Pular para o conteúdo principal

O rato que ruge: Brasil já vai à guerra?


rataO recente episódio das denúncias de espionagem americana dos e-mails e telefonemas da presidAnta do Brasil,acabaram se tornando um ridículo de fazer dó! ’Nunca antes este país’ se meteu numa tramóia diplomática tão idiota com os Estados Unidos, digno da comédia de Jack Arnold com Peter Sellers, Jean Seberg, que leva o mesmo título acima, ou da modinha de Juca Chaves, Brasil já vai à guerra, quando da compra da sucata pomposamente chamada Navio Aeródromo Minas Gerais, o único navio com dois comandos na história da humanidade! Absurdo, embora mais sério, foi a denúncia, em 1977, do tratado militar com os EUA pelo presidente Geisel, certamente com prejuízos incomensuráveis para os gringos. A indústria bélica brasileira faliu e hoje importamos sucatas alemãs, fracesas e russas! A usinas nucleares acertadas com a americana Westinghouse foram pro beleléu e os alemães, tão a gosto de Herr General Geisel nos deixaram com uma usina vagalume e outras por construir pelos próximos séculos.
Pois agora recomeçou: Dilma enfia o dedo na cara de Obama, que deve ter ficado tão amedrontado que mostrou publicamente irritação (não seria por causa da Síria?). Mas ao contar para Michele devem ter rido às gargalhadas: ‘imagina, uma rata (com duplo sentido, por favor), rugiu para mim! Que medoô!
GUERRA DE ESPIÕES?
Ora, um país aliado das FARC, que concluiu tratados com Venezuela e com o Irã, cujo último presidente foi fundador do Foro de São Paulo, mancomunado com Fidel Castro, construindo um leque de oposição aos EUA na Iberoamérica, espera o quê? Um país que mantém na verdadeira posição de ministro do Exterior um personagem maquiavélico que age nas sombras, arquiinimigo dos americanos, Marco Aurélio Garcia (MAG), que importa agentes de guerrilha cubanos travestidos de jaleco e que se destinam para a Amazônia para fazer contato com as FARC, esperam que os inimigos (na visão tucano-petista, não da dos americanos nem dos brasileiros em geral) peçam licença para saber o que pensam seus dirigentes? Esperam! E isto é o mais grotesco e ridículo de tudo: o ex-moleque de recados do MAG, o Patriota, exigiu em nome da presidAnta que John Kerry pedisse licença à ABIN e ao Planalto!
Imaginem a seguinte cartinha amistosa:
To: Herr Adolf Hitler, Kanzler und Führer der III Reich, Berlin
From: British Secretary of Foreign Affairs, London
Estimado Herr Hitler, o Governo de Sua Majestade Britânica, preocupado com o rearmamento de vosso país, vem por meio desta, solicitar humildemente vossa permissão para nossos serviços de inteligência obter acesso às vossas cartas, telegramas e demais comunicações. Pedimos encarecidamente que instrua o Reichsführer-SS Himmler, que não atrapalhe com o SD ou a GESTAPO as atividades de nossos espiões.
Certos de contarmos com vossa conhecida boa vontade, nos despedimos,
Atenciosamente,
Neville Chamberlain, Prime Minister of the Governenment of His Majesty
Lord Halifax, Secretary of Foreign Office

Dirão alguns: mas o Brasil não está em guerra com os EUA! Está sim! No tipo de guerra mais suja de todas: a travestida de relação pacífica enquanto se alia aos principais inimigos do amigo. É uma guerra sutil, a do antiamericanismo de gente que adora o McDonalds, o Burguer King e faz poupança em dólar, enquanto malha os terríveis capitalistas americanos.
A resposta de Kerry só pode ter sido esta: 
Vai encarar?
Cuidem-se gringos, Dilminha Bang-Bang está quase declarando guerra aos States! Esqueçam a Síria, o Brasil é um assunto muito mais sério e perigoso!  Não ataquem! Já imaniginaram o que vão encontrar aqui?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Costumes Matrimoniais nos Tempos Bíblicos: Casamento, Levirato, Violações do Casamento, Pessoa solteira e Divórcio"

Nos tempos bíblicos, o primeiro passo no casamento era dado pelo homem ou por sua família (Gênesis 4:19; 6:2; 12:19; 24:67; Êxodo 2:1). Geralmente, as famílias do casal faziam o arranjo do casamento. Assim Hagar, como chefe da família "o casou [Ismael] com uma mulher da terra do Egito" (Gênesis 21:21). Estando Isaque com quarenta anos de idade, era perfeitamente capaz de escolher sua própria esposa (Gênesis 25:20); no entanto, Abraão mandou seu servo a Harã a fim de buscar uma esposa para Isaque (Gênesis 24). Abraão deu ao servo duas ordens estritas: A noiva não podia ser cananeia, e devia deixar o lar paterno para viver com Isaque na Terra Prometida. Em circunstância alguma devia Isaque voltar a Harã para viver de acordo com o antigo modo de vida da família. O servo de Abraão encontrou a orientação do Senhor em sua escolha (Gênesis 24:12-32). Então, segundo o costume da Mesopotâmia, ele fez os arranjos com o irmão e a mãe da moça (Gênesis 24:28-29, 33). Ele selou o acordo …

SUPORTAI-VOS UNS AOS OUTROS...

Muitas vezes tive que ouvir ou ler interpretações estranhas deste apelo que o Apóstolo Paulo faz à comunidade cristã que vivia em Colossos. Dizem que havia problemas e divisões tão graves dentro da comunidade, que Paulo já nem pode dizer-lhes “Amai-vos uns aos outros!”, mas se fica pelo apelo a que todos se aturem o melhor possível.
“Suportai-vos uns aos outros” não significa “Aturai-vos!”, mas antes “Sede o suporte uns dos outros!” É um apelo à comunhão mais profunda, à solidariedade mais consequente, à presença mais fraterna!

As comunidades de discípulos de Jesus devem nascer da escuta do Evangelho proclamado como um grito pascal que abre as pessoas à Esperança, ao desejo de uma Alegria maior e de uma  Liberdade duradoura...

No centro destas comunidades deve estar a experiência de Deus descoberto progressivamente no encontro com o Jesus dos evangelhos, no encontro com os irmãos, no discernimento dos acontecimentos quotidianos e na celebração  da Vida.
Deve tornar-se um espaço de partilh…

Operações de cocaína e nariz

Médicos clínicas de cirurgia plástica têm muito a dizer sobre os efeitos do uso de cocaína em muitos pacientes, alguns deles bem conhecidos e populares personagens que têm necessidade das mãos experientes do sono cirurgião.Reparação de um nariz consumida por drogas não é tarefa fácil, é uma operação muito complicada e perigosa para a saúde do paciente. Dado o grande aumento que ocorreu nos últimos anos, o presidente da Sociedade Espanhola de Cirurgia Estética apelou aos seus colegas de profissão para ser vigilante e não se deixe enganar pelos clientes de cocaína que vêm à consulta perguntando retocar o nariz ou problemas respiratórios que reivindicam. Quando se trata de comércio, parece que a verdadeira razão do problema e as complicações podem ser fatais e difícil de resolver. Reconstruir um nariz consumida por drogas é um trabalho que exige mãos experientes, seis ou sete horas de cirurgia e várias sessões até que esteja pronto.Os danos que a cocaína faz com que o nariz é terrível, po…