Pular para o conteúdo principal

Para todos os padres!

Por Bevil Bramwell, OMI   


Quando o sacerdote é ordenado lhe é dito: "imitar o  líder." A referência, claro, é a de Jesus Cristo no Santíssimo Sacramento.Jesus Cristo é o sacerdote. Sacerdotes simplesmente participar de seu sacerdócio. O que teremos se considerar o sacerdócio começando com Jesus Cristo e soltando a bagagem cultural?
Em uma cultura obcecada com lazer que você vai notar que Jesus nunca teve tempo para ir pescar ou encontrar com os caras mais um pouco de vinho. Isso aconteceu porque Jesus é Sacerdote. Não era um trabalho como os homens no templo tinha. Ele simplesmente é sacerdote como a descrição total de sua existência. O sacrifício contínuo interior do espírito e do sacrifício externo da missa e de a própria vida acontecer continuamente e não em uma programação.
Este é o sacerdócio da maneira que ele brilha de Cristo ao invés de ser um trabalho como encher os dentes ou venda de ações. A maneira sacrificial de vida não brilha através de uma refeição de lagosta e vinte anos de idade, brandy. Ele faz brilhar através de estar com as pessoas e falar de Jesus Cristo e compartilhar uma refeição simples com eles. Este é um cavalo de uma cor diferente - uma vida informal com pessoas muito parecido com o Papa Francis está vivendo.
Em uma cultura que é feita de que só pode ser chamado de baixa de informação das pessoas, o sacerdote de hoje tem que ser com as pessoas quase todo o seu dia ajudando-os a lutar com o catolicismo, não é assim que as pessoas têm os seus doutoramentos, mas para que eles possam aprender a ler a vida através da lente de Cristo. Catequese embalados por uma hora por semana, uma vez que deixa o indivíduo for confirmada, não pode servir a essas pessoas.  
Os sacerdotes terão que deseja apaixonadamente compartilhar o catolicismo e não apenas o ministério sacramental. Formação tem que mudar, porque os candidatos não podem necessariamente fazer isso simplesmente por ir às aulas. Seminários tentaram copiar universidades de estilo Iluminismo, que não são muito eficazes no que fazem de qualquer maneira. Essas universidades são agnósticos e não é um bom modelo.
O outro lado de estar em uma cultura de baixo informação é que as pessoas geralmente não são lógicas. O julgamento Zimmerman era um exemplo clássico - muitos com opiniões definidas sobre a "culpa" de Zimmerman não sei a evidência forense de defesa que foi apresentado.O caso tornou-se, em vez de um veículo para os seus preconceitos.Isso é doentio em cultura geral, mas imagine o que acontece quando as pessoas tentam se aproximar de ser católico no mesmo caminho.

       A Última Ceia por Joan de Joanes (c. 1562)
Para eles, o catolicismo é uma coleção de idéias isoladas preenchidos com o que recebem a partir da cultura pagã. Então, o padre tem que ser capaz de passar horas com eles para mostrar que ele é Cristo, ama as pessoas e pode levar o abuso que muitas vezes vem de ajudá-los a pensar como um católico deveria. Isso não vem sem muita prática. Um seminário não oferece isso. Ela exige imersão total em ser cristão para sequer começar a ver o que se sente eo que ela significa.
Sacerdote de hoje herdou um problema real. Ele é o herdeiro de mais de cem anos de cultura sacerdotal que reificada do sacerdócio, tornando-se como ser médico que sai do trabalho eo resto do dia é "seu". Além disso, o resto do dia é para "neutro" não atividades-cristã.Vida, como nós, em uma cultura protestante significa que o clero será provavelmente lançado inconscientemente seu próprio sacerdócio em termos de um pastor protestante - contratado pela comunidade e tão preocupado para não aborrecê-los, ensinando tudo o que já não vai aceitar.
Alguns padres percebem que eles têm de viver a vida de Cristo, tanto quanto possível. Não estou falando sobre eles. O problema surge quando você tem um padre que sabe disso e vinte outros que são do 9-to-5 variedade. Onde está a oportunidade para o crescimento colegial como sacerdotes em Cristo?
Há mais. Em uma cultura unisex, o padre ainda é suposto ser umhomem levando uma paróquia que é espiritualmente receptivo, que é espiritualmente feminino. Ele tem que conhecer e viver o que a verdadeira masculinidade é de Cristo, o epítome de ser homem neste mundo. Então, ele pode aprender com Cristo como conduzir uma comunidade cristã. Claro, isso depende se acreditamos na Encarnação.Jesus era realmente um homem? Ou tomamos a cultura com o seu manto inevitável do pecado e da distorção correspondente do sexo como fonte de significado?
Enfim, vivemos em uma cultura baseada na distração. Cada um de nós é suscetível para a próxima coisa brilhante que vem junto - um programa de TV, um telefone novo, mau funcionamento do guarda-roupa de uma estrela de cinema. Você nome dele. No entanto, o padre ainda tem que ser Cristo, que é mais atraente e mais constante do que qualquer coisa criada.
Esta constância, o que se traduz na presença constante de Cristo,é bom para o sacerdote eo povo . Constância na oração e na disponibilidade é Cristo. É um grande momento para ser um padre!
Fr. Bevil Bramwell é membro de Oblatos de Maria Imaculada e é Dean de Graduação na Universidade Católica Distância. Ele publicou Leigos: belo, bom e verdadeiro e O Mundo dos Sacramentos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Símbolos e Significados

A palavra "símbolo" é derivada do grego antigo  symballein , que significa agregar. Seu uso figurado originou-se no costume de quebrar um bloco de argila para marcar o término de um contrato ou acordo: cada parte do acordo ficaria com um dos pedaços e, assim, quando juntassem os pedaços novamente, eles poderiam se encaixar como um quebra-cabeça. Os pedaços, cada um identificando uma das pessoas envolvidas, eram conhecidos como  symbola.  Portanto, um símbolo não representa somente algo, mas também sugere "algo" que está faltando, uma parte invisível que é necessário para alcançar a conclusão ou a totalidade. Consciente ou inconscientemente, o símbolo carrega o sentido de unir as coisas para criar algo mair do que a soma das partes, como nuanças de significado que resultam em uma ideia complexa. Longe de objetivar ser apologética, a seguinte relação de símbolos tem por objetivo apenas demonstrar o significado de cada um para a cultura ou religião que os adotou.

Como se constrói uma farsa?

26 de maio de 2013, a França produziu um dos acontecimentos mais emblemáticos e históricos deste século. Pacificamente, milhares de franceses, mais de um milhão, segundo os organizadores, marcharam pelas ruas da capital em defesa da família e do casamento. Jovens, crianças, idosos, homens e mulheres, famílias inteiras, caminharam sob um clima amistoso, contrariando os "conselhos" do ministro do interior, Manuel Valls[1]. Voltando no tempo, lá no já longínquo agosto de 2012, e comparando a situação de então com o que se viu ontem, podemos afirmar, sem dúvida nenhuma, que a França despertou, acordou de sua letargia.  E o que provocou este despertar? Com a vitória do socialista François Hollande para a presidência, foi colocada em implementação por sua ministra da Justiça, Christiane Taubira,  a guardiã dos selos, como se diz na França, uma "mudança de civilização"[2], que tem como norte a destruição dos últimos resquícios das tradições qu

Pai Nosso explicado

Pai Nosso - Um dia, em certo lugar, Jesus rezava. Quando terminou, um de seus discípulos pediu-lhe: “Senhor, ensina-nos a orar como João ensinou a seus discípulos”. È em resposta a este pedido que o Senhor confia a seus discípulos e à sua Igreja a oração cristã fundamental, o  Pai-Nosso. Pai Nosso que estais no céu... - Se rezamos verdadeiramente ao  "Nosso Pai" , saímos do individualismo, pois o Amor que acolhemos nos liberta  (do individualismo).  O  "nosso"  do início da Oração do Senhor, como o "nós" dos quatro últimos pedidos, não exclui ninguém. Para que seja dito em verdade, nossas divisões e oposições devem ser superadas. É com razão que estas palavras "Pai Nosso que estais no céu" provêm do coração dos justos, onde Deus habita como que em seu templo. Por elas também o que reza desejará ver morar em si aquele que ele invoca. Os sete pedidos - Depois de nos ter posto na presença de Deus, nosso Pai, para adorá-lo