Pular para o conteúdo principal

“Jesus”, uma música incrivelmente desconhecida

bebe_som
Hoje, trataremos de uma curiosidade sobre uma música em particular, um pop-gospel lindo, composto e tocado por uma banda que simplesmente não existe.  Não é de autoria de uma banda evangélica, ou mesmo católica. Ficou famosa nos anos 70 por fazer parte da trilha sonora da versão original da novela “Selva de Pedra”. Seu nome é simples e poderoso: “Jesus”. Apenas isso.
Não era uma constante nos anos 70 as bandas se apegarem aos nomes. Vamos contar um pouco dessa história maluca para vocês, por diversão.
O músico Marcos Maynard e seu primo Can (Antonio Carlos Macedo) queriam montar um banda. A princípio seria de Bossa Nova (argh!), mas Deus os inspirou e ficou sendo uma banda de rock mesmo. Um certo Dudu França foi convidado a ser o baterista. O primeiro nome escolhido para a banda foi “Bumble Bee”, mas parece que era difícil para o público pronunciá-lo; resolveram mudá-lo para “Colt 45″. Dudu França tornou-se o vocalista.
O Colt 45 chegou a tocar no programa Jovem Guarda, do Roberto Carlos. Com o fim da Jovem Guarda, o Colt 45 também acabou. Acabou? Nada disso! Mais certo dizer mudou de nome (vão contando)… agora chamava-se “Memphis”. Esse grupo faz parte da onda de brasileiros que cantavam em inglês, cujo integrante mais famoso é o impagável Morris Albert (os fósseis como eu lembram de “Feelings”?).
Acontece que, em 1972, foi lançado um disco de uma banda chamada “The Clocks”. Esse é o único disco onde se pode achar a versão original de “Jesus”. É muito raro. O Clocks, na verdade, era o Memphis com um novo nome (sabe-se lá por quê). Em seguida, com introdução estilo Johann Sebastian Bach, esse petardo entrou na trilha sonora de Selva de Pedra, e lá a banda foi creditada como “Billbox Group”.
lp
Bom, depois dessa confusão toda, vamos ao que interessa. Billbox Group, ou The Clocks, ou Memphis, não importa, fiquem com o vocal de Dudu França e a letra traduzida desse pop fantástico. A letra nunca foi tão atual.

Jesus
Jesus – Jesus, won’t you come back to us?
Jesus – Jesus, come back to us
Come to man and woman
Follow what You say
All the peoples thinking
The world’s OK
Save us, save us, Hallelujah
From unfortunation
From the segregation
From the rocket bomb
Save us, save us
Jesus – Jesus, won’t you come back to us?
Jesus – Jesus, come back to us
bebe_fone
Just get another love
Just get another happiness
Just get another feeling
Just get another world
Save us, save us, Hallelujah
Save us from the devil
Save us from Satan
Save us from hell
Save us, save us
Jesus – Jesus, won’t you come back to us?
Jesus – Jesus, come back to us
Jesus, won’t you come back to us?
Jesus – Jesus, come back to us
Jesus, Jesus, Jesus… (fading)
Jesus (Tradução)
Jesus, Jesus você não vai voltar para nós?
Jesus, Jesus volte para nós
Venha para os homens e mulheres
Seguirem o que você disser
Pois todos já estão pensando
Que o mundo está bem assim
Salve-nos, salve-nos, aleluia
De todo infortúnio
Dessas obrigações
De todas as bombas
Salve-nos, salve-nos
Jesus, Jesus por que não volta para nós?
Jesus, Jesus volte para nós
Apenas traga um outro amor
Apenas traga uma nova alegria
Apenas traga um outro sentimento
Apenas traga um outro mundo
Salve-nos, salve-nos, aleluia
Salve-nos do demônio
Salve-nos do inferno, salve-nos, salve-nos
Jesus, Jesus por que não volta para nós?
Jesus, Jesus volte para nós
- See more at: http://ocatequista.com.br/#sthash.q2qS7zn0.dpuf

Postagens mais visitadas deste blog

Símbolos e Significados

A palavra "símbolo" é derivada do grego antigo  symballein , que significa agregar. Seu uso figurado originou-se no costume de quebrar um bloco de argila para marcar o término de um contrato ou acordo: cada parte do acordo ficaria com um dos pedaços e, assim, quando juntassem os pedaços novamente, eles poderiam se encaixar como um quebra-cabeça. Os pedaços, cada um identificando uma das pessoas envolvidas, eram conhecidos como  symbola.  Portanto, um símbolo não representa somente algo, mas também sugere "algo" que está faltando, uma parte invisível que é necessário para alcançar a conclusão ou a totalidade. Consciente ou inconscientemente, o símbolo carrega o sentido de unir as coisas para criar algo mair do que a soma das partes, como nuanças de significado que resultam em uma ideia complexa. Longe de objetivar ser apologética, a seguinte relação de símbolos tem por objetivo apenas demonstrar o significado de cada um para a cultura ou religião que os adotou.

Como se constrói uma farsa?

26 de maio de 2013, a França produziu um dos acontecimentos mais emblemáticos e históricos deste século. Pacificamente, milhares de franceses, mais de um milhão, segundo os organizadores, marcharam pelas ruas da capital em defesa da família e do casamento. Jovens, crianças, idosos, homens e mulheres, famílias inteiras, caminharam sob um clima amistoso, contrariando os "conselhos" do ministro do interior, Manuel Valls[1]. Voltando no tempo, lá no já longínquo agosto de 2012, e comparando a situação de então com o que se viu ontem, podemos afirmar, sem dúvida nenhuma, que a França despertou, acordou de sua letargia.  E o que provocou este despertar? Com a vitória do socialista François Hollande para a presidência, foi colocada em implementação por sua ministra da Justiça, Christiane Taubira,  a guardiã dos selos, como se diz na França, uma "mudança de civilização"[2], que tem como norte a destruição dos últimos resquícios das tradições qu

Pai Nosso explicado

Pai Nosso - Um dia, em certo lugar, Jesus rezava. Quando terminou, um de seus discípulos pediu-lhe: “Senhor, ensina-nos a orar como João ensinou a seus discípulos”. È em resposta a este pedido que o Senhor confia a seus discípulos e à sua Igreja a oração cristã fundamental, o  Pai-Nosso. Pai Nosso que estais no céu... - Se rezamos verdadeiramente ao  "Nosso Pai" , saímos do individualismo, pois o Amor que acolhemos nos liberta  (do individualismo).  O  "nosso"  do início da Oração do Senhor, como o "nós" dos quatro últimos pedidos, não exclui ninguém. Para que seja dito em verdade, nossas divisões e oposições devem ser superadas. É com razão que estas palavras "Pai Nosso que estais no céu" provêm do coração dos justos, onde Deus habita como que em seu templo. Por elas também o que reza desejará ver morar em si aquele que ele invoca. Os sete pedidos - Depois de nos ter posto na presença de Deus, nosso Pai, para adorá-lo