Pular para o conteúdo principal

Belém, Cisjordânia


Estrela de Prata em Belém
 
Estrela de prata marca o local de nascimento
Belém . É uma cidade de cerca de 30 000 habitantes, divididos entre cristãos e muçulmanos árabes. Localizado na Cisjordânia, cerca de 10 quilômetros de Jerusalém, é preciso romper o muro que separa Jerusalém da Palestina com seus controles. Em hebraico, o nome deriva de "casa do pão". Do árabe para "steak house". Bet significa casa.


Igreja da Natividade

A Basílica da Natividade . está construída sobre a gruta do nascimento de Jesus a partir de 2012 e incluída na lista da UNESCO do Património Mundial Sites Site.
Iconóstase


Helena, mãe do imperador Constantino, construído no século IV para o início da época bizantina, três igrejas na Terra Santa de Belém, o Santo Sepulcro eo Pater Noster, no Monte das Oliveiras. Anos mais tarde, para o 530, o imperador Justiniano construiu a atual igreja. Inseri-lo é como viajar através de um túnel do tempo.


No ano de 614, quando os persas conquistaram a região destruiu todas as igrejas cristãs, muito menos de Belém. De acordo com a história, ou lenda, como pode ser visto nas paredes do mosaico Magos com tampas de estilo persa. A menos romântico dizer que era para manter as boas homenagens que recebeu da comunidade cristã. 

A região estava passando por vários vencedores, alguns dos quais é relatado para ter admitido à igreja com seus cavalos, assim construído em porta de acesso curto.
Virgem Maria sorridente


Dentro da igreja, mosaicos e pinturas acima das colunas são do século XI do Cruzado. Eles têm piso de mosaico da era bizantina. Tem um batistério Bizantino, batismo por imersão para 44 grandes colunas. A igreja é dirigida por três comunidades: católicos, armênios e gregos ortodoxos, desde o século XIX. Em muitos lugares, é notória negligência dele.
Porta de acesso pequeno para a Basílica da Natividade


Destaca-se a iconóstase, uma parede de madeira com os vários ícones que separa o altar do resto do edifício. Além das pinturas, chamar a atenção para as lâmpadas trabalharam em todo o local.

Entre os ícones são um dos Virgem eo Menino.Ela sorri como nós somos a Belém e Jesus já nasceu. Até o sorriso é um ícone raro, porque, em geral, neste tipo de arte, os caras são sérios, meio triste. Em Jerusalém, a Igreja Ortodoxa da Tomb of the Virgin Mary ícone é um similar, mas sem o sorriso.

Gruta da Natividade: Detalhes do interior
Gruta do nascimento de Jesus . 's sob o altar e é acessado por uma escada estreita de passos gastos. A estrela de prata marca o local de nascimento. Na parede da caverna há mosaicos, Crusader era e um conjunto de lamparinas coloridas acesas dia e noite.
Manjedoura


A poucos metros do local do Santo Natividade , onde a criança foi colocada. Há um pequeno espaço na frente da caverna onde você pode ficar dentro das limitações dos numerosos grupos de peregrinos de todo o mundo, com diferentes tipos de roupas, entrar e sair da caverna. É aconselhável ir cedo para a entrada, porque a partir do meio da manhã, há longas filas.


Estar na Gruta da Natividade é um momento único de reflexão e silêncio interior.Aqui, como em outros lugares na Terra Santa, ele mostra que os peregrinos procuram manter as coisas que eles vêem e sentem de transportar no seu coração.
Gruta de San Jose

Basílica de Santa Catalina . Ao lado da Basílica da Natividade é a igreja franciscana de Santa Catalina, estilo medieval, construída sobre as ruínas de uma igreja Crusader. O Patriarca Latino celebra. Abaixo esta igreja tem várias caves:


Gruta dos inocentes
Caves de São José, São Jerônimo e crianças inocentes . Atrás da gruta nascimento, então o mesmo, com o mesmo teto é a caverna de San Jose, onde a capela está disponível para as celebrações. No lado do que é uma caverna onde encontraram restos de uma criança, por isso foi chamado a caverna de crianças inocentes.


A poucos metros de distância é a caverna onde São Jerônimo, que traduziu a Bíblia para o latim (Vulgata), viveu 38 anos. O mesmo ocorre para celebrações eucarísticas grupos de peregrinos.
Mesquita de Omar, em frente à basílica

Andar a pé durante a noite, em Belém .poderia ser uma curta caminhada, com muito cuidado e acompanhado pela população local, especialmente se forem mulheres. As ruas à noite são um pouco difícil de andar. É uma cidade para se viver Natividade e comprar lembranças para a família e amigos.


Um hotel recomendado para a noite é o Nativity Bells Hotel. Tem boa comida eo Wifi funciona perfeitamente.

Postagens mais visitadas deste blog

SANGUE INUNDARÁ O BRASIL" - PROFECIA DE NOSSA SENHORA SOBRE O BRASIL EM 1936

"O
Os 3 grandes castigos! Fez-se inexplicável silêncio sobre as aparições de Nossa Senhora no agreste pernambucano em 1936 e caíram no esquecimento. Mas a Ssma. Virgem anunciara que viriam tempos calamitosos e três grandes castigos para o Brasil. No primeiro artigo, reproduzido abaixo, seu autor comenta essas previsões sobre o prisma da crise da Igreja e a ameaça comunista ao Brasil. O segundo texto, do grande lutador Pe. Júlio Maria, apresenta uma pormenorizada narração dessas aparições de 1936 em que Nossa Senhora anunciou que o sangue inundará o Brasil.
A VIRGEM SANTÍSSIMA AFIRMA QUE O BRASIL PASSARÁ POR UMA SANGRENTA REVOLUÇÃO PROMOVIDA PELO COMUNISMO! FRANCISCO ALMEIDA ARAÚJO *
Todos quantos me conhecem através de meus escritos, palestras, cursos e programas de Rádio e Televisão promovidos em todas as regiões do nosso querido Brasil, sabem da minha relutância em divulgar revelações particulares ainda não reconhecidas pelo Magistério da Igreja. No entanto, de todas as “revelações pa…

Reflexão sobre o Evangelho segundo S. Lucas, cap. 14, vs. 25 a 33

Leitura do Evangelho do 23º Domingo do Tempo Comum



No capítulo 14 do Evangelho segundo S. Lucas, vemos Jesus que quer preparar a todos os seus seguidores para o seu Sacrifício na Cruz, bem como para as consequências que implicam da decisão de segui-lo. O Senhor, com imensa decisão, resolve partir para Jerusalém, mesmo sabendo que caminha para a sua própria morte.
No versículo 25, Jesus vê que não está sozinho: grandes multidões o acompanhavam. O texto original em grego enfatiza que aquelas pessoas “caminhavam junto” com Ele. Aquelas pessoas vão com o Senhor, e Ele quer alertá-las, torná-las conscientes de para onde estão indo e em que implicará a decisão de acompanhá-lo. Parando no meio da jornada, Ele se volta para essas pessoas e lhes diz algo como: “Vocês querem ir comigo, mas vocês sabem qual é a realidade de ser meu discípulo?”.
Aquilo que devemos dar a Deus Pai, conforme descreve o capítulo 6 do Livro do Deuteronômio, ficamos sabendo que devemos dar também a Deus Filho: “Amarás o…

Moringa, uma planta com imensos benefícios

Se ainda não ouviu falar da moringa, vai, neste artigo ficar a conhecer uma planta com bastantes benefícios para a saúde e o bem-estar do corpo. Moringa (Moringa oleifera) é uma planta de origem tropical ainda pouca conhecida na Europa, embora o seu uso como suplemento dietético comece pouco a pouco a estender-se. Um número cada vez maior de estudos científicos associam a ingestão de moringa em pó com inúmeros benefícios para a saúde, como a melhoria da pressão arterial, da glicose, a redução do colesterol, entre os outros. A árvore da Moringa Oleifera atinge uma altura de 7-12 metros é, originária das zonas próximo do Himalaia (Índia e Paquistão), e muito popular em países tropicais e subtropicais da África, Ásia (Filipinas, Camboja), América do Sul e Central e no Havaí, onde também é cultivada. Moringa – um potencial suplemento dietético A árvore de Moringa vem sendo usada ao longo dos tempos como uma planta medicinal. Sendo por isso conhecida como árvore milagrosa. Todas as partes …