Pular para o conteúdo principal

Eu me livrei das bebidas!



Mulher, conheça a verdade e a verdade vai te libertar!

João 8.32 - Bíblia Sagrada
Existem fases na vida da gente que procuramos mudança: olhamos para nós mesmos e desejamos buscar outros caminhos, viver uma vida mais plena e cheia de alegria, acredito que você também já passou por essas fases, não é mesmo?


Houve um tempo na minha vida em que desejei mudar, este sempre é o primeiro passo. Quando ministro na vida de uma mulher com problemas e vejo que ela não busca mudança, percebo que, por mais que eu use a minha fé, as coisas ficam difíceis, descobri que querer mudar é um passo importante e fundamental, mas até alcançar a mudança desejada, tem muita estrada pela frente.


Certa vez, iniciei um tempo de muita transformação na minha vida, estava deixando de viver só para trabalhar e comecei a ir à igreja com mais frequência, estava mais perto da família, sentia uma paz gostosa chegando à minha vida, foi aí que desejei ter uma vida mais equilibrada e o fato de todo final de expediente ir para um barzinho tomar um chope, estava incomodando o meu coração.


Então, falei para mim mesma: a partir de segunda-feira não vou mais beber, irei para a casa, quero fazer coisas saudáveis para minha vida. Vida nova, tudo novo!

A BEBIDA ACABA SE TORNANDO
UMA PRISÃO NAS NOSSAS VIDAS


Foi aí que descobri que estava presa a uma situação que não seria tão fácil assim como pensei: simplesmente na segunda-feira estava muito estressada e precisava tomar uma cerveja para relaxar, foi aí que começou uma grande luta na minha vida.

Foi assim que percebi que há muito tempo estava bebendo quase todos os dias e, na verdade, sempre há motivo para beber: se aconteceu algo triste eu bebia para esquecer, se acontecia algo bom eu bebia para comemorar e, se estava preocupada, eu bebia para relaxar... Resumindo: eu bebia quase todos os dias! Sabe que eu nunca tinha reparado o quanto eu gastava com essa brincadeira? Então pude perceber o porquê que minha vida financeira nunca decolava.

Na verdade esse é um passo difícil: você reconhecer que está presa. Isso mesmo,
presa a algo que começou de mansinho e se tornou uma fortaleza e, agora, como eu
na época, não consegue sair mais.
Era automático! No final do dia sempre tinha um amigo ligando e convidando para curtir um pouquinho e, apesar de eu me odiar depois, no momento aceitava o convite e, quando percebia, já estava lá, conversando sobre coisas que nem eram importantes para mim, rindo de coisas que não tinham graça e até paquerando pessoas que não eram interessantes e, ainda, o que é pior: a conta sempre vinha no final, levando meu dinheiro e, no outro dia, dependendo do tamanho do estrago, eu estava com ressaca e deprimida.

Um dia acordei muito triste, uma tristeza profunda mesmo, e desejei de todo o meu coração me libertar do vício da bebida e daquela vida fútil que estava levando. Estava dirigindo em direção ao meu trabalho, quando passei na frente de uma igreja, foi então que elevei meu pensamento ao Senhor e falei: Deus, me ajude a me libertar dessa prisão.

Passar por um processo de libertação não é fácil, é uma luta, mas os resultados são surpreendentes para a mulher que insiste em alcançar a vitória.

Nesse processo, a nossa força de vontade é importante, mas não é tudo. Na verdade, a palavra de Deus diz que Jesus é o grande libertador, somente Ele pode nos arrancar do fundo de uma prisão, seja espiritual, emocional ou física.


BUSQUE AJUDE PARA SER UMA MULHER LIVRE!


Quando percebi que não conseguia sair sozinha e que Jesus poderia me ajudar, comecei a buscá-lo com toda a minha força.

Jesus sabe que precisamos de libertação em várias áreas de nossas vidas, por isso estou começando essa série e é por isso, também, que o Senhor tem em suas igrejas, cultos específicos na área de libertação e, Ele, tem levantado homens e mulheres de Deus para ministrarem com autoridade em nome de Jesus nas pessoas que não conseguem se livrarem sozinhas.

Eu me assustei quando descobri que por trás de uma cadeia, seja ela de qual tipo for, sempre há atuação de demônios. No começo queria rejeitar totalmente essa idéia: “Eu, com demônios atuando na minha vida? Nunca! Sou filha de evangélica, nunca matei e nem roubei!” Mas tive de aceitar diante dos fatos que, apesar de eles serem invisíveis a nós, eles atuam trazendo destruição em nossas vidas. Pude compreender o que diz a Palavra neste texto: “Satanás veio para matar, roubar e destruir”, era verdade, ele estava me roubando, destruindo muitas coisas na minha vida e esperava o momento certo para me matar.

Era por isso que não sentia alegria se não tomasse um chopinho antes, mas estava disposta a sentir a alegria verdadeira no meu coração, a me afastar dos barzinhos, das festinhas e dos convites.

Parti para os cultos de libertação: toda vez que o pastor chamava para ir à frente, eu era a primeira a estar lá, não tinha vergonha e nem temor, queria era ser livre, e começava a orar e a chorar, pedindo: Senhor, tira esse demônio da minha vida, me liberta, Jesus, me faz uma nova mulher.

A cada oração que recebia, me sentia mais forte. O processo era um pouco doloroso, às vezes sentia ânsia, às vezes sentia uma opressão na minha mente e cansaço físico. Mas tudo foi diminuindo até passar completamente.


VOCÊ PODE FAZER A SUA PARTE NESSE PROCESSO DE LIBERTAÇÃO

O senhor sempre me diz que Ele nos ajuda, Ele não faz tudo sozinho, tem a nossa parte também. Eu perguntei pra Ele qual era a minha parte e Ele me disse: “Se afaste desses amigos que só querem te convidar para beber”, não foi fácil! Achava que eles eram as pessoas que me ouviam quando eu estava triste, mas na realidade eles não tinha palavra de vida para me dá, eram prisioneiros como eu.

Quando passei umas duas semanas sem beber, acreditava que estava liberta e que já até poderia ir ao barzinho, era só tomar um suco. Foi aí que veio a minha recaída, chorei nos pés do Senhor, mas balancei a poeira e me levantei, começando tudo de novo.

Deus me deu novos amigos! Pessoas especiais que me deram força na hora da minha angústia, pessoas que oraram por mim, que pagaram preço, jejuando comigo para que eu fosse liberta.

Amada, se você está vivendo essa vida de cadeias, é hora da sua libertação! Busque a Deus, vá para os cultos de libertação, peça oração e, principalmente, se afaste das pessoas que não querem mudar de vida.

Mas não se esqueça: em todo esse processo, saiba que lá, adiante, Deus tem algo especial para você!

Shirley Vassão- Feminina Blog

Postagens mais visitadas deste blog

SANGUE INUNDARÁ O BRASIL" - PROFECIA DE NOSSA SENHORA SOBRE O BRASIL EM 1936

"O
Os 3 grandes castigos! Fez-se inexplicável silêncio sobre as aparições de Nossa Senhora no agreste pernambucano em 1936 e caíram no esquecimento. Mas a Ssma. Virgem anunciara que viriam tempos calamitosos e três grandes castigos para o Brasil. No primeiro artigo, reproduzido abaixo, seu autor comenta essas previsões sobre o prisma da crise da Igreja e a ameaça comunista ao Brasil. O segundo texto, do grande lutador Pe. Júlio Maria, apresenta uma pormenorizada narração dessas aparições de 1936 em que Nossa Senhora anunciou que o sangue inundará o Brasil.
A VIRGEM SANTÍSSIMA AFIRMA QUE O BRASIL PASSARÁ POR UMA SANGRENTA REVOLUÇÃO PROMOVIDA PELO COMUNISMO! FRANCISCO ALMEIDA ARAÚJO *
Todos quantos me conhecem através de meus escritos, palestras, cursos e programas de Rádio e Televisão promovidos em todas as regiões do nosso querido Brasil, sabem da minha relutância em divulgar revelações particulares ainda não reconhecidas pelo Magistério da Igreja. No entanto, de todas as “revelações pa…

Reflexão sobre o Evangelho segundo S. Lucas, cap. 14, vs. 25 a 33

Leitura do Evangelho do 23º Domingo do Tempo Comum



No capítulo 14 do Evangelho segundo S. Lucas, vemos Jesus que quer preparar a todos os seus seguidores para o seu Sacrifício na Cruz, bem como para as consequências que implicam da decisão de segui-lo. O Senhor, com imensa decisão, resolve partir para Jerusalém, mesmo sabendo que caminha para a sua própria morte.
No versículo 25, Jesus vê que não está sozinho: grandes multidões o acompanhavam. O texto original em grego enfatiza que aquelas pessoas “caminhavam junto” com Ele. Aquelas pessoas vão com o Senhor, e Ele quer alertá-las, torná-las conscientes de para onde estão indo e em que implicará a decisão de acompanhá-lo. Parando no meio da jornada, Ele se volta para essas pessoas e lhes diz algo como: “Vocês querem ir comigo, mas vocês sabem qual é a realidade de ser meu discípulo?”.
Aquilo que devemos dar a Deus Pai, conforme descreve o capítulo 6 do Livro do Deuteronômio, ficamos sabendo que devemos dar também a Deus Filho: “Amarás o…

Moringa, uma planta com imensos benefícios

Se ainda não ouviu falar da moringa, vai, neste artigo ficar a conhecer uma planta com bastantes benefícios para a saúde e o bem-estar do corpo. Moringa (Moringa oleifera) é uma planta de origem tropical ainda pouca conhecida na Europa, embora o seu uso como suplemento dietético comece pouco a pouco a estender-se. Um número cada vez maior de estudos científicos associam a ingestão de moringa em pó com inúmeros benefícios para a saúde, como a melhoria da pressão arterial, da glicose, a redução do colesterol, entre os outros. A árvore da Moringa Oleifera atinge uma altura de 7-12 metros é, originária das zonas próximo do Himalaia (Índia e Paquistão), e muito popular em países tropicais e subtropicais da África, Ásia (Filipinas, Camboja), América do Sul e Central e no Havaí, onde também é cultivada. Moringa – um potencial suplemento dietético A árvore de Moringa vem sendo usada ao longo dos tempos como uma planta medicinal. Sendo por isso conhecida como árvore milagrosa. Todas as partes …