Pular para o conteúdo principal

Como faço para ser um Bom Cristão?



Uma das perguntas que sempre se faz...
O Século XXI é caracterizado pelas milhares de mudanças consequentes das revoluções dos séculos passados. É resultado de inumeras transformações e inovações: tanto no aspecto tecnológico-cientifico como moral. Contudo em meio às facilidades que o mundo moderno trouxe aos católicos, ele ainda - em comparação com todos os séculos que a Igreja viveu - é o pior e mais denso de todos.

É o século XXI o mais hostil à Nossa Santa Religião. Por que? Ora, nunca se viu tanto o comunismo - ideologia política contrária à todos os princípios católicos - tão difundido e reverenciado em todo mundo! Bem que Nossa Senhora de Fátima nos dvertiu, já no ano 1917 sobre este mal. Nunca se viu o movimento homossexual, como também o aumento de abortos, declínios morais, ataques contra católicos, pressão muçulmana na Europa contra os cristão... Nunca se viu tantos males juntos contra a Igreja de Cristo...

Você, caro leitor, deve estar se perguntando que se sempre houve tempos difíceis na Igreja, o que teria este de diferente? Eu lhe respondo: este, em especial é o MAIOR de todos os ataques, porque aliado a todos os males investidos contra a Igreja por fora, ela tem sofrido ataques INTERNOS decorrentes da maçonaria e do modernismo de muitos clérigos ruins.

Mas Nosso Senhor prometeu que o mal nunca prevaleceria contra a Igreja fundada por Ele (Mt XVI, 18) e isto é fato. Não é porque temos um exemplo de um padre ou um religioso que não age bem, que isso significa que a Igreja em si é má. A Igreja Católica é uma instituição divina; devemos seguir o exemplo dos SANTOS e não dos pecadores. O joio e o trigo crescem juntos, mas só depois de crescidos é que se pode separá-los.

Nós como católicos temos o CÉU reservado a nós. E para buscá-lo é que nós do Grupo São Domingos de Gusmão criamos este site, à exemplo de São Domingos e da Ordem dos Pregadores que sempre procuraram espalhar a luz da salvação às nações; nós procuramos fazer o possível para ajudar as almas em meio a tantos males neste mundo a buscarem a salvação. É para isso que nosso grupo existe: para que Nosso Senhor o utilize como meio para salvar as almas. É por isso que temos todos os nossos apostolados, inclusive este site.

Voltando ao nosso assunto principal, outro questionamento que você deve ter "Certo, já entendi o que está acontecendo, vejo o mal no mundo claramente... Mas o que devo fazer para ser um bom cristão?"

Resposta: Amigo, se você ainda NÃO É CATÓLICO ou tem dúvidas ainda sobre a Santa Religião de Nosso Senhor, leia o conteúdo que preparamos AQUI.
Feito isso, o primeiro passo para ser um bom cristão é conhecer a própria religião. Estude bastante. Isto é indispensável... Não sabe que livros recorrer? Nós preparamos uma lista muito boa na seção "Livros" do nosso site. Recomendamos começar pelo Catecismo Maior de São Pio X, que fala sobre as principais informações de nossa Fé.

O segundo passo é a Oração. Quem não reza - salvo as crianças sem estarem na idade da razão - não se salva."É preciso rezar sempre e nunca descuidar" (Lc XVIII,1). Segundo a doutrina, a oração é o único meio de se conseguir os auxílios necessários à salvação.  Como diz Santo Afonso de Ligório,"quem não se serve dela - a oração - está perdido".

O Que é a Oração?
A oração é uma elevação da alma a Deus, para adora-Lo, para Lhe dar graças e para Lhe pedir aquilo de que precisamos. A oração pode dividir-se em mental e vocal. Oração mental é a que se faz só com a alma; oração vocal a que se faz com as palavras acompanhadas da atenção do espírito e da devoção do coração.

O Que a Oração faz?
- Alimenta nossa alma;
- É o caminho ordinário para receber os dons de Deus;
- É um mandamento de Deus;
- É uma arma poderosa contra os inimigos;
- Faz-nos progredir na virtude;
- Torna as ações fecundas.

E quando devo rezar?
Diz o Terceiro Catecismo da Doutrina Cristã que, nós cristãos, devemos rezar especialmente nos perigos, nas tentações e no momento da morte; além disso, devemos rezar freqüentemente, e é bom que o façamos pela manhã e à noite, e no princípio das ações importantes do dia.

Para aqueles que não sabem o que rezar de manhã e à noite a seção "Orações da Manhã e da Noite"vem para ajudá-lo. O Rosário é uma importante arma contra o demônio também. Para quem não o conhece, na seção "Rosário" explicamos como rezá-lo e expomos as graças que Nossa Senhora concede a quem o faz.

Cada realidade é diferente uma da outra. Cada alma precisa especificamente de uma coisa ou outra, não podemos recomendar coisas muito específicas para cada necessidade particular... Mas uma coisa é certa que recomendamos: ESTUDO direcionado e ORAÇÃO. Delas, a mais excelente é a oração. É através do constante contato com Deus que a alma vai sendo guiada como uma criança pela mão da mãe.

Como recomendações gerais, também sugerimos a utilização do ESCAPULÁRIO DO CARMO, e o ESCAPULÁRIO VERDE para aqueles que precisam de conversão. Enfim, visite todas as nossas seções se puder,que isso o ajudará muito!

Referências: Catecismo de São Pio X; A Oração - Sto. Afonso de Ligório.

Postagens mais visitadas deste blog

SANGUE INUNDARÁ O BRASIL" - PROFECIA DE NOSSA SENHORA SOBRE O BRASIL EM 1936

"O
Os 3 grandes castigos! Fez-se inexplicável silêncio sobre as aparições de Nossa Senhora no agreste pernambucano em 1936 e caíram no esquecimento. Mas a Ssma. Virgem anunciara que viriam tempos calamitosos e três grandes castigos para o Brasil. No primeiro artigo, reproduzido abaixo, seu autor comenta essas previsões sobre o prisma da crise da Igreja e a ameaça comunista ao Brasil. O segundo texto, do grande lutador Pe. Júlio Maria, apresenta uma pormenorizada narração dessas aparições de 1936 em que Nossa Senhora anunciou que o sangue inundará o Brasil.
A VIRGEM SANTÍSSIMA AFIRMA QUE O BRASIL PASSARÁ POR UMA SANGRENTA REVOLUÇÃO PROMOVIDA PELO COMUNISMO! FRANCISCO ALMEIDA ARAÚJO *
Todos quantos me conhecem através de meus escritos, palestras, cursos e programas de Rádio e Televisão promovidos em todas as regiões do nosso querido Brasil, sabem da minha relutância em divulgar revelações particulares ainda não reconhecidas pelo Magistério da Igreja. No entanto, de todas as “revelações pa…

Reflexão sobre o Evangelho segundo S. Lucas, cap. 14, vs. 25 a 33

Leitura do Evangelho do 23º Domingo do Tempo Comum



No capítulo 14 do Evangelho segundo S. Lucas, vemos Jesus que quer preparar a todos os seus seguidores para o seu Sacrifício na Cruz, bem como para as consequências que implicam da decisão de segui-lo. O Senhor, com imensa decisão, resolve partir para Jerusalém, mesmo sabendo que caminha para a sua própria morte.
No versículo 25, Jesus vê que não está sozinho: grandes multidões o acompanhavam. O texto original em grego enfatiza que aquelas pessoas “caminhavam junto” com Ele. Aquelas pessoas vão com o Senhor, e Ele quer alertá-las, torná-las conscientes de para onde estão indo e em que implicará a decisão de acompanhá-lo. Parando no meio da jornada, Ele se volta para essas pessoas e lhes diz algo como: “Vocês querem ir comigo, mas vocês sabem qual é a realidade de ser meu discípulo?”.
Aquilo que devemos dar a Deus Pai, conforme descreve o capítulo 6 do Livro do Deuteronômio, ficamos sabendo que devemos dar também a Deus Filho: “Amarás o…

Moringa, uma planta com imensos benefícios

Se ainda não ouviu falar da moringa, vai, neste artigo ficar a conhecer uma planta com bastantes benefícios para a saúde e o bem-estar do corpo. Moringa (Moringa oleifera) é uma planta de origem tropical ainda pouca conhecida na Europa, embora o seu uso como suplemento dietético comece pouco a pouco a estender-se. Um número cada vez maior de estudos científicos associam a ingestão de moringa em pó com inúmeros benefícios para a saúde, como a melhoria da pressão arterial, da glicose, a redução do colesterol, entre os outros. A árvore da Moringa Oleifera atinge uma altura de 7-12 metros é, originária das zonas próximo do Himalaia (Índia e Paquistão), e muito popular em países tropicais e subtropicais da África, Ásia (Filipinas, Camboja), América do Sul e Central e no Havaí, onde também é cultivada. Moringa – um potencial suplemento dietético A árvore de Moringa vem sendo usada ao longo dos tempos como uma planta medicinal. Sendo por isso conhecida como árvore milagrosa. Todas as partes …