Pular para o conteúdo principal

Para todos os padres!

Por Bevil Bramwell, OMI   


Quando o sacerdote é ordenado lhe é dito: "imitar o  líder." A referência, claro, é a de Jesus Cristo no Santíssimo Sacramento.Jesus Cristo é o sacerdote. Sacerdotes simplesmente participar de seu sacerdócio. O que teremos se considerar o sacerdócio começando com Jesus Cristo e soltando a bagagem cultural?
Em uma cultura obcecada com lazer que você vai notar que Jesus nunca teve tempo para ir pescar ou encontrar com os caras mais um pouco de vinho. Isso aconteceu porque Jesus é Sacerdote. Não era um trabalho como os homens no templo tinha. Ele simplesmente é sacerdote como a descrição total de sua existência. O sacrifício contínuo interior do espírito e do sacrifício externo da missa e de a própria vida acontecer continuamente e não em uma programação.
Este é o sacerdócio da maneira que ele brilha de Cristo ao invés de ser um trabalho como encher os dentes ou venda de ações. A maneira sacrificial de vida não brilha através de uma refeição de lagosta e vinte anos de idade, brandy. Ele faz brilhar através de estar com as pessoas e falar de Jesus Cristo e compartilhar uma refeição simples com eles. Este é um cavalo de uma cor diferente - uma vida informal com pessoas muito parecido com o Papa Francis está vivendo.
Em uma cultura que é feita de que só pode ser chamado de baixa de informação das pessoas, o sacerdote de hoje tem que ser com as pessoas quase todo o seu dia ajudando-os a lutar com o catolicismo, não é assim que as pessoas têm os seus doutoramentos, mas para que eles possam aprender a ler a vida através da lente de Cristo. Catequese embalados por uma hora por semana, uma vez que deixa o indivíduo for confirmada, não pode servir a essas pessoas.  
Os sacerdotes terão que deseja apaixonadamente compartilhar o catolicismo e não apenas o ministério sacramental. Formação tem que mudar, porque os candidatos não podem necessariamente fazer isso simplesmente por ir às aulas. Seminários tentaram copiar universidades de estilo Iluminismo, que não são muito eficazes no que fazem de qualquer maneira. Essas universidades são agnósticos e não é um bom modelo.
O outro lado de estar em uma cultura de baixo informação é que as pessoas geralmente não são lógicas. O julgamento Zimmerman era um exemplo clássico - muitos com opiniões definidas sobre a "culpa" de Zimmerman não sei a evidência forense de defesa que foi apresentado.O caso tornou-se, em vez de um veículo para os seus preconceitos.Isso é doentio em cultura geral, mas imagine o que acontece quando as pessoas tentam se aproximar de ser católico no mesmo caminho.

       A Última Ceia por Joan de Joanes (c. 1562)
Para eles, o catolicismo é uma coleção de idéias isoladas preenchidos com o que recebem a partir da cultura pagã. Então, o padre tem que ser capaz de passar horas com eles para mostrar que ele é Cristo, ama as pessoas e pode levar o abuso que muitas vezes vem de ajudá-los a pensar como um católico deveria. Isso não vem sem muita prática. Um seminário não oferece isso. Ela exige imersão total em ser cristão para sequer começar a ver o que se sente eo que ela significa.
Sacerdote de hoje herdou um problema real. Ele é o herdeiro de mais de cem anos de cultura sacerdotal que reificada do sacerdócio, tornando-se como ser médico que sai do trabalho eo resto do dia é "seu". Além disso, o resto do dia é para "neutro" não atividades-cristã.Vida, como nós, em uma cultura protestante significa que o clero será provavelmente lançado inconscientemente seu próprio sacerdócio em termos de um pastor protestante - contratado pela comunidade e tão preocupado para não aborrecê-los, ensinando tudo o que já não vai aceitar.
Alguns padres percebem que eles têm de viver a vida de Cristo, tanto quanto possível. Não estou falando sobre eles. O problema surge quando você tem um padre que sabe disso e vinte outros que são do 9-to-5 variedade. Onde está a oportunidade para o crescimento colegial como sacerdotes em Cristo?
Há mais. Em uma cultura unisex, o padre ainda é suposto ser umhomem levando uma paróquia que é espiritualmente receptivo, que é espiritualmente feminino. Ele tem que conhecer e viver o que a verdadeira masculinidade é de Cristo, o epítome de ser homem neste mundo. Então, ele pode aprender com Cristo como conduzir uma comunidade cristã. Claro, isso depende se acreditamos na Encarnação.Jesus era realmente um homem? Ou tomamos a cultura com o seu manto inevitável do pecado e da distorção correspondente do sexo como fonte de significado?
Enfim, vivemos em uma cultura baseada na distração. Cada um de nós é suscetível para a próxima coisa brilhante que vem junto - um programa de TV, um telefone novo, mau funcionamento do guarda-roupa de uma estrela de cinema. Você nome dele. No entanto, o padre ainda tem que ser Cristo, que é mais atraente e mais constante do que qualquer coisa criada.
Esta constância, o que se traduz na presença constante de Cristo,é bom para o sacerdote eo povo . Constância na oração e na disponibilidade é Cristo. É um grande momento para ser um padre!
Fr. Bevil Bramwell é membro de Oblatos de Maria Imaculada e é Dean de Graduação na Universidade Católica Distância. Ele publicou Leigos: belo, bom e verdadeiro e O Mundo dos Sacramentos.

Postagens mais visitadas deste blog

SANGUE INUNDARÁ O BRASIL" - PROFECIA DE NOSSA SENHORA SOBRE O BRASIL EM 1936

"O
Os 3 grandes castigos! Fez-se inexplicável silêncio sobre as aparições de Nossa Senhora no agreste pernambucano em 1936 e caíram no esquecimento. Mas a Ssma. Virgem anunciara que viriam tempos calamitosos e três grandes castigos para o Brasil. No primeiro artigo, reproduzido abaixo, seu autor comenta essas previsões sobre o prisma da crise da Igreja e a ameaça comunista ao Brasil. O segundo texto, do grande lutador Pe. Júlio Maria, apresenta uma pormenorizada narração dessas aparições de 1936 em que Nossa Senhora anunciou que o sangue inundará o Brasil.
A VIRGEM SANTÍSSIMA AFIRMA QUE O BRASIL PASSARÁ POR UMA SANGRENTA REVOLUÇÃO PROMOVIDA PELO COMUNISMO! FRANCISCO ALMEIDA ARAÚJO *
Todos quantos me conhecem através de meus escritos, palestras, cursos e programas de Rádio e Televisão promovidos em todas as regiões do nosso querido Brasil, sabem da minha relutância em divulgar revelações particulares ainda não reconhecidas pelo Magistério da Igreja. No entanto, de todas as “revelações pa…

Reflexão sobre o Evangelho segundo S. Lucas, cap. 14, vs. 25 a 33

Leitura do Evangelho do 23º Domingo do Tempo Comum



No capítulo 14 do Evangelho segundo S. Lucas, vemos Jesus que quer preparar a todos os seus seguidores para o seu Sacrifício na Cruz, bem como para as consequências que implicam da decisão de segui-lo. O Senhor, com imensa decisão, resolve partir para Jerusalém, mesmo sabendo que caminha para a sua própria morte.
No versículo 25, Jesus vê que não está sozinho: grandes multidões o acompanhavam. O texto original em grego enfatiza que aquelas pessoas “caminhavam junto” com Ele. Aquelas pessoas vão com o Senhor, e Ele quer alertá-las, torná-las conscientes de para onde estão indo e em que implicará a decisão de acompanhá-lo. Parando no meio da jornada, Ele se volta para essas pessoas e lhes diz algo como: “Vocês querem ir comigo, mas vocês sabem qual é a realidade de ser meu discípulo?”.
Aquilo que devemos dar a Deus Pai, conforme descreve o capítulo 6 do Livro do Deuteronômio, ficamos sabendo que devemos dar também a Deus Filho: “Amarás o…

Moringa, uma planta com imensos benefícios

Se ainda não ouviu falar da moringa, vai, neste artigo ficar a conhecer uma planta com bastantes benefícios para a saúde e o bem-estar do corpo. Moringa (Moringa oleifera) é uma planta de origem tropical ainda pouca conhecida na Europa, embora o seu uso como suplemento dietético comece pouco a pouco a estender-se. Um número cada vez maior de estudos científicos associam a ingestão de moringa em pó com inúmeros benefícios para a saúde, como a melhoria da pressão arterial, da glicose, a redução do colesterol, entre os outros. A árvore da Moringa Oleifera atinge uma altura de 7-12 metros é, originária das zonas próximo do Himalaia (Índia e Paquistão), e muito popular em países tropicais e subtropicais da África, Ásia (Filipinas, Camboja), América do Sul e Central e no Havaí, onde também é cultivada. Moringa – um potencial suplemento dietético A árvore de Moringa vem sendo usada ao longo dos tempos como uma planta medicinal. Sendo por isso conhecida como árvore milagrosa. Todas as partes …