Pular para o conteúdo principal

Foi isso que Jesus fez pro mim e por você



Pois destruíste o jugo que os oprimia, a canga que estava sobre seus ombros e a vara de castigo do seu opressor. (Isaías 9.4)

A maravilhosa Obra do Senhor Jesus Cristo é descrita pelo profeta Isaías que viveu mais de sete séculos antes de Jesus nascer. O capítulo 9 do livro profético anuncia que o Senhor Deus levantaria justamente da Galiléia dos gentios aquele que resplandeceria nas vidas daqueles que andavam em trevas e à mercê da morte (cf. Is 9.1-2). O profeta consegue resumir a Obra de Jesus a três ações: Ele destruiu o jugo, quebrou a canga e partiu a vara.

1. Jesus destruiu o jugo que nos oprimia. Jugo significa poder, autoridade, dominação. Isaías usa o exemplo de Midiã que, nos dias de Gideão, oprimiu terrivelmente aos israelitas. Em Juízes 6, temos a descrição de como as vidas dos hebreus era sofrida naqueles dias, com roubos, destruição e muitos abusos praticados pelos opressores. Pois o jugo midianita é somente um exemplo de um jugo pior, o jugo de Satanás.

Em Isaías 14.3, temos a descrição da tirania exercida pela Babilônia. Este capítulo de Isaías é muito interessante porque ao descrever o severo jugo do tirano rei babilônico, ele passa a revelar a ação de Satanás e sua rebeldia para com o Criador. É neste capítulo que descobrimos o que levou Lúcifer a tornar-se Satanás. Pois Isaías 14.3 refere-se ao jugo opressor que o Diabo exerce sobre as pessoas sujeitando-as a sofrimento, perturbação e cruel escravidão.

2. Jesus quebrou a canga da prisão. Canga é um instrumento próprio de animais como o boi e o jumento. Em homens, é sinal de escravidão e máxima humilhação. O filho de um homem de Deus, Ezequias, é descrito na Bíblia como tendo sido levado para a Babilônia com um gancho no nariz e uma canga de bonze sobre os ombros (2Cr 33.11). Manassés, rei de Judá, foi levado em total humilhação e desonra para a Babilônia, como um animal. 

E quantas pessoas vivem hoje na escravidão espiritual? Carregam nos ombros o fardo da dor, da vergonha, da desonra e da humilhação. 

3. Jesus partiu a vara do opressor. Em Êxodo 5, o simples fato de os hebreus terem solicitado que o Faraó os liberasse para prestarem culto a Deus no deserto fez com que a situação piorasse muito para eles. Além de terem que trabalhar muito mais para produzirem os tijolos para o Faraó, seus líderes sofreram espancamentos (Ex 5.14). A vara opressora do Diabo fere, traumatiza e massacra.

Mas Jesus, o nosso pastor, tem vara e cajado que servem a outro propósito. No Salmo 23.4, a Bíblia descreve que o nosso Pastor usa estes instrumentos para nos proteger: Mesmo quando eu andar por um vale de trevas e morte, não temerei perigo algum, pois tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me protegem. 

Louvado seja o Senhor Deus que cumpriu a Palavra anunciada há tanto tempo pelo profeta Isaías. Jesus fez tudo o que Deus anunciou que Ele faria. Por isso você não precisa mais sofrer sob o jugo do inferno. Você também pode desfrutar da bênção de ser salvo e pastoreado por Jesus.

Postagens mais visitadas deste blog

SANGUE INUNDARÁ O BRASIL" - PROFECIA DE NOSSA SENHORA SOBRE O BRASIL EM 1936

"O
Os 3 grandes castigos! Fez-se inexplicável silêncio sobre as aparições de Nossa Senhora no agreste pernambucano em 1936 e caíram no esquecimento. Mas a Ssma. Virgem anunciara que viriam tempos calamitosos e três grandes castigos para o Brasil. No primeiro artigo, reproduzido abaixo, seu autor comenta essas previsões sobre o prisma da crise da Igreja e a ameaça comunista ao Brasil. O segundo texto, do grande lutador Pe. Júlio Maria, apresenta uma pormenorizada narração dessas aparições de 1936 em que Nossa Senhora anunciou que o sangue inundará o Brasil.
A VIRGEM SANTÍSSIMA AFIRMA QUE O BRASIL PASSARÁ POR UMA SANGRENTA REVOLUÇÃO PROMOVIDA PELO COMUNISMO! FRANCISCO ALMEIDA ARAÚJO *
Todos quantos me conhecem através de meus escritos, palestras, cursos e programas de Rádio e Televisão promovidos em todas as regiões do nosso querido Brasil, sabem da minha relutância em divulgar revelações particulares ainda não reconhecidas pelo Magistério da Igreja. No entanto, de todas as “revelações pa…

Reflexão sobre o Evangelho segundo S. Lucas, cap. 14, vs. 25 a 33

Leitura do Evangelho do 23º Domingo do Tempo Comum



No capítulo 14 do Evangelho segundo S. Lucas, vemos Jesus que quer preparar a todos os seus seguidores para o seu Sacrifício na Cruz, bem como para as consequências que implicam da decisão de segui-lo. O Senhor, com imensa decisão, resolve partir para Jerusalém, mesmo sabendo que caminha para a sua própria morte.
No versículo 25, Jesus vê que não está sozinho: grandes multidões o acompanhavam. O texto original em grego enfatiza que aquelas pessoas “caminhavam junto” com Ele. Aquelas pessoas vão com o Senhor, e Ele quer alertá-las, torná-las conscientes de para onde estão indo e em que implicará a decisão de acompanhá-lo. Parando no meio da jornada, Ele se volta para essas pessoas e lhes diz algo como: “Vocês querem ir comigo, mas vocês sabem qual é a realidade de ser meu discípulo?”.
Aquilo que devemos dar a Deus Pai, conforme descreve o capítulo 6 do Livro do Deuteronômio, ficamos sabendo que devemos dar também a Deus Filho: “Amarás o…

Moringa, uma planta com imensos benefícios

Se ainda não ouviu falar da moringa, vai, neste artigo ficar a conhecer uma planta com bastantes benefícios para a saúde e o bem-estar do corpo. Moringa (Moringa oleifera) é uma planta de origem tropical ainda pouca conhecida na Europa, embora o seu uso como suplemento dietético comece pouco a pouco a estender-se. Um número cada vez maior de estudos científicos associam a ingestão de moringa em pó com inúmeros benefícios para a saúde, como a melhoria da pressão arterial, da glicose, a redução do colesterol, entre os outros. A árvore da Moringa Oleifera atinge uma altura de 7-12 metros é, originária das zonas próximo do Himalaia (Índia e Paquistão), e muito popular em países tropicais e subtropicais da África, Ásia (Filipinas, Camboja), América do Sul e Central e no Havaí, onde também é cultivada. Moringa – um potencial suplemento dietético A árvore de Moringa vem sendo usada ao longo dos tempos como uma planta medicinal. Sendo por isso conhecida como árvore milagrosa. Todas as partes …