A CORTE DE LAHORE, Paquistão, rejeitou na quinta-feira, 16 de outubro (014), o recurso contra a sentença de morte de Asia Bibi, cristã, mãe de cinco filhos. O caso remonta a 2009, quando Asia, trabalhadora rural, se ofereceu para buscar água para algumas de suas colegas durante um dia quente de trabalho. Estas recusaram, dizendo que não podiam aceitar água das mãos "impuras" de alguém que não fosse muçulmano.
Magoada, Asia discutiu com as mulheres, as quais, por sua vez, reclamaram ao clérigo muçulmano local. Este exigiu que Asia se convertesse ao Islã ou a denunciaria à polícia. Ela se recusou, foi levada à polícia e então sentenciada à morte(!) por ter supostamente "ofendido" o profeta Maomé.
O juiz, Naveed Iqbal, quem a condenou à morte, ofereceu-lhe a liberdade em troca dela se converter ao islamismo. Asia corajosamente respondeu que preferia morrer como cristã a sair da prisão como uma muçulmana. E ainda disse a seu advogado: "Tenho sido julgada por ser cristã. Creio em Deus e em seu enorme amor. Se o juiz me condenou à morte por amar a Deus, estarei orgulhosa de sacrificar minha vida por Ele".
Medidas de segurança foram tomadas para proteger Asia Bibi na prisão de Shekhupura, pois há sempre uma movimentação de grupos que querem linchá-la até a morte. Ela permanece completamente isolada e prepara sua própria comida para evitar ser envenenada.
Da prisão, Asia escreveu: "Não consigo mais suportar a visão de pessoas cheias de ódio, aplaudindo a decisão de se executar uma pobre trabalhadora rural. Não os vejo mais, mas ainda ouço a multidão que aplaudiu o juiz, gritando: 'Matem-na! Matem-na!'... Allahu Akbar!"1.
O calvário de Asia Bibi vem se prolongando já há terríveis cinco anos. Enquanto isso, certos políticos que nos governam declaram-se muito preocupados com uma tal "islamofobia" supostamente existente em nosso país...
O caso de Asia ainda admite recurso para a Suprema Corte daquele país. Rezemos e participemos ativamente das campanhas pela libertação desta destemida e sofrida irmã em Cristo.
O caso de Asia ainda admite recurso para a Suprema Corte daquele país. Rezemos e participemos ativamente das campanhas pela libertação desta destemida e sofrida irmã em Cristo.
** Assine a petição "Liberdade para Asia Bibi", da Fundação Citizen Go
____
1. "Deus é maior, em árabe
____
Fontes:
• Huffington Post, disponível em
http://www.huffingtonpost.co.uk/2014/10/17/asia-bibi-pakistan_n_6002652.html