Pular para o conteúdo principal

Atrocidades no Iraque: militantes do Estado Islâmico executam crianças cristãs e escravizam mulheres


ROMA, 08/ago/014 (ACI/EWTN Noticias) – Mark Arabo, líder da comunidade caldeia, denunciou que jihadistas do autoproclamado Estado islâmico (ISIS), estão decapitando crianças cristãs em Mossul, dependurando seus pais e estuprando as mulheres, às quais, – informou um porta-voz da Media Luna Roja, – são sequestradas e vendidas como escravas.

"No parque (de Mossul) o Estado islâmico decapita sistematicamente as crianças, espetando suas cabeças em paus, e cada vez mais crianças estão sendo decapitadas. Suas mães são estupradas e assassinadas, e estão dependurando os seus pais", denunciou Arabo à CNN.

Arabo disse ainda que muitos cristãos fugiram de Mossul, enquanto que uma pequena parte acabou por se converter forçadamente ao Islã. “Isto é um genocídio em todos os sentidos. Eles (ISIS), estão matando todos os cristãos que veem”, acrescentou.


Uma vez identificado como cristão pelo "novo califado" ISIS... 

-



...este é o seu destino!

Por sua parte, a Media Luna Roja denunciou, na última terça-feira (5/8/014) que o Estado islâmico deteve “mais de cem famílias no aeroporto de Tel Aftar, matando todos os homens e sequestrando as mulheres e as crianças(!). Levaram-se às mulheres cristãs e yazidíes1 a um lugar desconhecido com o objetivo de vendê-las como escravas", declarou o porta-voz Mohamed al Jozai à Iraqi News.

Em junho deste ano, os jihadistas do Estado islâmico (chamado 'Estado islâmico do Iraque e Síria' – ISIS), tomaram a cidade de Mossul, a mais importante do país, expulsando a seguir os cristãos que não queriam converter-se ao Islã ou pagar imposto por não praticar o islamismo.

Ontem, quinta-feira (7/8), tomaram Qaraqosh, a maior cidade cristã do Iraque, provocando a fuga de milhares de pessoas para o Curdistão iraquiano, onde se encontram refugiados milhares de cristãos e outras minorias expulsas de suas regiões, desesperados por proteção. Entretanto, as forças curdas não puderam deter o avanço do grupo extremista.

Do mesmo modo, depois do anúncio feito ontem pelo presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, dois aviões F/A-18 lançaram bombas guiadas por laser contra artilharia do ISIS e em apoio às forças curdas. Descartou, entretanto, que se enviem “tropas terrestres”. Obama também anunciou o envio de ajuda humanitária aos milhares de deslocados.

Ontem, o Papa Francisco reiterou o seu apelo a não deixar de rezar pela paz nesta região e exortou a Comunidade Internacional a colocar fim a esta tragédia humanitária.

________
1. Apesar de curdos, os yazidíes não são muçulmanos; praticam uma antiga religião de base zoroastrista (RESHID, T. Yezidism: Historical Roots, International Journal of Kurdish Studies, January 2005).

Imagens deste post:
• Abna.ir

• Folha de São Paulo / Uol
• Notícias Terra

Postagens mais visitadas deste blog

Símbolos e Significados

A palavra "símbolo" é derivada do grego antigo  symballein , que significa agregar. Seu uso figurado originou-se no costume de quebrar um bloco de argila para marcar o término de um contrato ou acordo: cada parte do acordo ficaria com um dos pedaços e, assim, quando juntassem os pedaços novamente, eles poderiam se encaixar como um quebra-cabeça. Os pedaços, cada um identificando uma das pessoas envolvidas, eram conhecidos como  symbola.  Portanto, um símbolo não representa somente algo, mas também sugere "algo" que está faltando, uma parte invisível que é necessário para alcançar a conclusão ou a totalidade. Consciente ou inconscientemente, o símbolo carrega o sentido de unir as coisas para criar algo mair do que a soma das partes, como nuanças de significado que resultam em uma ideia complexa. Longe de objetivar ser apologética, a seguinte relação de símbolos tem por objetivo apenas demonstrar o significado de cada um para a cultura ou religião que os adotou.

Como se constrói uma farsa?

26 de maio de 2013, a França produziu um dos acontecimentos mais emblemáticos e históricos deste século. Pacificamente, milhares de franceses, mais de um milhão, segundo os organizadores, marcharam pelas ruas da capital em defesa da família e do casamento. Jovens, crianças, idosos, homens e mulheres, famílias inteiras, caminharam sob um clima amistoso, contrariando os "conselhos" do ministro do interior, Manuel Valls[1]. Voltando no tempo, lá no já longínquo agosto de 2012, e comparando a situação de então com o que se viu ontem, podemos afirmar, sem dúvida nenhuma, que a França despertou, acordou de sua letargia.  E o que provocou este despertar? Com a vitória do socialista François Hollande para a presidência, foi colocada em implementação por sua ministra da Justiça, Christiane Taubira,  a guardiã dos selos, como se diz na França, uma "mudança de civilização"[2], que tem como norte a destruição dos últimos resquícios das tradições qu

Pai Nosso explicado

Pai Nosso - Um dia, em certo lugar, Jesus rezava. Quando terminou, um de seus discípulos pediu-lhe: “Senhor, ensina-nos a orar como João ensinou a seus discípulos”. È em resposta a este pedido que o Senhor confia a seus discípulos e à sua Igreja a oração cristã fundamental, o  Pai-Nosso. Pai Nosso que estais no céu... - Se rezamos verdadeiramente ao  "Nosso Pai" , saímos do individualismo, pois o Amor que acolhemos nos liberta  (do individualismo).  O  "nosso"  do início da Oração do Senhor, como o "nós" dos quatro últimos pedidos, não exclui ninguém. Para que seja dito em verdade, nossas divisões e oposições devem ser superadas. É com razão que estas palavras "Pai Nosso que estais no céu" provêm do coração dos justos, onde Deus habita como que em seu templo. Por elas também o que reza desejará ver morar em si aquele que ele invoca. Os sete pedidos - Depois de nos ter posto na presença de Deus, nosso Pai, para adorá-lo