Pular para o conteúdo principal

COMO ENXERGAR O CÔNJUGE COM OS OLHOS DE DEUS?




Quando falamos de Deus, o que vem em nossa mente é um ser perfeito, cheio de amor, misericórdia, humildade e bondade. Porém, quando pensamos em nosso próximo, principalmente, quando este próximo está perto da gente, tendemos a enxerga as qualidades, mas muitas vezes, damos maior ênfase aos defeitos.

E quando esse próximo é nosso marido ou esposa, o que vem a nossa mente?Podemos pensar que é uma pessoa boa, amável, contudo, adora deixar a toalha molhada na cama; ou é uma pessoa tão responsável, trabalhador (a), corajoso (a), inteligente, mas passa muito tempo das horas vagas jogando vídeo game; ou no caso da mulher fica arrumando seus cabelos e pintando as unhas, e mal conseguem sair com sua família.

Lembre-se: não somos perfeitos! Assim como nós temos defeitos, nosso cônjuge também tem, o que vai fazer a diferença é enxergá-lo (a) como o Senhor o vê.

O amor verdadeiro pode levá-lo (a) na direção da perfeição do Senhor.
Não somos perfeitos, mas o que podemos fazer diferente para enxergá-lo como o Senhor o vê, é superar os obstáculos. Quando estamos começando em um novo trabalho, aos poucos vamos nos adaptando, e precisamos que nosso chefe seja paciente e solidário, por isso, não devemos agir diferente com o nosso cônjuge.

O amor é o principal tijolo na construção de uma relação. E, quando ocorre o equilíbrio com os atributos divinos como paciência, caridade, humildade, honestidade, e fidelidade, transformamos o casamento em uma perfeita comunhão com o Senhor.

O amor é o segredo, o trabalho é a chave, a compreensão é a porta.
O principal é saber o que seus sentimentos, como a emoção e a razão, descrevem o quanto seu cônjuge é importante para você.

“o amor tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta” (I Coríntios 13:7)

O Senhor tem os sentimentos e as expectativas mais nobres com relação ao ser humano. Isso se estende a todos aqueles que têm o desejo de transformar a vida de um casal num verdadeiro pedacinho do céu.

O Senhor sabe que temos fraquezas, mas é através delas que o senhor trabalha na vida do homem (ser humano). Enxergar o cônjuge como o Senhor o vê, requer que possamos ver, também, os nossos defeitos e imperfeições, requer reconhecer que o amor do casal baseia-se em trabalho duro para fazer da relação uma benção.

O amor é um dos sentimentos mais nobres e profundos, e é mais importante do que qualquer divergência de personalidade que tenhamos. Tudo na nossa vida requer trabalho. Somos ensinados a estudar para que possamos no futuro ter bons empregos, somos ensinados a trabalhar muito para conseguirmos conquistar as coisas que desejamos, e no casamento não pode ser diferente.

Lembre-se: o sol brilha para todos, porém, as luzes de seus raios solares só entram em seu lar se você abrir as janelas. Abra a janela de seu coração e seja a estrela de seu lar, porque ao agir como o Senhor agiria, certamente, o poder dele lhe mostrará o quanto o seu cônjuge é importante para ele, e você conseguirá vê-lo com o potencial divino que ele ou ela tem.

Luis Claudio - Lar doce Lar 

Postagens mais visitadas deste blog

Símbolos e Significados

A palavra "símbolo" é derivada do grego antigo  symballein , que significa agregar. Seu uso figurado originou-se no costume de quebrar um bloco de argila para marcar o término de um contrato ou acordo: cada parte do acordo ficaria com um dos pedaços e, assim, quando juntassem os pedaços novamente, eles poderiam se encaixar como um quebra-cabeça. Os pedaços, cada um identificando uma das pessoas envolvidas, eram conhecidos como  symbola.  Portanto, um símbolo não representa somente algo, mas também sugere "algo" que está faltando, uma parte invisível que é necessário para alcançar a conclusão ou a totalidade. Consciente ou inconscientemente, o símbolo carrega o sentido de unir as coisas para criar algo mair do que a soma das partes, como nuanças de significado que resultam em uma ideia complexa. Longe de objetivar ser apologética, a seguinte relação de símbolos tem por objetivo apenas demonstrar o significado de cada um para a cultura ou religião que os adotou.

Como se constrói uma farsa?

26 de maio de 2013, a França produziu um dos acontecimentos mais emblemáticos e históricos deste século. Pacificamente, milhares de franceses, mais de um milhão, segundo os organizadores, marcharam pelas ruas da capital em defesa da família e do casamento. Jovens, crianças, idosos, homens e mulheres, famílias inteiras, caminharam sob um clima amistoso, contrariando os "conselhos" do ministro do interior, Manuel Valls[1]. Voltando no tempo, lá no já longínquo agosto de 2012, e comparando a situação de então com o que se viu ontem, podemos afirmar, sem dúvida nenhuma, que a França despertou, acordou de sua letargia.  E o que provocou este despertar? Com a vitória do socialista François Hollande para a presidência, foi colocada em implementação por sua ministra da Justiça, Christiane Taubira,  a guardiã dos selos, como se diz na França, uma "mudança de civilização"[2], que tem como norte a destruição dos últimos resquícios das tradições qu

Pai Nosso explicado

Pai Nosso - Um dia, em certo lugar, Jesus rezava. Quando terminou, um de seus discípulos pediu-lhe: “Senhor, ensina-nos a orar como João ensinou a seus discípulos”. È em resposta a este pedido que o Senhor confia a seus discípulos e à sua Igreja a oração cristã fundamental, o  Pai-Nosso. Pai Nosso que estais no céu... - Se rezamos verdadeiramente ao  "Nosso Pai" , saímos do individualismo, pois o Amor que acolhemos nos liberta  (do individualismo).  O  "nosso"  do início da Oração do Senhor, como o "nós" dos quatro últimos pedidos, não exclui ninguém. Para que seja dito em verdade, nossas divisões e oposições devem ser superadas. É com razão que estas palavras "Pai Nosso que estais no céu" provêm do coração dos justos, onde Deus habita como que em seu templo. Por elas também o que reza desejará ver morar em si aquele que ele invoca. Os sete pedidos - Depois de nos ter posto na presença de Deus, nosso Pai, para adorá-lo