Pular para o conteúdo principal

Os 3 maiores motivos das pessoas desistirem no Marketing de Rede

Já conseguiu patrocinar alguém? Esse post foi feito para você, que deseja que as pessoas que você patrocinou obtenham sucesso e não desistam.

As desistências no Marketing de Rede ocorrem pelos motivos mais diversos. Entretanto, há alguns motivos que respondem por grande parte dessas desistências. É muito importante para você identificar e se antecipar aos 3 motivos de desistências para que sua downline cresça de maneira saudável.

1- Fluxo de Caixa Negativo (ou muito baixo)

marketing-de-rede-cashflow
Não perca o seu dinheiro
Em Finanças, o fluxo de caixa (designado em inglês por “cash flow”), refere-se ao montante de caixa recebido e gasto durante um período de tempo. É basicamente o dinheiro que entra (ou sai) por mês no seu negócio de Marketing de rede.
Se você estiver perdendo dinheiro (fluxo de caixa negativo) todo mês na sua empresa escolhida você está fazendo algo errado. A causa principal dessas perdas são atividades equivocadas por parte dos distribuidores.
Eu já comentei sobre a péssima prática de fazer estoque. Eu tenho certeza que todas as pessoas entram no marketing de rede para ganhar dinheiro, não perder. Se um novo distribuidor tiver perdas recorrentes, não irá demorar muito para que ele desista.
A solução desse problema é bem simples: Venda os produtos ou recrute mais pessoas.
Eu sei que muitos têm seu trabalho tradicional e ainda precisam dedicar tempo para recrutar novas pessoas. Ainda ter que separar tempo para vender os produtos pode ser bastante complicado. Também há o fato que muitas pessoas têm aversão ou resistência a idéia de se tornar um vendedor.
Caso você não queira (ou não tenha tempo) para vender os produtos, você deve entender que precisará operar em fluxo de caixa negativo por um tempo. Lembre-se que você terá que recrutar o máximo de pessoas que você conseguir para começar a ter lucro.
Agora, se você não pode ficar em negativo no seu negócio, você irá precisar vender os produtos. Com essa opção você começa a ter lucro desde o início. Ensine isso aos seus novos distribuidores para que eles não tenham prejuízo.

2- Treinamento Inexistente ou Inadequado.

Esse é um ponto chave para manter as pessoas que você recruta. Quando um novo distribuidor entra no negócio, ele não tem muita confiança no que fazer. Seu patrocinador então ensina o que ele tem que fazer: sua lista, ligar para os amigos, falar sobre a oportunidade, experimentar e estudar os produtos, etc.
O que não ensinam é como fazer.
É a mesma coisa que você chegar para um mecânico, dar a ele os materiais e manda-lo construir uma casa. Você não pode fazer o que você não sabe como fazer.
Muitos “líderes” fazem um grande esforço para que você entre na oportunidade deles e depois simplesmente abandonam sua downline à própria sorte, sem instruí-los corretamente.
Com quais pessoas eu devo falar no início? Como lidar com meus familiares dizendo que eu estou em uma pirâmide? Como chamar as pessoas para o negócio sem parecer desesperado? O que dizer quando me acusam de estar desenvolvendo uma atividade ilegal? Como fazer reuniões? Como vender os produtos?
Você não deve responder todas essas questões imediatamente. Informação demais de uma só vez causa um fenômeno chamado “paralisia por excesso de informação”, na qual a pessoa fica desnorteada e confusa sobre como proceder.
Porém, para ter sucesso, você irá precisar dar as respostas para sua downline. Sendo líder você deve ajudar os seus patrocinados a estabelecer um plano de ação, aprender algumas habilidades necessárias (prospecção, recrutamento). Uma downline mal instruída é uma downline que desiste.
Treine bem seus patrocinados, o seu sucesso depende deles.

3- Não ter Pessoas com quem falar (Prospectos)

O ultimo motivo acontece com pessoas que já falaram com seus amigos e familiares, recrutou alguns do seu círculo social. Também acontece com novos distribuidores teimosos que não querem falar com sua família e amigos sobre a sua oportunidade.
Se você não falar com pessoas novas, você não irá recrutar novos distribuidores no marketing de rede.
Eu conheço alguns distribuidores que alcançaram certo sucesso e depois simplesmente estagnaram. Então, muitos começam a cometer o erro de virarem administradores da sua downline e param de recrutar novas pessoas.
A menos que você já tenha alcançado sua independência financeira; parar de recrutar é um erro.
Saber como gerar novos contatos é importante para as pessoas que estão nessa etapa. Dica: Não compre listas de contatos, elas normalmente não valem a pena.
Para um distribuidor que precisa gerar mais prospectos, investir no Marketing de Atração é uma ótima idéia.

E quanto a você?

Sua downline anda desistindo? Você já desistiu de algum Marketing de Rede? Por que? Compartilhe as suas experiências na seção de comentários.

Marco Blohem 

Postagens mais visitadas deste blog

Símbolos e Significados

A palavra "símbolo" é derivada do grego antigo  symballein , que significa agregar. Seu uso figurado originou-se no costume de quebrar um bloco de argila para marcar o término de um contrato ou acordo: cada parte do acordo ficaria com um dos pedaços e, assim, quando juntassem os pedaços novamente, eles poderiam se encaixar como um quebra-cabeça. Os pedaços, cada um identificando uma das pessoas envolvidas, eram conhecidos como  symbola.  Portanto, um símbolo não representa somente algo, mas também sugere "algo" que está faltando, uma parte invisível que é necessário para alcançar a conclusão ou a totalidade. Consciente ou inconscientemente, o símbolo carrega o sentido de unir as coisas para criar algo mair do que a soma das partes, como nuanças de significado que resultam em uma ideia complexa. Longe de objetivar ser apologética, a seguinte relação de símbolos tem por objetivo apenas demonstrar o significado de cada um para a cultura ou religião que os adotou.

Como se constrói uma farsa?

26 de maio de 2013, a França produziu um dos acontecimentos mais emblemáticos e históricos deste século. Pacificamente, milhares de franceses, mais de um milhão, segundo os organizadores, marcharam pelas ruas da capital em defesa da família e do casamento. Jovens, crianças, idosos, homens e mulheres, famílias inteiras, caminharam sob um clima amistoso, contrariando os "conselhos" do ministro do interior, Manuel Valls[1]. Voltando no tempo, lá no já longínquo agosto de 2012, e comparando a situação de então com o que se viu ontem, podemos afirmar, sem dúvida nenhuma, que a França despertou, acordou de sua letargia.  E o que provocou este despertar? Com a vitória do socialista François Hollande para a presidência, foi colocada em implementação por sua ministra da Justiça, Christiane Taubira,  a guardiã dos selos, como se diz na França, uma "mudança de civilização"[2], que tem como norte a destruição dos últimos resquícios das tradições qu

Pai Nosso explicado

Pai Nosso - Um dia, em certo lugar, Jesus rezava. Quando terminou, um de seus discípulos pediu-lhe: “Senhor, ensina-nos a orar como João ensinou a seus discípulos”. È em resposta a este pedido que o Senhor confia a seus discípulos e à sua Igreja a oração cristã fundamental, o  Pai-Nosso. Pai Nosso que estais no céu... - Se rezamos verdadeiramente ao  "Nosso Pai" , saímos do individualismo, pois o Amor que acolhemos nos liberta  (do individualismo).  O  "nosso"  do início da Oração do Senhor, como o "nós" dos quatro últimos pedidos, não exclui ninguém. Para que seja dito em verdade, nossas divisões e oposições devem ser superadas. É com razão que estas palavras "Pai Nosso que estais no céu" provêm do coração dos justos, onde Deus habita como que em seu templo. Por elas também o que reza desejará ver morar em si aquele que ele invoca. Os sete pedidos - Depois de nos ter posto na presença de Deus, nosso Pai, para adorá-lo