Pular para o conteúdo principal

O que é Marketing de Rede?

De acordo com a Wikipedia o marketing de rede é “um sistema de marketing caracterizado pela formação de uma rede de contatos por meio da indicação de novos associados por parte dos antigos”.

Os produtos são movimentados através dessa rede que é formada por contratantes independentes (sem vínculos empregatícios). Os contratantes são pagos comissões de acordo com o volume de vendas movimentado por si mesmos e sua rede.
Concluímos daí que o marketing de rede simplesmente é um modelo de negócios para gerar vendas. Simples não?
Rede Marketing

Depende a quem você pergunta

Sério.
Se você perguntar sobre o que é o marketing de rede a várias pessoas você irá obter informações muito diferentes de cada.
Perguntando a uma pessoa que nunca esteve envolvida com uma empresa de marketing de rede ou que já esteve envolvido, mas nunca alcançou qualquer sucesso financeiro a resposta normalmente é:
Isso é um golpe de pirâmide. Esse negócio não funciona. Só quem está no topo ganha qualquer coisa. Eu conheço um amigo/parente que entrou numa dessas e perdeu muito dinheiro.
Fazendo a mesma pergunta a um profissional que entrou no marketing de rede, aprendeu as habilidades necessárias, tomou ação, dedicou tempo e não desistiu, construindo um negócio de sucesso; você pode ouvir algo como:
O marketing de rede é a melhor oportunidade para quem não tem dinheiro suficiente para abrir seu próprio negócio. Uma pessoa pode entrar sem fazer um grande investimento inicial e eventualmente conseguir sua independência financeira.

Pense em uma franquia

Um negócio no marketing de rede tem alguns paralelos com o modelo de franquias.
O dono de uma franquia paga pelos direitos de utilizar o nome, produtos e serviços de uma certa companhia. A companhia por sua vez oferece ao possuidor de uma franquia suporte com treinamentos, marketing e execução do negócio.
No modelo de marketing multinível distribui os seus produtos e serviços através de distribuidores independentes que fazem o marketing e as vendas do produto.
A diferença principal nos dois modelos são os custos envolvidos. Algumas franquias requerem investimentos iniciais de R$ 300 mil à alguns milhões, sem contar o ponto comercial, aluguel, despesas com funcionários, etc. Dá para perceber que esses valores são proibitivos para a maioria dos brasileiros. De fato, o retorno financeiro real de uma franquia só começa a acontecer depois de dois anos em média, logo você precisaria de outra fonte de renda neste espaço de tempo para se manter.
As empresas de marketing de rede de melhor reputação requerem apenas um pequeno valor monetário para iniciar, normalmente abaixo de R$ 200, sendo muito mais atraentes para a maior parte da população brasileira.

Por que ingressar no marketing de rede?


  • Você escolhe seu horário de trabalho, assim como a quantidade de horas trabalhadas.
  • Você não tem chefe
  • Você escolhe com quais pessoas você deseja trabalhar
  • Você ganha o tanto que você e sua rede produzem.
  • O custo inicial é baixo
  • Há a possibilidade de alavancar seus esforços recrutando mais pessoas
  • Potencial de ganhos altos (nem vou citar as cifras aqui para não assustar ninguém).
  • Eventualmente você pode alcançar sua liberdade financeira.

Você acha que essa oportunidade é para você? Então clique aqui e entre em contato comigo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Costumes Matrimoniais nos Tempos Bíblicos: Casamento, Levirato, Violações do Casamento, Pessoa solteira e Divórcio"

Nos tempos bíblicos, o primeiro passo no casamento era dado pelo homem ou por sua família (Gênesis 4:19; 6:2; 12:19; 24:67; Êxodo 2:1). Geralmente, as famílias do casal faziam o arranjo do casamento. Assim Hagar, como chefe da família "o casou [Ismael] com uma mulher da terra do Egito" (Gênesis 21:21). Estando Isaque com quarenta anos de idade, era perfeitamente capaz de escolher sua própria esposa (Gênesis 25:20); no entanto, Abraão mandou seu servo a Harã a fim de buscar uma esposa para Isaque (Gênesis 24). Abraão deu ao servo duas ordens estritas: A noiva não podia ser cananeia, e devia deixar o lar paterno para viver com Isaque na Terra Prometida. Em circunstância alguma devia Isaque voltar a Harã para viver de acordo com o antigo modo de vida da família. O servo de Abraão encontrou a orientação do Senhor em sua escolha (Gênesis 24:12-32). Então, segundo o costume da Mesopotâmia, ele fez os arranjos com o irmão e a mãe da moça (Gênesis 24:28-29, 33). Ele selou o acordo …

SUPORTAI-VOS UNS AOS OUTROS...

Muitas vezes tive que ouvir ou ler interpretações estranhas deste apelo que o Apóstolo Paulo faz à comunidade cristã que vivia em Colossos. Dizem que havia problemas e divisões tão graves dentro da comunidade, que Paulo já nem pode dizer-lhes “Amai-vos uns aos outros!”, mas se fica pelo apelo a que todos se aturem o melhor possível.
“Suportai-vos uns aos outros” não significa “Aturai-vos!”, mas antes “Sede o suporte uns dos outros!” É um apelo à comunhão mais profunda, à solidariedade mais consequente, à presença mais fraterna!

As comunidades de discípulos de Jesus devem nascer da escuta do Evangelho proclamado como um grito pascal que abre as pessoas à Esperança, ao desejo de uma Alegria maior e de uma  Liberdade duradoura...

No centro destas comunidades deve estar a experiência de Deus descoberto progressivamente no encontro com o Jesus dos evangelhos, no encontro com os irmãos, no discernimento dos acontecimentos quotidianos e na celebração  da Vida.
Deve tornar-se um espaço de partilh…

Operações de cocaína e nariz

Médicos clínicas de cirurgia plástica têm muito a dizer sobre os efeitos do uso de cocaína em muitos pacientes, alguns deles bem conhecidos e populares personagens que têm necessidade das mãos experientes do sono cirurgião.Reparação de um nariz consumida por drogas não é tarefa fácil, é uma operação muito complicada e perigosa para a saúde do paciente. Dado o grande aumento que ocorreu nos últimos anos, o presidente da Sociedade Espanhola de Cirurgia Estética apelou aos seus colegas de profissão para ser vigilante e não se deixe enganar pelos clientes de cocaína que vêm à consulta perguntando retocar o nariz ou problemas respiratórios que reivindicam. Quando se trata de comércio, parece que a verdadeira razão do problema e as complicações podem ser fatais e difícil de resolver. Reconstruir um nariz consumida por drogas é um trabalho que exige mãos experientes, seis ou sete horas de cirurgia e várias sessões até que esteja pronto.Os danos que a cocaína faz com que o nariz é terrível, po…