Pular para o conteúdo principal

Belém, Cisjordânia


Estrela de Prata em Belém
 
Estrela de prata marca o local de nascimento
Belém . É uma cidade de cerca de 30 000 habitantes, divididos entre cristãos e muçulmanos árabes. Localizado na Cisjordânia, cerca de 10 quilômetros de Jerusalém, é preciso romper o muro que separa Jerusalém da Palestina com seus controles. Em hebraico, o nome deriva de "casa do pão". Do árabe para "steak house". Bet significa casa.


Igreja da Natividade

A Basílica da Natividade . está construída sobre a gruta do nascimento de Jesus a partir de 2012 e incluída na lista da UNESCO do Património Mundial Sites Site.
Iconóstase


Helena, mãe do imperador Constantino, construído no século IV para o início da época bizantina, três igrejas na Terra Santa de Belém, o Santo Sepulcro eo Pater Noster, no Monte das Oliveiras. Anos mais tarde, para o 530, o imperador Justiniano construiu a atual igreja. Inseri-lo é como viajar através de um túnel do tempo.


No ano de 614, quando os persas conquistaram a região destruiu todas as igrejas cristãs, muito menos de Belém. De acordo com a história, ou lenda, como pode ser visto nas paredes do mosaico Magos com tampas de estilo persa. A menos romântico dizer que era para manter as boas homenagens que recebeu da comunidade cristã. 

A região estava passando por vários vencedores, alguns dos quais é relatado para ter admitido à igreja com seus cavalos, assim construído em porta de acesso curto.
Virgem Maria sorridente


Dentro da igreja, mosaicos e pinturas acima das colunas são do século XI do Cruzado. Eles têm piso de mosaico da era bizantina. Tem um batistério Bizantino, batismo por imersão para 44 grandes colunas. A igreja é dirigida por três comunidades: católicos, armênios e gregos ortodoxos, desde o século XIX. Em muitos lugares, é notória negligência dele.
Porta de acesso pequeno para a Basílica da Natividade


Destaca-se a iconóstase, uma parede de madeira com os vários ícones que separa o altar do resto do edifício. Além das pinturas, chamar a atenção para as lâmpadas trabalharam em todo o local.

Entre os ícones são um dos Virgem eo Menino.Ela sorri como nós somos a Belém e Jesus já nasceu. Até o sorriso é um ícone raro, porque, em geral, neste tipo de arte, os caras são sérios, meio triste. Em Jerusalém, a Igreja Ortodoxa da Tomb of the Virgin Mary ícone é um similar, mas sem o sorriso.

Gruta da Natividade: Detalhes do interior
Gruta do nascimento de Jesus . 's sob o altar e é acessado por uma escada estreita de passos gastos. A estrela de prata marca o local de nascimento. Na parede da caverna há mosaicos, Crusader era e um conjunto de lamparinas coloridas acesas dia e noite.
Manjedoura


A poucos metros do local do Santo Natividade , onde a criança foi colocada. Há um pequeno espaço na frente da caverna onde você pode ficar dentro das limitações dos numerosos grupos de peregrinos de todo o mundo, com diferentes tipos de roupas, entrar e sair da caverna. É aconselhável ir cedo para a entrada, porque a partir do meio da manhã, há longas filas.


Estar na Gruta da Natividade é um momento único de reflexão e silêncio interior.Aqui, como em outros lugares na Terra Santa, ele mostra que os peregrinos procuram manter as coisas que eles vêem e sentem de transportar no seu coração.
Gruta de San Jose

Basílica de Santa Catalina . Ao lado da Basílica da Natividade é a igreja franciscana de Santa Catalina, estilo medieval, construída sobre as ruínas de uma igreja Crusader. O Patriarca Latino celebra. Abaixo esta igreja tem várias caves:


Gruta dos inocentes
Caves de São José, São Jerônimo e crianças inocentes . Atrás da gruta nascimento, então o mesmo, com o mesmo teto é a caverna de San Jose, onde a capela está disponível para as celebrações. No lado do que é uma caverna onde encontraram restos de uma criança, por isso foi chamado a caverna de crianças inocentes.


A poucos metros de distância é a caverna onde São Jerônimo, que traduziu a Bíblia para o latim (Vulgata), viveu 38 anos. O mesmo ocorre para celebrações eucarísticas grupos de peregrinos.
Mesquita de Omar, em frente à basílica

Andar a pé durante a noite, em Belém .poderia ser uma curta caminhada, com muito cuidado e acompanhado pela população local, especialmente se forem mulheres. As ruas à noite são um pouco difícil de andar. É uma cidade para se viver Natividade e comprar lembranças para a família e amigos.


Um hotel recomendado para a noite é o Nativity Bells Hotel. Tem boa comida eo Wifi funciona perfeitamente.

Postagens mais visitadas deste blog

Pai Nosso explicado

Pai Nosso - Um dia, em certo lugar, Jesus rezava. Quando terminou, um de seus discípulos pediu-lhe: “Senhor, ensina-nos a orar como João ensinou a seus discípulos”. È em resposta a este pedido que o Senhor confia a seus discípulos e à sua Igreja a oração cristã fundamental, o  Pai-Nosso. Pai Nosso que estais no céu... - Se rezamos verdadeiramente ao  "Nosso Pai" , saímos do individualismo, pois o Amor que acolhemos nos liberta  (do individualismo).  O  "nosso"  do início da Oração do Senhor, como o "nós" dos quatro últimos pedidos, não exclui ninguém. Para que seja dito em verdade, nossas divisões e oposições devem ser superadas. É com razão que estas palavras "Pai Nosso que estais no céu" provêm do coração dos justos, onde Deus habita como que em seu templo. Por elas também o que reza desejará ver morar em si aquele que ele invoca. Os sete pedidos - Depois de nos ter posto na presença de Deus, nosso Pai, para adorá-lo...

Nossa Senhora da Conceição Aparecida

NOSSA SENHORA da Santa Conceição Aparecida é o título completo que a Igreja dedicou à esta especial devoção brasileira à Santíssima Vigem Maria. Sua festa é celebrada em 12 de outubro. “Nossa Senhora Aparecida” é a diletíssima Padroeira do Brasil. Por que “Aparecida”? Tanto no Arquivo da Cúria Metropolitana de Aparecida quanto no Arquivo Romano da Companhia de Jesus constam os registros históricos da origem da imagem de Nossa Senhora, cunhada "Aparecida". A história foi registrada pelo Pe. José Alves Vilela em 1743, e confirmada pelo Pe. João de Morais e Aguiar em 1757. A história se inicia em meados de 1717, por ocasião da passagem do Conde de Assumar, D. Pedro de Almeida e Portugal, governador da Capitania de São Paulo e Minas de Ouro, pela povoação de Guaratinguetá, a caminho de Vila Rica (atual Ouro Preto, MG). Os pescadores Domingos Garcia, Felipe Pedroso e João Alves foram convocados a providenciar um bom pescado para recepcionar o Conde, e partiram a l...

O EXÍLIO BABILÔNICO

Introdução O exílio marcou profundamente o povo de Israel, embora sua duração fosse relativamente pequena. De 587 a 538 a E.C., Israel não conhecerá mais independência. O reino do Norte já havia desaparecido em 722 a.E.C. com a destruição da capital, Samaria. E a maior parte da população dispersou-se entre outros povos dominados pela Assíria, o reino do Sul também terminará tragicamente em 587 a.E.C. com a destruição da capital Jerusalém, e parte da população será deportada para a Babilônia. Tanto os que permaneceram em Judá como os que partirem para o exílio carregaram a imagem de uma cidade destruída e das instituições desfeitas: o Templo, o Culto, a Monarquia, a Classe Sacerdotal. Uns e outros, de forma diversa, viveram a experiência da dor, da saudade, da indignação, e a consciência de culpa pela catástrofe que se abateu sobre o reino de Judá. Os escritos que surgiram em Judá no período do exílio revelam a intensidade do sofrimento e da desolação que o povo viveu. ...