Brasil.
A VIRGEM SANTÍSSIMA AFIRMA QUE O BRASIL PASSARÁ POR UMA SANGRENTA REVOLUÇÃO PROMOVIDA PELO COMUNISMO! FRANCISCO ALMEIDA ARAÚJO *
Todos quantos me conhecem através de meus escritos, palestras, cursos e programas de Rádio e Televisão promovidos em todas as regiões do nosso querido Brasil, sabem da minha relutância em divulgar revelações particulares ainda não reconhecidas pelo Magistério da Igreja. No entanto, de todas as “revelações pa…

Reflexão sobre o Evangelho segundo S. Lucas, cap. 14, vs. 25 a 33

Leitura do Evangelho do 23º Domingo do Tempo Comum



No capítulo 14 do Evangelho segundo S. Lucas, vemos Jesus que quer preparar a todos os seus seguidores para o seu Sacrifício na Cruz, bem como para as consequências que implicam da decisão de segui-lo. O Senhor, com imensa decisão, resolve partir para Jerusalém, mesmo sabendo que caminha para a sua própria morte.
No versículo 25, Jesus vê que não está sozinho: grandes multidões o acompanhavam. O texto original em grego enfatiza que aquelas pessoas “caminhavam junto” com Ele. Aquelas pessoas vão com o Senhor, e Ele quer alertá-las, torná-las conscientes de para onde estão indo e em que implicará a decisão de acompanhá-lo. Parando no meio da jornada, Ele se volta para essas pessoas e lhes diz algo como: “Vocês querem ir comigo, mas vocês sabem qual é a realidade de ser meu discípulo?”.
Aquilo que devemos dar a Deus Pai, conforme descreve o capítulo 6 do Livro do Deuteronômio, ficamos sabendo que devemos dar também a Deus Filho: “Amarás o…

Moringa, uma planta com imensos benefícios

Se ainda não ouviu falar da moringa, vai, neste artigo ficar a conhecer uma planta com bastantes benefícios para a saúde e o bem-estar do corpo. Moringa (Moringa oleifera) é uma planta de origem tropical ainda pouca conhecida na Europa, embora o seu uso como suplemento dietético comece pouco a pouco a estender-se. Um número cada vez maior de estudos científicos associam a ingestão de moringa em pó com inúmeros benefícios para a saúde, como a melhoria da pressão arterial, da glicose, a redução do colesterol, entre os outros. A árvore da Moringa Oleifera atinge uma altura de 7-12 metros é, originária das zonas próximo do Himalaia (Índia e Paquistão), e muito popular em países tropicais e subtropicais da África, Ásia (Filipinas, Camboja), América do Sul e Central e no Havaí, onde também é cultivada. Moringa – um potencial suplemento dietético A árvore de Moringa vem sendo usada ao longo dos tempos como uma planta medicinal. Sendo por isso conhecida como árvore milagrosa. Todas as partes …