Pular para o conteúdo principal

Felizes os que não viram e acreditaram



https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhzKQkU74HJkQdkDJkI5GO97Ck_0Dbf748QI5BPVdtovfO_7Kog_8JA70klR6SOSXFlgsivzbX6RWn48tHYa_6qCFg2R-lGhh41eRcD97Mfj1guUn6H2HyT7qWb5Oex1zTA7I2c_Wk26ske/s1600/Santisimo+Sacramento.jpg
"Quero seguir escrevendo-lhe até que pela graça de Deus você comece a fazer uma hora santa por dia e tenha a Adoração Perpétua em sua paróquia. 

É somente uma questão de fé, fé que o Santíssimo Sacramento é realmente a pessoa de Jesus, aqui conosco, neste mesmo lugar e neste mesmo momento!Tomé não acreditou que Jesus tinha ressuscitado. “Se eu não vir em suas mãos o sinal e os pregos, não colocar meu dedo na ferida de seus cravos e não colocar minha mão em seu lado, não acreditarei” (Jo 20,25). 

Por esta razão, ele é chamado de ''Tomé, o incrédulo". Quem é hoje ''Tomé, o incrédulo''? As pessoas creem na ressurreição, mas  sabem onde mora o Senhor Ressuscitado? Hoje, ''Tomé, o incrédulo'' é aquele que não crê que o Santíssimo Sacramento é Jesus, nosso Salvador Ressuscitado, com todo o poder de Sua Ressurreição, que derrama graças abundantes sobre todos aqueles que se aproximam de Sua Divina presença!

Muitos dirão que ''sim'' acreditam na Presença Real.  Mas a fé é muito mais que uma aprovação intelectual. A fé é inseparável do comportamento. Se acreditamos que Jesus está presente no Santíssimo Sacramento, então nos comportamos de acordo com o que cremos. Vamos a Ele, nos aproximamos dEle, corremos para Ele. São Paulo diz: "a fé é a garantia do que se espera; a prova das realidades que não se veem'' (Hb 11,1).

Se você pudesse ver Jesus no Santíssimo Sacramento não reservaria uma hora todos os dias para estar com Ele? Se você pudesse vê-lo como realmente Ele é, não teria adoração perpétua na sua paróquia? Seria impossível detê-Lo, porque o mundo inteiro viria dia e noite para vê-Lo e estar com Ele.

Imagine o que aconteceria se Jesus se tornasse visível no Santíssimo Sacramento. Todo mundo ia querer pegar o primeiro voo para ir a sua paróquia. E Jesus não falaria a cada um o que diz ao apóstolo Tomé: “acreditaste porque me viste. Felizes os que não viram e acreditaram"(Jo 20, 29).

Jesus aparece a Tomé para que este acreditasse que Ele ressuscitou. A maior maravilha de seu amor é que Ele não apareça a você, meu querido amigo. Em vez disso, Jesus lhe espera no Santíssimo Sacramento. Ele quer que você vá a Ele pela fé, para que por toda a eternidade possa chamar-lhe de ''feliz''. Seu amor é muito grande para dizer: ''Introduz aqui o teu dedo e vê as minhas mãos. Põe a tua mão no meu lado e não sejas incrédulo, mas fiel”. (Jo 20,27).

Creia que o Santíssimo Sacramento é o mesmo que disse essas palavras a Tomé, o mesmo Jesus que atravessou as portas fechadas e que se apresentou no meio dos apóstolos e lhes disse: ''A paz esteja convosco''. 

Esta é a paz que Jesus quer que você tenha em suas horas santas. A experiência desta paz é muito melhor que se Jesus lhe mostrasse suas chagas... Suas chagas são agora a beleza do paraíso. Essas chagas brilham mais gloriosamente que o sol. Estas chagas são fonte de graça.

Jesus quer dar-lhe a plenitude destas graças, por vir a Ele pela fé. Por isso é muito melhor que Ele não lhe mostre as Suas chagas visíveis, como o fez com o apóstolo Tomé, porque Ele quer derramar sobre você as graças invisíveis destas chagas com todo o mérito, toda a glória, a beleza e o amor salvífico que emanam delas.

Com cada hora santa que você fizer, estará dizendo a Jesus: ''Meu Senhor e meu Deus''. (Jo 20,28). E a cada vez Ele lhe dirá: 'Feliz és tu, Tomé, porque vistes e acreditaste'."

Fonte: Monsenhor Pepe. Cartas a um irmão sacerdote. Adaptado.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Símbolos e Significados

A palavra "símbolo" é derivada do grego antigo  symballein , que significa agregar. Seu uso figurado originou-se no costume de quebrar um bloco de argila para marcar o término de um contrato ou acordo: cada parte do acordo ficaria com um dos pedaços e, assim, quando juntassem os pedaços novamente, eles poderiam se encaixar como um quebra-cabeça. Os pedaços, cada um identificando uma das pessoas envolvidas, eram conhecidos como  symbola.  Portanto, um símbolo não representa somente algo, mas também sugere "algo" que está faltando, uma parte invisível que é necessário para alcançar a conclusão ou a totalidade. Consciente ou inconscientemente, o símbolo carrega o sentido de unir as coisas para criar algo mair do que a soma das partes, como nuanças de significado que resultam em uma ideia complexa. Longe de objetivar ser apologética, a seguinte relação de símbolos tem por objetivo apenas demonstrar o significado de cada um para a cultura ou religião que os adotou.

Como se constrói uma farsa?

26 de maio de 2013, a França produziu um dos acontecimentos mais emblemáticos e históricos deste século. Pacificamente, milhares de franceses, mais de um milhão, segundo os organizadores, marcharam pelas ruas da capital em defesa da família e do casamento. Jovens, crianças, idosos, homens e mulheres, famílias inteiras, caminharam sob um clima amistoso, contrariando os "conselhos" do ministro do interior, Manuel Valls[1]. Voltando no tempo, lá no já longínquo agosto de 2012, e comparando a situação de então com o que se viu ontem, podemos afirmar, sem dúvida nenhuma, que a França despertou, acordou de sua letargia.  E o que provocou este despertar? Com a vitória do socialista François Hollande para a presidência, foi colocada em implementação por sua ministra da Justiça, Christiane Taubira,  a guardiã dos selos, como se diz na França, uma "mudança de civilização"[2], que tem como norte a destruição dos últimos resquícios das tradições qu

Pai Nosso explicado

Pai Nosso - Um dia, em certo lugar, Jesus rezava. Quando terminou, um de seus discípulos pediu-lhe: “Senhor, ensina-nos a orar como João ensinou a seus discípulos”. È em resposta a este pedido que o Senhor confia a seus discípulos e à sua Igreja a oração cristã fundamental, o  Pai-Nosso. Pai Nosso que estais no céu... - Se rezamos verdadeiramente ao  "Nosso Pai" , saímos do individualismo, pois o Amor que acolhemos nos liberta  (do individualismo).  O  "nosso"  do início da Oração do Senhor, como o "nós" dos quatro últimos pedidos, não exclui ninguém. Para que seja dito em verdade, nossas divisões e oposições devem ser superadas. É com razão que estas palavras "Pai Nosso que estais no céu" provêm do coração dos justos, onde Deus habita como que em seu templo. Por elas também o que reza desejará ver morar em si aquele que ele invoca. Os sete pedidos - Depois de nos ter posto na presença de Deus, nosso Pai, para adorá-lo