Pular para o conteúdo principal

Você está desanimada com o seu trabalho?




O que você fizer faça de todo o coração, como se estivesse servindo o Senhor e não as pessoas. Lembre-se que o Senhor lhe dará como recompensa aquilo que ele tem guardado para o seu povo, pois o verdadeiro senhor que você serve é Cristo.
Colossenses 3.23 - Bíblia Sagrada



Quando as coisas não vão bem no trabalho, acaba influenciando em todas as outras áreas na vida da mulher .
Com certeza todas as mulheres que possuem um emprego desejam alcançar sucesso e reconhecimento na área profissional, mesmo porque uma profissão bem-sucedida traz bons resultados para nossa vida, como a estabilidade financeira e a valorização pessoal.
Muitas mulheres estão vivendo uma grande desmotivação em seus empregos, já não sentem alegria ao irem trabalhar e a segunda-feira acaba se tornando uma tortura para elas.


VOCÊ ESTÁ SOFRENDO INJUSTIÇA NO TRABALHO?



Descobri que o que mais tem desanimado as mulheres no emprego é a falta de reconhecimento. No começo havia uma motivação, uma vontade de trabalhar e de produzir, objetivando um retorno. Com o tempo, ela percebe que por mais que faça não recebe nenhum tipo de valorização, e as coisas pioram quando outra pessoa que não é tão dedicada assim recebe uma promoção.



Outro caso que acontece muito frequentemente é a questão dos relacionamentos. Mulheres que estão sofrendo perseguições no ambiente profissional porque a pessoa que está superior a ela não foi com a sua cara, e por mais que se fale muito de produtividade e competência, este fator de empatia também é muito decisivo. Seu chefe simplesmente não gosta de nada do que você faz, está sempre vendo o lado negativo das coisas e não perde a oportunidade de te criticar, produzindo um grande desgaste emocional em você.



O excesso de tarefas também tem levado mulheres a odiar o seu emprego, elas nunca sentem a satisfação de missão cumprida, por mais que trabalhem, que se esforcem ou fiquem além do expediente nunca conseguem pôr as coisas em dia e, de repente, ela descobre que o trabalho que ela é paga para fazer precisa, no mínimo, de três pessoas para darem conta e, fazendo sozinha, até a qualidade decai drasticamente. Essa rotina pesada acaba produzindo no interior da mulher uma sensação de fracasso. O fato de não dar conta do serviço também acaba passando para as outras pessoas uma imagem de incompetência. No final das contas, a sensação de injustiça é muito grande e a mulher se sente sem saída.

A verdade é que são muitos os motivos que podem produzir angústia em vez de satisfação ao ir trabalhar. Eu não sei qual é o seu caso, mas quero lhe falar algo da parte de Deus sobre essa situação.


DEIXE DE SER SEMPRE INSATISFEITA


A primeira atitude a ser tomada é olhar para si mesma,  não vou enganar vocês, na realidade existem também muitas mulheres insatisfeitas consigo mesmas, descontentes com tudo na vida e, nesse pacote, acaba incluindo o emprego.
Muitas vezes percebo que não existe nenhum problema no trabalho que com uma dose de paciência não possa ser resolvido. Vejo que o problema são elas mesmas, mulheres insatisfeitas não valorizam nada que têm. Será que você não anda reclamando de tudo? Certa vez, conheci uma jovem que todo dia - todo dia mesmo - ela reclamava do trabalhão, já chegava de cara feia, dizendo que não suportava mais ir para o emprego e que iria arrumar outra coisa. As reclamações eram sem fim, até que o chefe não aguentou mais e deu-lhe o aviso prévio. Nesse dia ela chorou muito e somente quando perdeu foi que pôde perceber o valor.
Não seja assim, na verdade o seu emprego é como se fosse o seu campo de plantação, se você passar os dias indo trabalhar amaldiçoando o seu campo, como espera colher fartura? Às vezes vou orar sobre alguém que está com a vida financeira deplorável e Deus me fala: “Como posso abençoar esta pessoa se ela mesma amaldiçoa o seu trabalho?”. Isto é algo muito sério, se a coisa está tão ruim como você diz, então é hora de procurar outro emprego. Muitas delas estão há mais de dez anos no mesmo emprego e reclamando todo dia. É por isso que elas não têm uma vida profissional de sucesso, Deus não está gostando disso, não é justo, se você acha que o seu emprego é uma tortura, tome uma atitude e vá procurar outro no qual você possa ser feliz.


JESUS VAI TE AJUDAR A ALCANÇAR
A VITÓRIA NO SEU TRABALHO


Entretanto, quando existem realmente os problemas ditos acima o primeiro passo é orar, pois você pode estar sofrendo de uma opressão espiritual, existem demônios que operam nas empresas para trazerem destruição, então quando chegar ao trabalho, feche os olhos e faça uma oração simples, mais ou menos assim:

Senhor, estou vindo trabalhar hoje, estou desmotivada,  não quero ser ingrata e ficar desvalorizando meu trabalho. Ajude-me hoje a resolver os desafios que estão surgindo, me dê um dia de paz e satisfação, me ensine a ser paciente com os meus companheiros e afaste de mim toda contenda. Pai, toca no coração de (nome da pessoa) que não gosta de mim, me ensina a conquistá-la, faz nascer entre nós um respeito, me dê a oportunidade de mostrar para ela que não sou uma pessoa tão ruim assim, Pai. Em nome de Jesus eu peço a tua ajuda. Amém.

 Mude o seu foco! Não fique pensando nas pessoas, se elas vão te valorizar ou não. Pense que você está fazendo para o Senhor e no tempo certo, ninguém - ninguém mesmo - vai impedir de o Senhor te abençoar e te honrar no seu trabalho porque, na verdade, não é o homem que nos promove, é o Senhor Jesus, é Ele quem eleva, é Ele quem abate. Ele apenas usa as pessoas para isso. Tenha paciência, a vida é feita de fases, não espere colher se você está vivendo uma fase em que é necessário preparar a terra e plantar. Se for perseverante chegará a sua vez de colher.

Agora, no caso do excesso tente conversar com o seu superior, mas não antes de orar, tenha calma, faça um jejum antes, peça direcionamento ao Senhor e espere a hora certa de falar:


Pai, estou sendo injustiçada neste lugar, trabalho demais, me ajude! O Senhor sabe que preciso desse emprego, mas já não estou aguentando mais. Pai, tire o medo do meu coração de procurar outro serviço, me ajude! Sei que aonde eu for, Tu vais me abençoar! Abra as portas de um lugar no qual eu possa trabalhar com equilíbrio ou, então, mude o coração do meu chefe para que ele possa pôr alguém para me ajudar. Dê-me um sinal porque não quero tomar atitude na hora errada. Amém

Saiba de uma coisa: não existe emprego perfeito, tenha paciência e deixe Deus te mostrar se vale a pena ou não ficar neste serviço, mas lembre-se, fuja das brigas, das contendas, das reclamações, mesmo que para isso precise procurar outro lugar. Creia: você é uma mulher de Deus e Ele tem o melhor pra te dá!

Postagens mais visitadas deste blog

SANGUE INUNDARÁ O BRASIL" - PROFECIA DE NOSSA SENHORA SOBRE O BRASIL EM 1936

"O
Os 3 grandes castigos! Fez-se inexplicável silêncio sobre as aparições de Nossa Senhora no agreste pernambucano em 1936 e caíram no esquecimento. Mas a Ssma. Virgem anunciara que viriam tempos calamitosos e três grandes castigos para o Brasil. No primeiro artigo, reproduzido abaixo, seu autor comenta essas previsões sobre o prisma da crise da Igreja e a ameaça comunista ao Brasil. O segundo texto, do grande lutador Pe. Júlio Maria, apresenta uma pormenorizada narração dessas aparições de 1936 em que Nossa Senhora anunciou que o sangue inundará o Brasil.
A VIRGEM SANTÍSSIMA AFIRMA QUE O BRASIL PASSARÁ POR UMA SANGRENTA REVOLUÇÃO PROMOVIDA PELO COMUNISMO! FRANCISCO ALMEIDA ARAÚJO *
Todos quantos me conhecem através de meus escritos, palestras, cursos e programas de Rádio e Televisão promovidos em todas as regiões do nosso querido Brasil, sabem da minha relutância em divulgar revelações particulares ainda não reconhecidas pelo Magistério da Igreja. No entanto, de todas as “revelações pa…

Reflexão sobre o Evangelho segundo S. Lucas, cap. 14, vs. 25 a 33

Leitura do Evangelho do 23º Domingo do Tempo Comum



No capítulo 14 do Evangelho segundo S. Lucas, vemos Jesus que quer preparar a todos os seus seguidores para o seu Sacrifício na Cruz, bem como para as consequências que implicam da decisão de segui-lo. O Senhor, com imensa decisão, resolve partir para Jerusalém, mesmo sabendo que caminha para a sua própria morte.
No versículo 25, Jesus vê que não está sozinho: grandes multidões o acompanhavam. O texto original em grego enfatiza que aquelas pessoas “caminhavam junto” com Ele. Aquelas pessoas vão com o Senhor, e Ele quer alertá-las, torná-las conscientes de para onde estão indo e em que implicará a decisão de acompanhá-lo. Parando no meio da jornada, Ele se volta para essas pessoas e lhes diz algo como: “Vocês querem ir comigo, mas vocês sabem qual é a realidade de ser meu discípulo?”.
Aquilo que devemos dar a Deus Pai, conforme descreve o capítulo 6 do Livro do Deuteronômio, ficamos sabendo que devemos dar também a Deus Filho: “Amarás o…

Moringa, uma planta com imensos benefícios

Se ainda não ouviu falar da moringa, vai, neste artigo ficar a conhecer uma planta com bastantes benefícios para a saúde e o bem-estar do corpo. Moringa (Moringa oleifera) é uma planta de origem tropical ainda pouca conhecida na Europa, embora o seu uso como suplemento dietético comece pouco a pouco a estender-se. Um número cada vez maior de estudos científicos associam a ingestão de moringa em pó com inúmeros benefícios para a saúde, como a melhoria da pressão arterial, da glicose, a redução do colesterol, entre os outros. A árvore da Moringa Oleifera atinge uma altura de 7-12 metros é, originária das zonas próximo do Himalaia (Índia e Paquistão), e muito popular em países tropicais e subtropicais da África, Ásia (Filipinas, Camboja), América do Sul e Central e no Havaí, onde também é cultivada. Moringa – um potencial suplemento dietético A árvore de Moringa vem sendo usada ao longo dos tempos como uma planta medicinal. Sendo por isso conhecida como árvore milagrosa. Todas as partes …