Pular para o conteúdo principal

A Fonte da Juventude



Devemos cuidar da alma, mas não devemos esquecer do corpo também. Ou não sabeis que o vosso corpo é templo do Espírito Santo, que habita em vós, o qual recebestes de Deus e que, por isso mesmo, já não vos pertenceis? (I Corintios 6: 19)

Talvez os mais jovens que venham a ler esta publicação não conheçam a “Fonte da Juventude”. A Fonte da Juventude era uma fonte de água que jorrava em um determinado local, quem a bebesse rejuvenescia. Havia referencia dessa Fonte nas estórias em quadrinhos e em filmes antigos também. Pessoas que se aventuravam pelas florestas em busca de tal Fonte, formando verdadeiras expedições, quando a encontravam voltavam mais jovens. Claro que essa “Fonte da Juventude” era uma lenda. Lenda que tinha um fundo de verdade, pois esclareço aos leitores que existe uma “Fonte de Juventude”. Não como na lenda, fazendo a pessoa voltar no tempo e ficar mais jovem, mas com certeza preserva a juventude, retarda a velhice, previne e até cura doenças. E essa fonte está ao alcance de todos: a água natural. Explico:

O nosso corpo é formado de matéria sólida e líquida. Segundo nos ensina a ciência, “No corpo humano a água é o principal constituinte, existe entre 70% a 75%, devendo-se ao facto de ser um componente essencial no funcionamento do organismo, necessário para muitas das suas funções vitais.” Temos água no sangue, no estomago, nas células, nos órgãos, e na própria pele. Se nossa pele não tivesse água, não conseguiríamos nem sequer dobrar o dedo que ele racharia e se quebraria.

Já que a água é tão fundamental para nosso corpo humano, e ocupa de 70% a 75% do nosso corpo, repor água saudável é extremamente benéfico.

Para além da camada de terra que envolve nosso planeta, há camadas rochosas de várias formações minerais (rochas de calcário, magnésio, etc.). A água penetra no solo, através da chuva e de outros meios, depois pela ação da gravidade ela encontra as camadas rochosas e assim percorrendo sob a terra, procura alguma fenda nas rochas para continuar descendo. Através do atrito a água leva consigo esses sais minerais que encontra pelo caminho das várias rochas. Chegando mais abaixo no solo, encontra um miolo cada vez mais quente em função das lavras vulcânicas que existem no centro da terra. Esse calor “cozinha” a água com os sais minerais, e pelo vapor, acaba submetendo a água a pressões fortes expulsando-a para a superfície novamente por alguma fissura ou rachadura das camadas rochosas, formando as fontes de águas naturais minerais.

Dependendo da região e das rochas encontradas no solo, a água adquire uma propriedade peculiar.

As águas minerais naturais, quase todas radioativas na fonte e com temperaturas diversas, tem fins terapêuticos e restaurador: GASOSA (a água já sai naturalmente gaseificada da própria fonte), MAGNESIANA (rica em magnésio), FERRUGINOSA (Tônica por excelência, de sabor não muito agradável, mas excelente para a saúde), SULFUROSA (desagradável ao paladar, mas extremamente terapêutica), e assim são as muitas águas que encontramos nas estâncias hidrominerais.

A estância de Águas de Lindóia tem para exibição pública a nota fiscal de número 20.218, da cervejaria Amazonas, emitida em abril de 1969, onde consta que foram vendidas cem dúzias de garrafas de água mineral para o consumo na lua, pelos astronautas da missão Apolo 11 norte-americana. (fonte: Jornal Folha de São Paulo de 13/07/1989).

ÁGUA NA FRANÇA TEM SABOR E ESTILO:

Há em Paris (França) um bar que só comercializa águas. No cardápio há 130 tipos diferentes de água francesa e mais 20 estrangeiras. A brasileira é representada pela “Minalba”, à disposição entre árabes, alemãs ou suecas. Os freqüentadores habituais são alunos do Clube de Ginástica Nicolo, onde funciona o bar. Mas tem entrada franca a quem quiser.

Uma futura mamãe desavisada passaria maus bocados se tomasse alguns copos de CONTREXEVILLE. Esse tipo de água é altamente diurético e triplicaria suas visitas ao banheiro. Em compensação, é a água dos gorduchos, pois ajuda a matar a sede de emagrecer.

Não é difícil ver uma vendedora da loja ou uma funcionária do escritório tirar debaixo da mesa uma garrafa de CONTREX e beber, no gargalo mesmo. Não que essa categoria profissional seja marcada por gordos, mas o trabalho sedentário acaba com a linha. Essa água é conhecida como “a água que as mulheres bebem no bureau (escritório)”. A taxa de fidelidade de seus consumidores é maior de todas as marcas. Rica em cálcio e sulfato, pobre em sódio, além de ajudar a emagrecer, é recomendada para casos mais sérios de retenção de água e propensão a cálculos renais.

Mas as mamães não passam sede. EVIAN, “a água do equilíbrio”, como vende a publicidade, é a água de mães e bebês. Como é muito pouco mineralizada, não modifica as propriedades do leite e por isso é a mais agitada nas mamadeiras. Mas equilíbrio é bom para qualquer um e esse é o tipo de água ideal para hidratação de todos os dias. Leva magnésio, cálcio e sulfato para o organismo, beneficia o equilíbrio nervoso e a manutenção do tônus muscular. Entre as não gasosas é a mais vendida.

A água ideal para a turma do churrasco e para quem gosta de farturas em geral é a VITTEL, desintoxicante e diurética. Graças à quantidade apreciável de magnésio, estimula o sistema endocrinológico. A composição da água não é apenas responsável por seu valor terapêutico mas também por seu sabor.

Alguns bem sutis, como a VITTEL, outros nem um pouco, como o da VOLVIC, de terra, e o da gasosa VICHY, meio salgado. A VICHY é desaconselhada aos hipertensos, cardíacos e a todos que fazem dieta sem sal. Mas se o sujeito está de ressaca funciona mais ou menos como um sal de frutas. Cai bem no fígado e nas vias digestivas e é indicada para combater as náuseas.

Agora, se o beberão, além de se alcoolizar na festa ainda saracoteou a noite toda, deve ingerir alguns copos de HÉPAR. Tem gosto horrível. É uma água muito mineralizada, mas indicada para períodos de esgotamento. É poderosa ainda no combate à prisão de ventre, pois é composta por muito magnésio, cálcio e sulfato.

Prosseguindo com as bulas, os franceses dispõem até de uma água que evitaria as cáries. É a BADOIT, com “bolinhas” e muito flúor.

Mas o status da PERRIER nenhuma outra tem. É o “champanhe das águas”, não só nos outros países, mas no Brasil também. É a água do prazer, das festas. Chiques, é claro. É uma água naturalmente gaseificada devido ao gás carbônico do subsolo vulcânico de onde vem. Mata rapidamente a sede. A pressão do seu gás é tanta que jamais poderia ser engarrafada em plástico. O logotipo é o mesmo desde Napoleão III.

(fonte: Jornal Folha de São Paulo de 09/12/1988)

Nós brasileiros também temos águas maravilhosas. A LINDÓYA fonte São José e fonte São Sebastião (ricas em bicarbonato de cálcio), LINDOYA fonte Levíssima (suave e pouco mineralizada), MINALBA fonte Água Santa (rica em bicarbonato de magnésio), PRATA fonte Leve II (a única com sulfato de bário e rica em bicarbonato de cálcio e magnésio e Fluor), CAXAMBU fonte Mayrink II (bicarbonato de potássio e rica em gás carbônico), e finalmente a BONAFONT (altamente recomendada por quase não conter sódio), todas radioativas na fonte.

Postagens mais visitadas deste blog

SANGUE INUNDARÁ O BRASIL" - PROFECIA DE NOSSA SENHORA SOBRE O BRASIL EM 1936

"O
Os 3 grandes castigos! Fez-se inexplicável silêncio sobre as aparições de Nossa Senhora no agreste pernambucano em 1936 e caíram no esquecimento. Mas a Ssma. Virgem anunciara que viriam tempos calamitosos e três grandes castigos para o Brasil. No primeiro artigo, reproduzido abaixo, seu autor comenta essas previsões sobre o prisma da crise da Igreja e a ameaça comunista ao Brasil. O segundo texto, do grande lutador Pe. Júlio Maria, apresenta uma pormenorizada narração dessas aparições de 1936 em que Nossa Senhora anunciou que o sangue inundará o Brasil.
A VIRGEM SANTÍSSIMA AFIRMA QUE O BRASIL PASSARÁ POR UMA SANGRENTA REVOLUÇÃO PROMOVIDA PELO COMUNISMO! FRANCISCO ALMEIDA ARAÚJO *
Todos quantos me conhecem através de meus escritos, palestras, cursos e programas de Rádio e Televisão promovidos em todas as regiões do nosso querido Brasil, sabem da minha relutância em divulgar revelações particulares ainda não reconhecidas pelo Magistério da Igreja. No entanto, de todas as “revelações pa…

Reflexão sobre o Evangelho segundo S. Lucas, cap. 14, vs. 25 a 33

Leitura do Evangelho do 23º Domingo do Tempo Comum



No capítulo 14 do Evangelho segundo S. Lucas, vemos Jesus que quer preparar a todos os seus seguidores para o seu Sacrifício na Cruz, bem como para as consequências que implicam da decisão de segui-lo. O Senhor, com imensa decisão, resolve partir para Jerusalém, mesmo sabendo que caminha para a sua própria morte.
No versículo 25, Jesus vê que não está sozinho: grandes multidões o acompanhavam. O texto original em grego enfatiza que aquelas pessoas “caminhavam junto” com Ele. Aquelas pessoas vão com o Senhor, e Ele quer alertá-las, torná-las conscientes de para onde estão indo e em que implicará a decisão de acompanhá-lo. Parando no meio da jornada, Ele se volta para essas pessoas e lhes diz algo como: “Vocês querem ir comigo, mas vocês sabem qual é a realidade de ser meu discípulo?”.
Aquilo que devemos dar a Deus Pai, conforme descreve o capítulo 6 do Livro do Deuteronômio, ficamos sabendo que devemos dar também a Deus Filho: “Amarás o…

Moringa, uma planta com imensos benefícios

Se ainda não ouviu falar da moringa, vai, neste artigo ficar a conhecer uma planta com bastantes benefícios para a saúde e o bem-estar do corpo. Moringa (Moringa oleifera) é uma planta de origem tropical ainda pouca conhecida na Europa, embora o seu uso como suplemento dietético comece pouco a pouco a estender-se. Um número cada vez maior de estudos científicos associam a ingestão de moringa em pó com inúmeros benefícios para a saúde, como a melhoria da pressão arterial, da glicose, a redução do colesterol, entre os outros. A árvore da Moringa Oleifera atinge uma altura de 7-12 metros é, originária das zonas próximo do Himalaia (Índia e Paquistão), e muito popular em países tropicais e subtropicais da África, Ásia (Filipinas, Camboja), América do Sul e Central e no Havaí, onde também é cultivada. Moringa – um potencial suplemento dietético A árvore de Moringa vem sendo usada ao longo dos tempos como uma planta medicinal. Sendo por isso conhecida como árvore milagrosa. Todas as partes …