Pular para o conteúdo principal

Meninas colombianas vendidas em "catálogo"



© MANUEL PEDRAZA / AFP


Em primeiro lugar, a notícia pode parecer implausível. No entanto, a informação tem monitorado correspondentes Aleteia na Colômbia e confirmou: neste país sul-americano tem aperfeiçoado o tráfico de crianças para uso sexual com a venda de pequenos virgens entre 12 e 15 anos de idade, pelo método de negócio "catálogo". compradores são os traficantes que valorizam a virgindade como uma oferta de venda superior. E, como tal, pago para os pais das meninas, quando são empurrados para essa atividade criminosa. Muitos pais citado fontes que eles aceitam com prazer. Em algumas áreas existem "leilões" adolescente Esta é, aliás, um dos temas abordados no Vaticano, o primeiro dia do mês de novembro, quando a Federação Internacional dos Médicos Católicos e da Pontifícia Academia das Ciências, atender a pedido especial do Papa Francisco para discutir sobre as estratégias para parar o tráfico humano e do chamado "turismo sexual". tema áspero e desumano saltou à tona depois de ter sido divulgado informações sobre pesquisas realizadas na Colômbia Corporação Consulting Center e Urban Conflict (C3), que disse que "em áreas do país há leilões de adolescentes". jornal El Colombiano é ecoado deste relatório. De acordo com o C3, "as meninas são capturados nos bairros da periferia.Uma vez que você já escolheu sua vítima, essas pessoas muitas vezes ameaçar ou compromisso com a família, uma porcentagem da venda da menina. " Fazem Bacchanalia A questão é para completar um "catálogo de vendas", que poderia se traduzir em lucros para os proxenetas . "Quando os eventos internacionais, como o Festival das Flores, é uma loucura e catálogos estão oferecendo pequenas. É vergonhoso. Mostrar virgindade corpo meninas como uma fonte de renda ", disse o jornal Luis Guillermo Pardo, diretor do C3. se têm vindo a encontrar catálogos com 50 e 60 moças que em muitos casos são forçados a ficar bêbado e obter alta para "atender" os clientes dos traficantes, que muitas vezes são "turistas" atraídos para uma das novas formas de promoção, como o turismo sexual. "Eles tornam pequenas orgias finais e de mãos dadas", disse Pardo. Mazo Clara Lopez, diretor da Corporação Vamos Mujer de Medellín, uma das áreas mais afetadas por este flagelo, disse que "a venda de meninas virgens ido aumentando ao longo dos anos, devido ao aumento do turismo sexual na região. "

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Costumes Matrimoniais nos Tempos Bíblicos: Casamento, Levirato, Violações do Casamento, Pessoa solteira e Divórcio"

Nos tempos bíblicos, o primeiro passo no casamento era dado pelo homem ou por sua família (Gênesis 4:19; 6:2; 12:19; 24:67; Êxodo 2:1). Geralmente, as famílias do casal faziam o arranjo do casamento. Assim Hagar, como chefe da família "o casou [Ismael] com uma mulher da terra do Egito" (Gênesis 21:21). Estando Isaque com quarenta anos de idade, era perfeitamente capaz de escolher sua própria esposa (Gênesis 25:20); no entanto, Abraão mandou seu servo a Harã a fim de buscar uma esposa para Isaque (Gênesis 24). Abraão deu ao servo duas ordens estritas: A noiva não podia ser cananeia, e devia deixar o lar paterno para viver com Isaque na Terra Prometida. Em circunstância alguma devia Isaque voltar a Harã para viver de acordo com o antigo modo de vida da família. O servo de Abraão encontrou a orientação do Senhor em sua escolha (Gênesis 24:12-32). Então, segundo o costume da Mesopotâmia, ele fez os arranjos com o irmão e a mãe da moça (Gênesis 24:28-29, 33). Ele selou o acordo …

SUPORTAI-VOS UNS AOS OUTROS...

Muitas vezes tive que ouvir ou ler interpretações estranhas deste apelo que o Apóstolo Paulo faz à comunidade cristã que vivia em Colossos. Dizem que havia problemas e divisões tão graves dentro da comunidade, que Paulo já nem pode dizer-lhes “Amai-vos uns aos outros!”, mas se fica pelo apelo a que todos se aturem o melhor possível.
“Suportai-vos uns aos outros” não significa “Aturai-vos!”, mas antes “Sede o suporte uns dos outros!” É um apelo à comunhão mais profunda, à solidariedade mais consequente, à presença mais fraterna!

As comunidades de discípulos de Jesus devem nascer da escuta do Evangelho proclamado como um grito pascal que abre as pessoas à Esperança, ao desejo de uma Alegria maior e de uma  Liberdade duradoura...

No centro destas comunidades deve estar a experiência de Deus descoberto progressivamente no encontro com o Jesus dos evangelhos, no encontro com os irmãos, no discernimento dos acontecimentos quotidianos e na celebração  da Vida.
Deve tornar-se um espaço de partilh…

Operações de cocaína e nariz

Médicos clínicas de cirurgia plástica têm muito a dizer sobre os efeitos do uso de cocaína em muitos pacientes, alguns deles bem conhecidos e populares personagens que têm necessidade das mãos experientes do sono cirurgião.Reparação de um nariz consumida por drogas não é tarefa fácil, é uma operação muito complicada e perigosa para a saúde do paciente. Dado o grande aumento que ocorreu nos últimos anos, o presidente da Sociedade Espanhola de Cirurgia Estética apelou aos seus colegas de profissão para ser vigilante e não se deixe enganar pelos clientes de cocaína que vêm à consulta perguntando retocar o nariz ou problemas respiratórios que reivindicam. Quando se trata de comércio, parece que a verdadeira razão do problema e as complicações podem ser fatais e difícil de resolver. Reconstruir um nariz consumida por drogas é um trabalho que exige mãos experientes, seis ou sete horas de cirurgia e várias sessões até que esteja pronto.Os danos que a cocaína faz com que o nariz é terrível, po…