Pular para o conteúdo principal

O que é Marketing de Rede?

De acordo com a Wikipedia o marketing de rede é “um sistema de marketing caracterizado pela formação de uma rede de contatos por meio da indicação de novos associados por parte dos antigos”.

Os produtos são movimentados através dessa rede que é formada por contratantes independentes (sem vínculos empregatícios). Os contratantes são pagos comissões de acordo com o volume de vendas movimentado por si mesmos e sua rede.
Concluímos daí que o marketing de rede simplesmente é um modelo de negócios para gerar vendas. Simples não?
Rede Marketing

Depende a quem você pergunta

Sério.
Se você perguntar sobre o que é o marketing de rede a várias pessoas você irá obter informações muito diferentes de cada.
Perguntando a uma pessoa que nunca esteve envolvida com uma empresa de marketing de rede ou que já esteve envolvido, mas nunca alcançou qualquer sucesso financeiro a resposta normalmente é:
Isso é um golpe de pirâmide. Esse negócio não funciona. Só quem está no topo ganha qualquer coisa. Eu conheço um amigo/parente que entrou numa dessas e perdeu muito dinheiro.
Fazendo a mesma pergunta a um profissional que entrou no marketing de rede, aprendeu as habilidades necessárias, tomou ação, dedicou tempo e não desistiu, construindo um negócio de sucesso; você pode ouvir algo como:
O marketing de rede é a melhor oportunidade para quem não tem dinheiro suficiente para abrir seu próprio negócio. Uma pessoa pode entrar sem fazer um grande investimento inicial e eventualmente conseguir sua independência financeira.

Pense em uma franquia

Um negócio no marketing de rede tem alguns paralelos com o modelo de franquias.
O dono de uma franquia paga pelos direitos de utilizar o nome, produtos e serviços de uma certa companhia. A companhia por sua vez oferece ao possuidor de uma franquia suporte com treinamentos, marketing e execução do negócio.
No modelo de marketing multinível distribui os seus produtos e serviços através de distribuidores independentes que fazem o marketing e as vendas do produto.
A diferença principal nos dois modelos são os custos envolvidos. Algumas franquias requerem investimentos iniciais de R$ 300 mil à alguns milhões, sem contar o ponto comercial, aluguel, despesas com funcionários, etc. Dá para perceber que esses valores são proibitivos para a maioria dos brasileiros. De fato, o retorno financeiro real de uma franquia só começa a acontecer depois de dois anos em média, logo você precisaria de outra fonte de renda neste espaço de tempo para se manter.
As empresas de marketing de rede de melhor reputação requerem apenas um pequeno valor monetário para iniciar, normalmente abaixo de R$ 200, sendo muito mais atraentes para a maior parte da população brasileira.

Por que ingressar no marketing de rede?


  • Você escolhe seu horário de trabalho, assim como a quantidade de horas trabalhadas.
  • Você não tem chefe
  • Você escolhe com quais pessoas você deseja trabalhar
  • Você ganha o tanto que você e sua rede produzem.
  • O custo inicial é baixo
  • Há a possibilidade de alavancar seus esforços recrutando mais pessoas
  • Potencial de ganhos altos (nem vou citar as cifras aqui para não assustar ninguém).
  • Eventualmente você pode alcançar sua liberdade financeira.

Você acha que essa oportunidade é para você? Então clique aqui e entre em contato comigo.

Postagens mais visitadas deste blog

Símbolos e Significados

A palavra "símbolo" é derivada do grego antigo  symballein , que significa agregar. Seu uso figurado originou-se no costume de quebrar um bloco de argila para marcar o término de um contrato ou acordo: cada parte do acordo ficaria com um dos pedaços e, assim, quando juntassem os pedaços novamente, eles poderiam se encaixar como um quebra-cabeça. Os pedaços, cada um identificando uma das pessoas envolvidas, eram conhecidos como  symbola.  Portanto, um símbolo não representa somente algo, mas também sugere "algo" que está faltando, uma parte invisível que é necessário para alcançar a conclusão ou a totalidade. Consciente ou inconscientemente, o símbolo carrega o sentido de unir as coisas para criar algo mair do que a soma das partes, como nuanças de significado que resultam em uma ideia complexa. Longe de objetivar ser apologética, a seguinte relação de símbolos tem por objetivo apenas demonstrar o significado de cada um para a cultura ou religião que os adotou.

Como se constrói uma farsa?

26 de maio de 2013, a França produziu um dos acontecimentos mais emblemáticos e históricos deste século. Pacificamente, milhares de franceses, mais de um milhão, segundo os organizadores, marcharam pelas ruas da capital em defesa da família e do casamento. Jovens, crianças, idosos, homens e mulheres, famílias inteiras, caminharam sob um clima amistoso, contrariando os "conselhos" do ministro do interior, Manuel Valls[1]. Voltando no tempo, lá no já longínquo agosto de 2012, e comparando a situação de então com o que se viu ontem, podemos afirmar, sem dúvida nenhuma, que a França despertou, acordou de sua letargia.  E o que provocou este despertar? Com a vitória do socialista François Hollande para a presidência, foi colocada em implementação por sua ministra da Justiça, Christiane Taubira,  a guardiã dos selos, como se diz na França, uma "mudança de civilização"[2], que tem como norte a destruição dos últimos resquícios das tradições qu

Pai Nosso explicado

Pai Nosso - Um dia, em certo lugar, Jesus rezava. Quando terminou, um de seus discípulos pediu-lhe: “Senhor, ensina-nos a orar como João ensinou a seus discípulos”. È em resposta a este pedido que o Senhor confia a seus discípulos e à sua Igreja a oração cristã fundamental, o  Pai-Nosso. Pai Nosso que estais no céu... - Se rezamos verdadeiramente ao  "Nosso Pai" , saímos do individualismo, pois o Amor que acolhemos nos liberta  (do individualismo).  O  "nosso"  do início da Oração do Senhor, como o "nós" dos quatro últimos pedidos, não exclui ninguém. Para que seja dito em verdade, nossas divisões e oposições devem ser superadas. É com razão que estas palavras "Pai Nosso que estais no céu" provêm do coração dos justos, onde Deus habita como que em seu templo. Por elas também o que reza desejará ver morar em si aquele que ele invoca. Os sete pedidos - Depois de nos ter posto na presença de Deus, nosso Pai, para adorá-lo