Pular para o conteúdo principal

Na dúvida o que fazer?



Aquelas que temem ao Senhor aprenderão com Ele o caminho que devem seguir, Elas sempre terão sucesso.

Bíblia Sagrada - Salmo 25.12

Costumo falar para as mulheres que o segredo da vitória de uma mulher de Deus é a combinação de oração com atitude.

Conheço mulheres que são mulheres de oração, choram nos pés do Senhor e pagam preço em jejum, contudo, pelo fato de não tomarem atitudes necessárias as coisas em suas vidas nunca mudam.

Entretanto, tomar atitudes sem antes passar um tempo de oração, nos leva a fazer as coisas precipitadas ou na emoção e acabamos estragando tudo, não é mesmo?



A VIDA É UMA SUCESSÃO DE ESCOLHAS.



A pior coisa da vida é quando tomamos uma direção errada, através de uma escolha errada, já vi mulheres que pegaram atalhos na vida e desviaram um bom pedaço do caminho que Deus tinha para elas e tiveram que percorrer todo o caminho de volta, puxa isto não é fácil, há perca de tempo, de recursos e de energia.

Muitas acabam vivendo uma vida de fracasso por não estarem dispostas a superar as percas e retomar o caminho que ela deixou lá trás.

Isto pode acontecer em todas as áreas da vida da mulher, quero te falar algo muito sério: uma das estratégias de satanás é te parar, porém se ele não conseguir, vai tentar fazer você tomar uma atitude e pegar um caminho errado.


VOLTE PARA O CAMINHO CERTO!




Existem muitas mulheres, que estão sofrendo hoje porque um dia agiram sem direção de Deus, saiu daquele emprego na hora que não devia, mandou o marido embora de casa e depois se arrependeu, mudou de cidade, casou com a pessoa apressadamente, bom são inúmeras situações.

Mas se você quer voltar para o caminho hoje é o dia certo! Balance a poeira se agarre em Deus e volte! Se você ainda está viva é porque Deus ainda tem projetos para sua vida.

Tomar a atitude certa não é fácil! Antes quando eu ficava pensando será que é a hora de fazer isto, será que devo ligar para ele ou não? Será que devo sair deste emprego? Nunca entendia o que devia fazer, então Deus me deu uma regrinha que funciona:


 
1 – A paz vai decidir se é a hora
e o jeito certo de fazer as coisas.



A palavra de Deus diz que a paz é o arbitro em nossos corações (Colossenses 3.15) o que isso que dizer? Arbitro e juiz é a mesma coisa, então imagine num jogo, o juiz decide se cada jogada está correta ou errada. Deus está dizendo que nas atitudes que você for tomar a paz que estiver no seu coração vai decidir se é uma jogada certa e da vontade de Deus ou uma jogada apressada baseada na sua ansiedade.

Sempre que o nível de paz abaixar é como se o juiz estivesse apitando e informando uma ação incorreta.


2 - CALMA!
Nunca tome uma atitude apressada.



Satanás sempre age na pressão, do tipo: “se você não comprar essa peça na promoção NUNCA mais vai conseguir outra oportunidade” ou “saia logo desse emprego, aqui não tem mais jeito para você” ou mesmo “Separe desse homem você NUNCA será feliz com ele”.

Mas Deus não, a voz do Senhor é sempre tranqüila e calma, Ele sempre vai te dizer, filha vai orar, faça uma campanha na igreja apresentando para mim esta situação e eu vou te direcionar, sabe por quê? Deus não tem pressa! porque a porta que Deus abre ninguém pode fechar, então ele não vai te pressionar, te coagir, te apressar para entrar pela porta que ele abriu.




3 – Na dúvida pare!


Cuidado com a dúvida, a palavra de Deus diz que aquele que duvida não recebe nada de Deus, nunca tome uma atitude com dúvida! Pare tudo e espere Deus te direcionar.

O Espírito Santo habita dentro de você, mas ele não costuma ficar aos gritos berrando dentro de seu coração toda vez que tomar uma direção errada.

O Espírito Santo é sensível e manso então ele costuma apenas te dar um toque, é por isso que mulheres que não estão “ligadas” no trono atropelam o Espírito de Deus e fazem um monte de bobagens.

Vejo a dúvida como um sinal amarelo, eu paro! E só continuo quando Deus me der certeza de que ele está no negócio, espero o tempo que for.

Um exemplo simples para você entender: quando vou sair e colocou uma roupa se me olho no espelho e fico na dúvida se aquela roupa é apropriada para a ocasião, sinto o sinal amarelo piscando, então prefiro tirá-la e colocar outra que tenho certeza de que vou ficar bem vestida.

Claro que este é um exemplo simples, contudo mesmo em outras situações, se vier aquela pontadinha de “será?” o melhor a fazer é parar e só agir quando tiver o SIM de Deus.

Se você é uma mulher que se sente presas a muitas dúvidas comece a orar assim para o Senhor:

Deus a tua palavra diz que aquela que duvida não recebe nada de ti, Jesus estou sempre em dúvidas a respeito de tudo, sinto que isso não é normal, se vou comprar algo o que poderia se prazeroso para mim se torna uma tortura porque sempre tenho medo de tomar a atitude errada daí surgem muitas dúvidas.

Senhor confesso que muitas as minhas dúvida vem do medo que tenho no meu coração de errar.

Deus me liberte disso, me ensine a ter paz em meu coração, vou hoje fazer uma aliança contigo, sempre que sentir aquele bombardeio de dúvidas dentro de mim vou parar o que iria fazer e apresentar a Ti e só irei agir quando a tua paz fluir em meu coração.

O Senhor sabe que isto não é algo fácil para mim, preciso de sua ajuda, preciso ser uma mulher mais decidida. Faça algo por mim Senhor. Amém.



4 - Espere Deus falar!


Muitas mulheres me procuram porque estão com uma dúvida numa situação então eu falo para elas, vamos orar e dar um tempo para Deus falar, após algum tempo quando pergunto sobre a situação elas me falam, sabe Deus não me falou nada e eu achei que se não agisse agora iria perder a oportunidade e resolvi agir assim.

Amadas eu quero te falar que o nosso Deus é VIVO ele fala! Isso mesmo ele não é de barro nem de pedra e nem precisa ser carregado, ele é o DEUS TODO PODEROSO, então se você fala para ele que vai esperar uma resposta e depois não espera isto fere o coração do Senhor.


A RESPOSTA VAI CHEGAR!



  Tenha certeza de uma coisa em sua vida, jamais alguém vai pedir uma resposta para Deus e ser desprezado, claro que muitas vezes a resposta não vai vir assim tão depressa como você pensa, mais saiba que enquanto ele não te responder o Senhor vai estar com a situação sobre seu total controle. Espere Deus falar! Ele vai falar! Não se preocupe como ele vai falar só saiba que quando ele falar seu coração vai parecer derreter dentro do peito, você vai sentir uma certeza e uma alegria tremenda porque Deus falou com você, Ele é Deus! Não imponha regras para Ele falar, do tipo use tal pessoa ou até tal dia, o Senhor não se limita nem fica pressionado diante de regras humanas.

 Vale à pena esperar pelo Senhor! Quando ele fala o céu se abre, as águas se movem, o inferno se abala e a sua mão poderosa age em seu favor. Não há dúvidas quando o Senhor fala!

Oração para apresentar uma situação diante de Deus: Sente-se em sua cama, convide Jesus para sentar ao seu lado e fale com suas palavras algo mais ou menos assim:


Pai estou vivendo esta situação e não sei o que fazer (conte para Jesus o que está acontecendo), me sinto com se estivesse numa encruzilhada tendo que tomar uma direção que pode trazer sérias conseqüências se seguir pelo caminho errado.

Deus a tua palavra diz que o Senhor direciona aquele que busca a sua ajuda, Paizinho eu confesso que não sei o que fazer que sou dependente de Ti. Me ajude, fale comigo! Me diga como devo agir nesta situação.

Jesus tire toda ansiedade de meu coração que queira me pressionar a agir com dúvida, com emoção ou com mágoa. Pai eu vou esperar pelo Senhor pois quero ouvir a sua voz. O Senhor sabe até quando a situação pode esperar, mas sei que Tu não chega nem adiantado nem atrasado, o Senhor chega na hora certa! Então eu vou confiar! Amém.



TAREFA


 
1PASSO - Deus quer treinar você para diferenciar as vozes que falam em sua mente e te dá capacidade para esperar pelo Senhor.Quer aprender a ouvir a voz de Deus? tem coragem para isso? então vamos lá!

Existem 3 vozes, a sua própria voz que nascem dos desejos do seu coração, a voz de satanás que é uma voz que pressiona e apressa e a voz de Deus que é mansa, suave, calma e tranqüila.

Pegue uma situação de sua vida e apresente ao Senhor com a oração que foi feita acima e faça um pacto com Deus de agir somente quando você tiver a CERTEZA que ouviu a voz de Deus, passe o tempo que passar, aconteça o que acontecer.

Escreva no eu diário a situação, marque a data do pacto e aguarde.

2 PASSO - Sempre que se lembrar da situação fale para Deus:
Jesus eu sei que o Senhor está no controle!
Eu vou esperar a sua resposta!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Símbolos e Significados

A palavra "símbolo" é derivada do grego antigo  symballein , que significa agregar. Seu uso figurado originou-se no costume de quebrar um bloco de argila para marcar o término de um contrato ou acordo: cada parte do acordo ficaria com um dos pedaços e, assim, quando juntassem os pedaços novamente, eles poderiam se encaixar como um quebra-cabeça. Os pedaços, cada um identificando uma das pessoas envolvidas, eram conhecidos como  symbola.  Portanto, um símbolo não representa somente algo, mas também sugere "algo" que está faltando, uma parte invisível que é necessário para alcançar a conclusão ou a totalidade. Consciente ou inconscientemente, o símbolo carrega o sentido de unir as coisas para criar algo mair do que a soma das partes, como nuanças de significado que resultam em uma ideia complexa. Longe de objetivar ser apologética, a seguinte relação de símbolos tem por objetivo apenas demonstrar o significado de cada um para a cultura ou religião que os adotou.

Como se constrói uma farsa?

26 de maio de 2013, a França produziu um dos acontecimentos mais emblemáticos e históricos deste século. Pacificamente, milhares de franceses, mais de um milhão, segundo os organizadores, marcharam pelas ruas da capital em defesa da família e do casamento. Jovens, crianças, idosos, homens e mulheres, famílias inteiras, caminharam sob um clima amistoso, contrariando os "conselhos" do ministro do interior, Manuel Valls[1]. Voltando no tempo, lá no já longínquo agosto de 2012, e comparando a situação de então com o que se viu ontem, podemos afirmar, sem dúvida nenhuma, que a França despertou, acordou de sua letargia.  E o que provocou este despertar? Com a vitória do socialista François Hollande para a presidência, foi colocada em implementação por sua ministra da Justiça, Christiane Taubira,  a guardiã dos selos, como se diz na França, uma "mudança de civilização"[2], que tem como norte a destruição dos últimos resquícios das tradições qu

Frases célebres de São Padre Pio de Pietrelcina

Reze, espere e não se preocupe. A preocupação é inútil. Deus é misericordioso e ouvirá sua prece ... A oração é a melhor arma que temos, é a chave que abre o coração de Deus. Você deve falar com Jesus, não só com os lábios, mas com seu coração. Na verdade, em algumas ocasiões você deve falar apenas com o coração ... Eu só quero ser um frade que reza ... O tempo usado para glorificar a Deus e cuidar da saúde da alma nunca é desperdiçado. Não há tempo melhor gasto do que aquele que é gasto em santificar as almas dos outros. Doce é o jugo de Jesus, e seu peso é leve, portanto, não demos lugar ao inimigo para rastejar em nossos corações e roubar a nossa paz. A chave da perfeição é o amor. Quem vive no amor vive em Deus, pois Deus é amor, como diz o Apóstolo. Eu vou fazer mais do Céu do que eu posso fazer aqui na Terra. O diabo é como um cão raivoso preso na corrente, não pode atingir ninguém além dos limites da corrente. Portanto, fique longe de