Pular para o conteúdo principal

Maria, a grande formadora dos santos.


     Queria poder compartilhar com todos a alegria que trago comigo, há muito tenho crescido em intimidade com a Virgem Maria, não falo por vanglória, pois de mim nada tenho que me gloriar já que, o que fiz foi apenas receber o amor que Ela tinha para me oferecer, o que eu pude dar-lhe foi apenas a minha vida, enquanto foram inúmeros os bons grados que d’Ela recebi.
     Vi que, todo meu crescimento espiritual se deu através de Maria, e nada temo aos réprobos, que preferem ignorá-la ou desmerecê-la. Pelo contrário, minha vontade agora era gritar para o mundo o quanto Ela me tem feito. Há exatamente oito meses quando estava desesperada e confusa, o Senhor colocou em meu coração, uma enorme vontade de me consagrar a Maria, não apenas da boca para fora, mas inteiramente, com todo meu querer; e foi exatamente o que fiz, e tenho experimentado o aumento da minha fé; apenas com Ela fui capaz de atravessar tempestades, fiz escolhas que se estivesse só teria me afundado no medo.
     Olhando para trás consigo ver que tudo o que consagrei a Ela nada se perdeu, porém, todas as vezes que quis confiar em minha segurança, me perdi... É com muitas lágrimas que vos escrevo, não com dor ,mas com alegria. Muitos assim como já o fiz, dizem serem filhos de Maria, mas não buscam agradar a Deus, há um enorme equívoco quanto a isso, pois a verdadeira devoção a Maria trás no coração a vontade de ser intimo de Deus. Não se pode dizer filho de Maria quem não rompe com a vida de pecado, quem não luta pela santidade. Pois isso ao menos seria uma enganação aos outros e também a si.
    Tenho experimentado o olhar para dentro de si, e vi que muitas vezes eu achava que rezava, mas apenas repetia as orações, entendam que esse texto não se trata de criticar quem se prende a falsas devoções, já que grandes são as vezes que mesmo nós devotos falhamos, o ensino é primeiro a si, depois aos outros. Eu sou a primeira a receber a exortação e como sou eu quem falo, há maior necessidade ainda de se viver como tal.
    Refletindo, percebi que havia um grande vácuo entre nós, eu acreditava que a amava, apenas chamando a de mãe, ou considerando-a como mãe de Cristo, não nego que ela seja, mas acho assim como os Santos, que nenhum louvor feito da mais perfeita forma pelos anjos poderia exaltá-la como ela mereceria.

     Maria formou muitos santos e continua formando, queria eu poder dizer no final da vida que também fui formada em seu seio, vejo que estou sendo gerada dentro do seu imaculado coração. Engraçado é que, só conseguimos enxergar quando nos distanciamos da nossa história e eu tenho vivido esse distanciamento, minha história foi marcada pela  Cruz, e muitas vezes dela tentei me afastar, mas só com Maria pude carregar com amor todo sofrimento. Diante de cada dor, posso ver Nossa Senhora das dores abraçando o corpo de Jesus no calvário e posso sentir que em cada sofrimento há uma alegria após a tristeza, só quem olha com os olhos da fé consegue ver.
    Vejo com carinho que apenas com Maria pude ser obediente a Deus, não se trata aqui de um amor que rebaixa Cristo enquanto colocamos Maria acima d’Ele. Pelo contrário, apenas quando me abri e quis amá-la de todo coração, pude experimentar o amor de Deus. O Senhor como Pai quis exaltá-la, escolhendo-a dentre todas as criaturas paras ser porta da salvação, a mãe de seu filho. Como Filho Ele a exaltou obedecendo, Jesus cresceu mais nos trinta anos com Maria, com seu silêncio e humildade, que com os seus três anos de vida pública. O Espírito Santo, esposo que é da Santíssima Virgem, quis habitar em seio para não só gerar Cristo, mas nos gerar, através de suas virtudes e méritos. Vendo tanta exaltação por parte de Deus, por que nós insistimos em não reconhecê-la?                       
    Penso que muitos não aceitam porque querem ser donos da verdade, e acabam refugiando-se nos braços do orgulhoso pai da mentira, que nos diz que exaltando Maria, diminuímos Deus. Rezo com misericórdia, para que todos possam sentir esse amor que hoje sinto latente em meu peito, pois sei que assim como minha vida foi transformada ,muitas ainda podem ser. Basta que cada pessoa se entregue sem reservas a Maria, pois ela sabe dar tudo a quem tudo lhe entrega.
    Hoje posso dizer que se renunciei a tudo que foi me pedido por causa do evangelho, foi através de Maria para glória de Nosso Senhor. Vivo renuncias todos os dias, em épocas mais do que outras. Algumas me fazem tremer a base, a última se não fosse por Maria teria desistido, mas Ela quem tudo renunciou para Cristo, tem me ensinado a morrer para mim, para que eu diga “Já não sou eu quem vive, mas é Cristo quem vive em mim”.
 



Postagens mais visitadas deste blog

SANGUE INUNDARÁ O BRASIL" - PROFECIA DE NOSSA SENHORA SOBRE O BRASIL EM 1936

"O
Os 3 grandes castigos! Fez-se inexplicável silêncio sobre as aparições de Nossa Senhora no agreste pernambucano em 1936 e caíram no esquecimento. Mas a Ssma. Virgem anunciara que viriam tempos calamitosos e três grandes castigos para o Brasil. No primeiro artigo, reproduzido abaixo, seu autor comenta essas previsões sobre o prisma da crise da Igreja e a ameaça comunista ao Brasil. O segundo texto, do grande lutador Pe. Júlio Maria, apresenta uma pormenorizada narração dessas aparições de 1936 em que Nossa Senhora anunciou que o sangue inundará o Brasil.
A VIRGEM SANTÍSSIMA AFIRMA QUE O BRASIL PASSARÁ POR UMA SANGRENTA REVOLUÇÃO PROMOVIDA PELO COMUNISMO! FRANCISCO ALMEIDA ARAÚJO *
Todos quantos me conhecem através de meus escritos, palestras, cursos e programas de Rádio e Televisão promovidos em todas as regiões do nosso querido Brasil, sabem da minha relutância em divulgar revelações particulares ainda não reconhecidas pelo Magistério da Igreja. No entanto, de todas as “revelações pa…

Reflexão sobre o Evangelho segundo S. Lucas, cap. 14, vs. 25 a 33

Leitura do Evangelho do 23º Domingo do Tempo Comum



No capítulo 14 do Evangelho segundo S. Lucas, vemos Jesus que quer preparar a todos os seus seguidores para o seu Sacrifício na Cruz, bem como para as consequências que implicam da decisão de segui-lo. O Senhor, com imensa decisão, resolve partir para Jerusalém, mesmo sabendo que caminha para a sua própria morte.
No versículo 25, Jesus vê que não está sozinho: grandes multidões o acompanhavam. O texto original em grego enfatiza que aquelas pessoas “caminhavam junto” com Ele. Aquelas pessoas vão com o Senhor, e Ele quer alertá-las, torná-las conscientes de para onde estão indo e em que implicará a decisão de acompanhá-lo. Parando no meio da jornada, Ele se volta para essas pessoas e lhes diz algo como: “Vocês querem ir comigo, mas vocês sabem qual é a realidade de ser meu discípulo?”.
Aquilo que devemos dar a Deus Pai, conforme descreve o capítulo 6 do Livro do Deuteronômio, ficamos sabendo que devemos dar também a Deus Filho: “Amarás o…

Moringa, uma planta com imensos benefícios

Se ainda não ouviu falar da moringa, vai, neste artigo ficar a conhecer uma planta com bastantes benefícios para a saúde e o bem-estar do corpo. Moringa (Moringa oleifera) é uma planta de origem tropical ainda pouca conhecida na Europa, embora o seu uso como suplemento dietético comece pouco a pouco a estender-se. Um número cada vez maior de estudos científicos associam a ingestão de moringa em pó com inúmeros benefícios para a saúde, como a melhoria da pressão arterial, da glicose, a redução do colesterol, entre os outros. A árvore da Moringa Oleifera atinge uma altura de 7-12 metros é, originária das zonas próximo do Himalaia (Índia e Paquistão), e muito popular em países tropicais e subtropicais da África, Ásia (Filipinas, Camboja), América do Sul e Central e no Havaí, onde também é cultivada. Moringa – um potencial suplemento dietético A árvore de Moringa vem sendo usada ao longo dos tempos como uma planta medicinal. Sendo por isso conhecida como árvore milagrosa. Todas as partes …