De acordo com a Wikipedia o marketing de rede é “um sistema de marketing caracterizado pela formação de uma rede de contatos por meio da indicação de novos associados por parte dos antigos”.
Os produtos são movimentados através dessa rede que é formada por contratantes independentes (sem vínculos empregatícios). Os contratantes são pagos comissões de acordo com o volume de vendas movimentado por si mesmos e sua rede.
Concluímos daí que o marketing de rede simplesmente é um modelo de negócios para gerar vendas. Simples não?
Depende a quem você pergunta
Sério.
Se você perguntar sobre o que é o marketing de rede a várias pessoas você irá obter informações muito diferentes de cada.
Perguntando a uma pessoa que nunca esteve envolvida com uma empresa de marketing de rede ou que já esteve envolvido, mas nunca alcançou qualquer sucesso financeiro a resposta normalmente é:
Isso é um golpe de pirâmide. Esse negócio não funciona. Só quem está no topo ganha qualquer coisa. Eu conheço um amigo/parente que entrou numa dessas e perdeu muito dinheiro.
Fazendo a mesma pergunta a um profissional que entrou no marketing de rede, aprendeu as habilidades necessárias, tomou ação, dedicou tempo e não desistiu, construindo um negócio de sucesso; você pode ouvir algo como:
O marketing de rede é a melhor oportunidade para quem não tem dinheiro suficiente para abrir seu próprio negócio. Uma pessoa pode entrar sem fazer um grande investimento inicial e eventualmente conseguir sua independência financeira.
Pense em uma franquia
Um negócio no marketing de rede tem alguns paralelos com o modelo de franquias.
O dono de uma franquia paga pelos direitos de utilizar o nome, produtos e serviços de uma certa companhia. A companhia por sua vez oferece ao possuidor de uma franquia suporte com treinamentos, marketing e execução do negócio.
No modelo de marketing multinível distribui os seus produtos e serviços através de distribuidores independentes que fazem o marketing e as vendas do produto.
A diferença principal nos dois modelos são os custos envolvidos. Algumas franquias requerem investimentos iniciais de R$ 300 mil à alguns milhões, sem contar o ponto comercial, aluguel, despesas com funcionários, etc. Dá para perceber que esses valores são proibitivos para a maioria dos brasileiros. De fato, o retorno financeiro real de uma franquia só começa a acontecer depois de dois anos em média, logo você precisaria de outra fonte de renda neste espaço de tempo para se manter.
As empresas de marketing de rede de melhor reputação requerem apenas um pequeno valor monetário para iniciar, normalmente abaixo de R$ 200, sendo muito mais atraentes para a maior parte da população brasileira.
Por que ingressar no marketing de rede?
- Você escolhe seu horário de trabalho, assim como a quantidade de horas trabalhadas.
- Você não tem chefe
- Você escolhe com quais pessoas você deseja trabalhar
- Você ganha o tanto que você e sua rede produzem.
- O custo inicial é baixo
- Há a possibilidade de alavancar seus esforços recrutando mais pessoas
- Potencial de ganhos altos (nem vou citar as cifras aqui para não assustar ninguém).
- Eventualmente você pode alcançar sua liberdade financeira.
Você acha que essa oportunidade é para você? Então clique aqui e entre em contato comigo.
Imagens: Freedigitalphotos.net
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