Pular para o conteúdo principal

JARDIM DO ÉDEN, ONDE VOCÊ ESTÁ?




A Bíblia nos relata sobre um paraíso que existiu na terra, um lugar agradável com toda sorte de árvores e frutos. Um lugar onde a natureza exuberante e encantadora contrastavam apenas com a beleza e tranqüilidade dos rios e cachoeiras que brotavam molhando a grama e dando de beber a aves e animais de toda sorte que, em paz conviviam. Esse lugar recebeu o nome de JARDIM DO ÉDEN e foi a primeira casa de Adão e Eva.
Mas onde era esse lugar?
A Bíblia nos dá algumas informações sobre onde foi plantado esse paraíso na terra. Vejamos as dicas de sua localização:
 
“E saía um rio do Éden para regar o jardim e dali se dividia, repartindo-se em quatro braços. O primeiro chama-se Pisom; é o que rodeia a terra de Havilá, onde há ouro. O ouro dessa terra é bom; também se encontram lá o bdélio e a pedra de ônix. O segundo rio chama-se Giom; é o que circunda a terra de Cuxe. O nome do terceiro rio é Tigre; é o que corre pelo oriente da Assíria. E o quarto é o Eufrates.” Gn 2.10-14 
Quando transportamos essas informações para o dia de hoje, a localização da terra de Cuxe e dos rios, apontam para o que hoje nós chamamos de IRAQUE, mais especificamente BAGDÁ.
Vejamos o mapa:
A primeira e inevitável pergunta que fazemos então é: “Mas Bagdá e o Iraque em si, são terras áridas, terras pagãs e em nada se assemelham com a beleza e encanto relatados na Bíblia, como pode isso?
Na realidade, se pararmos para refletir, a resposta estará diante dos nossos olhos. 
1º - Entenda que o diabo, nosso inimigo, tenta destruir tudo o que é de Deus. Ele é invejoso e como não consegue construir nada de bom, ele tenta destruir as belezas que nosso PAI deixou para nós. Nada mais óbvio que, após o pecado, o deus deste mundo, tentasse com todas as forças aniquilar o local desenhado por Deus nesta terra, o local aonde o próprio Deus vinha se encontrar para conversar com os primeiros habitantes, um pedacinho do céu na terra;
 – A Bíblia nos fala que quando o homem foi expulso do Jardim, foi colocado um Querubim para guardar a entrada do local. Aquilo que Deus guarda ninguém encontra! Mas o local não está colonizado? Então como foi escondido? Nas Escrituras nos diz que o “SENHOR, Deus de Israel, que estás entronizado acima dos querubins.” II Rs 19.15, se Deus está no céu acima dos Querubins, logo os Querubins também estão no céu e lá está o Jardim com eles.
 
Então você está me dizendo que Deus recortou um pedaço de terra que Ele havia criado e levou pro céu, para que ninguém mais conheça o lugar e coma da árvore da vida e seja imortal? Isso não é muita fantasia não?
Na realidade não! Deixe-me explicar:
 
Bagdá hoje, como falamos, é uma terra deserta, é como se tivesse sido tirado à vida dali e só sobrado areia, mas isso não é tudo. A Bíblia também nos fala mais sobre isso. Veja o que diz Ap 22.1 e 2:
 
“Então, me mostrou o rio da água da vida, brilhante como cristal, que sai do trono de Deus e do Cordeiro. No meio da sua praça, de uma e outra margem do rio, está a árvore da vida, que produz doze frutos, dando o seu fruto de mês em mês, e as folhas da árvore são para a cura dos povos.”
 
O Texto nos diz que tem uma praça no céu como uma árvore específica: A árvore da vida, a mesma árvore que estava no Jardim do Éden!!!
 
Que incrível!
 
Para evitar que os homens comecem do fruto da árvore da vida e vivessem eternamente em pecado, o SENHOR em Sua misericórdia recortou o Jardim do Éden da Terra e o plantou no céu, e o melhor de tudo, quando chegarmos lá, poderemos desfrutar dele!

Resumindo:
O local mais provável hoje de onde era o Jardim do Éden, segundo as informações que a Bíblia nos dá é o IRAQUE, mais especificamente sua capital BAGDÁ.
O Jardim não está mais lá, foi retirado e plantado no céu.
O mesmo acontece com nossos corações quando a presença do Senhor é retirada. A única coisa que sobra é areia, mas a boa noticia é que quando nos aproximamos do TRONO de Deus, onde existe um rio, essas águas fazem nosso deserto se transformar em árvores de vida.
 
Na paz daquele se separou o melhor para o final.

Felipe Heiderich

Postagens mais visitadas deste blog

Pai Nosso explicado

Pai Nosso - Um dia, em certo lugar, Jesus rezava. Quando terminou, um de seus discípulos pediu-lhe: “Senhor, ensina-nos a orar como João ensinou a seus discípulos”. È em resposta a este pedido que o Senhor confia a seus discípulos e à sua Igreja a oração cristã fundamental, o  Pai-Nosso. Pai Nosso que estais no céu... - Se rezamos verdadeiramente ao  "Nosso Pai" , saímos do individualismo, pois o Amor que acolhemos nos liberta  (do individualismo).  O  "nosso"  do início da Oração do Senhor, como o "nós" dos quatro últimos pedidos, não exclui ninguém. Para que seja dito em verdade, nossas divisões e oposições devem ser superadas. É com razão que estas palavras "Pai Nosso que estais no céu" provêm do coração dos justos, onde Deus habita como que em seu templo. Por elas também o que reza desejará ver morar em si aquele que ele invoca. Os sete pedidos - Depois de nos ter posto na presença de Deus, nosso Pai, para adorá-lo...

O EXÍLIO BABILÔNICO

Introdução O exílio marcou profundamente o povo de Israel, embora sua duração fosse relativamente pequena. De 587 a 538 a E.C., Israel não conhecerá mais independência. O reino do Norte já havia desaparecido em 722 a.E.C. com a destruição da capital, Samaria. E a maior parte da população dispersou-se entre outros povos dominados pela Assíria, o reino do Sul também terminará tragicamente em 587 a.E.C. com a destruição da capital Jerusalém, e parte da população será deportada para a Babilônia. Tanto os que permaneceram em Judá como os que partirem para o exílio carregaram a imagem de uma cidade destruída e das instituições desfeitas: o Templo, o Culto, a Monarquia, a Classe Sacerdotal. Uns e outros, de forma diversa, viveram a experiência da dor, da saudade, da indignação, e a consciência de culpa pela catástrofe que se abateu sobre o reino de Judá. Os escritos que surgiram em Judá no período do exílio revelam a intensidade do sofrimento e da desolação que o povo viveu. ...

Nossa Senhora da Conceição Aparecida

NOSSA SENHORA da Santa Conceição Aparecida é o título completo que a Igreja dedicou à esta especial devoção brasileira à Santíssima Vigem Maria. Sua festa é celebrada em 12 de outubro. “Nossa Senhora Aparecida” é a diletíssima Padroeira do Brasil. Por que “Aparecida”? Tanto no Arquivo da Cúria Metropolitana de Aparecida quanto no Arquivo Romano da Companhia de Jesus constam os registros históricos da origem da imagem de Nossa Senhora, cunhada "Aparecida". A história foi registrada pelo Pe. José Alves Vilela em 1743, e confirmada pelo Pe. João de Morais e Aguiar em 1757. A história se inicia em meados de 1717, por ocasião da passagem do Conde de Assumar, D. Pedro de Almeida e Portugal, governador da Capitania de São Paulo e Minas de Ouro, pela povoação de Guaratinguetá, a caminho de Vila Rica (atual Ouro Preto, MG). Os pescadores Domingos Garcia, Felipe Pedroso e João Alves foram convocados a providenciar um bom pescado para recepcionar o Conde, e partiram a l...