Pular para o conteúdo principal

“Jesus”, uma música incrivelmente desconhecida

bebe_som
Hoje, trataremos de uma curiosidade sobre uma música em particular, um pop-gospel lindo, composto e tocado por uma banda que simplesmente não existe.  Não é de autoria de uma banda evangélica, ou mesmo católica. Ficou famosa nos anos 70 por fazer parte da trilha sonora da versão original da novela “Selva de Pedra”. Seu nome é simples e poderoso: “Jesus”. Apenas isso.
Não era uma constante nos anos 70 as bandas se apegarem aos nomes. Vamos contar um pouco dessa história maluca para vocês, por diversão.
O músico Marcos Maynard e seu primo Can (Antonio Carlos Macedo) queriam montar um banda. A princípio seria de Bossa Nova (argh!), mas Deus os inspirou e ficou sendo uma banda de rock mesmo. Um certo Dudu França foi convidado a ser o baterista. O primeiro nome escolhido para a banda foi “Bumble Bee”, mas parece que era difícil para o público pronunciá-lo; resolveram mudá-lo para “Colt 45″. Dudu França tornou-se o vocalista.
O Colt 45 chegou a tocar no programa Jovem Guarda, do Roberto Carlos. Com o fim da Jovem Guarda, o Colt 45 também acabou. Acabou? Nada disso! Mais certo dizer mudou de nome (vão contando)… agora chamava-se “Memphis”. Esse grupo faz parte da onda de brasileiros que cantavam em inglês, cujo integrante mais famoso é o impagável Morris Albert (os fósseis como eu lembram de “Feelings”?).
Acontece que, em 1972, foi lançado um disco de uma banda chamada “The Clocks”. Esse é o único disco onde se pode achar a versão original de “Jesus”. É muito raro. O Clocks, na verdade, era o Memphis com um novo nome (sabe-se lá por quê). Em seguida, com introdução estilo Johann Sebastian Bach, esse petardo entrou na trilha sonora de Selva de Pedra, e lá a banda foi creditada como “Billbox Group”.
lp
Bom, depois dessa confusão toda, vamos ao que interessa. Billbox Group, ou The Clocks, ou Memphis, não importa, fiquem com o vocal de Dudu França e a letra traduzida desse pop fantástico. A letra nunca foi tão atual.

Jesus
Jesus – Jesus, won’t you come back to us?
Jesus – Jesus, come back to us
Come to man and woman
Follow what You say
All the peoples thinking
The world’s OK
Save us, save us, Hallelujah
From unfortunation
From the segregation
From the rocket bomb
Save us, save us
Jesus – Jesus, won’t you come back to us?
Jesus – Jesus, come back to us
bebe_fone
Just get another love
Just get another happiness
Just get another feeling
Just get another world
Save us, save us, Hallelujah
Save us from the devil
Save us from Satan
Save us from hell
Save us, save us
Jesus – Jesus, won’t you come back to us?
Jesus – Jesus, come back to us
Jesus, won’t you come back to us?
Jesus – Jesus, come back to us
Jesus, Jesus, Jesus… (fading)
Jesus (Tradução)
Jesus, Jesus você não vai voltar para nós?
Jesus, Jesus volte para nós
Venha para os homens e mulheres
Seguirem o que você disser
Pois todos já estão pensando
Que o mundo está bem assim
Salve-nos, salve-nos, aleluia
De todo infortúnio
Dessas obrigações
De todas as bombas
Salve-nos, salve-nos
Jesus, Jesus por que não volta para nós?
Jesus, Jesus volte para nós
Apenas traga um outro amor
Apenas traga uma nova alegria
Apenas traga um outro sentimento
Apenas traga um outro mundo
Salve-nos, salve-nos, aleluia
Salve-nos do demônio
Salve-nos do inferno, salve-nos, salve-nos
Jesus, Jesus por que não volta para nós?
Jesus, Jesus volte para nós
- See more at: http://ocatequista.com.br/#sthash.q2qS7zn0.dpuf

Postagens mais visitadas deste blog

Pai Nosso explicado

Pai Nosso - Um dia, em certo lugar, Jesus rezava. Quando terminou, um de seus discípulos pediu-lhe: “Senhor, ensina-nos a orar como João ensinou a seus discípulos”. È em resposta a este pedido que o Senhor confia a seus discípulos e à sua Igreja a oração cristã fundamental, o  Pai-Nosso. Pai Nosso que estais no céu... - Se rezamos verdadeiramente ao  "Nosso Pai" , saímos do individualismo, pois o Amor que acolhemos nos liberta  (do individualismo).  O  "nosso"  do início da Oração do Senhor, como o "nós" dos quatro últimos pedidos, não exclui ninguém. Para que seja dito em verdade, nossas divisões e oposições devem ser superadas. É com razão que estas palavras "Pai Nosso que estais no céu" provêm do coração dos justos, onde Deus habita como que em seu templo. Por elas também o que reza desejará ver morar em si aquele que ele invoca. Os sete pedidos - Depois de nos ter posto na presença de Deus, nosso Pai, para adorá-lo...

O EXÍLIO BABILÔNICO

Introdução O exílio marcou profundamente o povo de Israel, embora sua duração fosse relativamente pequena. De 587 a 538 a E.C., Israel não conhecerá mais independência. O reino do Norte já havia desaparecido em 722 a.E.C. com a destruição da capital, Samaria. E a maior parte da população dispersou-se entre outros povos dominados pela Assíria, o reino do Sul também terminará tragicamente em 587 a.E.C. com a destruição da capital Jerusalém, e parte da população será deportada para a Babilônia. Tanto os que permaneceram em Judá como os que partirem para o exílio carregaram a imagem de uma cidade destruída e das instituições desfeitas: o Templo, o Culto, a Monarquia, a Classe Sacerdotal. Uns e outros, de forma diversa, viveram a experiência da dor, da saudade, da indignação, e a consciência de culpa pela catástrofe que se abateu sobre o reino de Judá. Os escritos que surgiram em Judá no período do exílio revelam a intensidade do sofrimento e da desolação que o povo viveu. ...

Nossa Senhora da Conceição Aparecida

NOSSA SENHORA da Santa Conceição Aparecida é o título completo que a Igreja dedicou à esta especial devoção brasileira à Santíssima Vigem Maria. Sua festa é celebrada em 12 de outubro. “Nossa Senhora Aparecida” é a diletíssima Padroeira do Brasil. Por que “Aparecida”? Tanto no Arquivo da Cúria Metropolitana de Aparecida quanto no Arquivo Romano da Companhia de Jesus constam os registros históricos da origem da imagem de Nossa Senhora, cunhada "Aparecida". A história foi registrada pelo Pe. José Alves Vilela em 1743, e confirmada pelo Pe. João de Morais e Aguiar em 1757. A história se inicia em meados de 1717, por ocasião da passagem do Conde de Assumar, D. Pedro de Almeida e Portugal, governador da Capitania de São Paulo e Minas de Ouro, pela povoação de Guaratinguetá, a caminho de Vila Rica (atual Ouro Preto, MG). Os pescadores Domingos Garcia, Felipe Pedroso e João Alves foram convocados a providenciar um bom pescado para recepcionar o Conde, e partiram a l...