Pular para o conteúdo principal

Francisco administrado o sacramento da penitência cinco jovens da JMJ


Batatas para participar nas Jornadas Mundiais da Juventude, entrar no confessionário tornou-se um compromisso muito importante. Bento XVI também, inthe JMJde Madrid em 2011, sentou-se em um dos confessionários de madeira brancas improvisadas foram montadas no parque em que milhares de jovens receberam o perdão dos pecados. Hoje vai Parco Francisco na Quinta da Boa Vista e confessar cinco jovens (três homens e duas mulheres). Ele vai falar em Italiano, Espanhol e Português.



A única aos seus antecessores foi um compromisso excepcional (normalmente, o Papa também confessou a alguns dos fiéis na St. Peter durante a Semana Santa), para Bergoglio é um costume que cresceu como um arcebispo e cardeal. Todos os anos durante a peregrinação da Virgem de Luján, passei a noite toda confessar os fiéis, vestido como um sacerdote simples para evitar ser reconhecido. Ele tomou um café a cada três horas para chegar à missa de encerramento, às sete horas do dia seguinte. Em muitos dos seus discursos e homilias Bergoglio tem episódios de seus diálogos no confessionário. O domingo, 17 de março, em seu primeiro Angelus como papa, ele falou de uma velha mulher que tinha falado sobre a misericórdia de Deus, sem a qual o mundo entraria em colapso. Ele a conheceu quando ele era bispo auxiliar de Buenos Aires, depois de uma missa em honra de Nossa Senhora de Fátima.


Naquele mesmo domingo, na homilia da missa na paróquia de Santa Ana, no Vaticano, o Papa também citou outro diálogo, com uma penitente não achava digno de ser perdoado. Bergoglio Pai respondeu: "Vá com Jesus! Ele gosta de dizer essas coisas. Ele esquece, Ele tem uma habilidade especial para esquecer. Esqueça, beijos, abraços e diz apenas: Nem eu te condeno, vai e não peques mais. Dá-lhe apenas este conselho.



Francis voltou a falar sobre a confissão durante a vigília de Pentecostes, através dos movimentos, quando ele perdeu a entender sobre a possibilidade de ir livremente através da paróquia de confessar os fiéis. Ele explicou as perguntas normalmente feitas sobre a caridade: "Você dar esmolas? Quando deres esmola, olhar nos olhos dos pobres? Quando deres esmola, tocar a mão do pobre? ". Tocando a mão do pobre significa "carne tocra de Cristo", disse na época.



Então, hoje pela manhã, às 10 Rio não vai ser a primeira confissões para o novo Papa. Francisco e alguns fiéis confessou 26 de maio passado, na freguesia de Prima Porta, nos arredores de Roma, onde ele administrou a comunhão a um grupo de crianças. Quando ele chegou, foi direto para o Bergoglio confessionário para celebrar o sacramento da Penitência com alguns fiéis. Ele foi um dos dias mais felizes de seus primeiros meses de pontificado.



Também o Papa Luciani, quando ainda bispo, confessou muito. É devido a estas reuniões frequentes no confessionário com jovens recém-casados ​​sua posição sobre a possibilidade de contracepção, que antes eu tinha dito Paulo VI, publicada exatamente há 35 anos da encíclica "Humanae Vitae", que enfatizou que contraceptivos eram meios ilegais.

Postagens mais visitadas deste blog

Símbolos e Significados

A palavra "símbolo" é derivada do grego antigo  symballein , que significa agregar. Seu uso figurado originou-se no costume de quebrar um bloco de argila para marcar o término de um contrato ou acordo: cada parte do acordo ficaria com um dos pedaços e, assim, quando juntassem os pedaços novamente, eles poderiam se encaixar como um quebra-cabeça. Os pedaços, cada um identificando uma das pessoas envolvidas, eram conhecidos como  symbola.  Portanto, um símbolo não representa somente algo, mas também sugere "algo" que está faltando, uma parte invisível que é necessário para alcançar a conclusão ou a totalidade. Consciente ou inconscientemente, o símbolo carrega o sentido de unir as coisas para criar algo mair do que a soma das partes, como nuanças de significado que resultam em uma ideia complexa. Longe de objetivar ser apologética, a seguinte relação de símbolos tem por objetivo apenas demonstrar o significado de cada um para a cultura ou religião que os adotou.

Como se constrói uma farsa?

26 de maio de 2013, a França produziu um dos acontecimentos mais emblemáticos e históricos deste século. Pacificamente, milhares de franceses, mais de um milhão, segundo os organizadores, marcharam pelas ruas da capital em defesa da família e do casamento. Jovens, crianças, idosos, homens e mulheres, famílias inteiras, caminharam sob um clima amistoso, contrariando os "conselhos" do ministro do interior, Manuel Valls[1]. Voltando no tempo, lá no já longínquo agosto de 2012, e comparando a situação de então com o que se viu ontem, podemos afirmar, sem dúvida nenhuma, que a França despertou, acordou de sua letargia.  E o que provocou este despertar? Com a vitória do socialista François Hollande para a presidência, foi colocada em implementação por sua ministra da Justiça, Christiane Taubira,  a guardiã dos selos, como se diz na França, uma "mudança de civilização"[2], que tem como norte a destruição dos últimos resquícios das tradições qu

Pai Nosso explicado

Pai Nosso - Um dia, em certo lugar, Jesus rezava. Quando terminou, um de seus discípulos pediu-lhe: “Senhor, ensina-nos a orar como João ensinou a seus discípulos”. È em resposta a este pedido que o Senhor confia a seus discípulos e à sua Igreja a oração cristã fundamental, o  Pai-Nosso. Pai Nosso que estais no céu... - Se rezamos verdadeiramente ao  "Nosso Pai" , saímos do individualismo, pois o Amor que acolhemos nos liberta  (do individualismo).  O  "nosso"  do início da Oração do Senhor, como o "nós" dos quatro últimos pedidos, não exclui ninguém. Para que seja dito em verdade, nossas divisões e oposições devem ser superadas. É com razão que estas palavras "Pai Nosso que estais no céu" provêm do coração dos justos, onde Deus habita como que em seu templo. Por elas também o que reza desejará ver morar em si aquele que ele invoca. Os sete pedidos - Depois de nos ter posto na presença de Deus, nosso Pai, para adorá-lo