Pular para o conteúdo principal

Mãe de cinco filhos, cristã, pode ser enforcada por "ofender Maomé"



A CORTE DE LAHORE, Paquistão, rejeitou na quinta-feira, 16 de outubro (014), o recurso contra a sentença de morte de Asia Bibi, cristã, mãe de cinco filhos. O caso remonta a 2009, quando Asia, trabalhadora rural, se ofereceu para buscar água para algumas de suas colegas durante um dia quente de trabalho. Estas recusaram, dizendo que não podiam aceitar água das mãos "impuras" de alguém que não fosse muçulmano.

Magoada, Asia discutiu com as mulheres, as quais, por sua vez, reclamaram ao clérigo muçulmano local. Este exigiu que Asia se convertesse ao Islã ou a denunciaria à polícia. Ela se recusou, foi levada à polícia e então sentenciada à morte(!) por ter supostamente "ofendido" o profeta Maomé.

O juiz, Naveed Iqbal, quem a condenou à morte, ofereceu-lhe a liberdade em troca dela se converter ao islamismo. Asia corajosamente respondeu que preferia morrer como cristã a sair da prisão como uma muçulmana. E ainda disse a seu advogado: "Tenho sido julgada por ser cristã. Creio em Deus e em seu enorme amor. Se o juiz me condenou à morte por amar a Deus, estarei orgulhosa de sacrificar minha vida por Ele".

Medidas de segurança foram tomadas para proteger Asia Bibi na prisão de Shekhupura, pois há sempre uma movimentação de grupos que querem linchá-la até a morte. Ela permanece completamente isolada e prepara sua própria comida para evitar ser envenenada.

Da prisão, Asia escreveu: "Não consigo mais suportar a visão de pessoas cheias de ódio, aplaudindo a decisão de se executar uma pobre trabalhadora rural. Não os vejo mais, mas ainda ouço a multidão que aplaudiu o juiz, gritando: 'Matem-na! Matem-na!'... Allahu Akbar!"1.

O calvário de Asia Bibi vem se prolongando já há terríveis cinco anos. Enquanto isso, certos políticos que nos governam declaram-se muito preocupados com uma tal "islamofobia" supostamente existente em nosso país...

O caso de Asia ainda admite recurso para a Suprema Corte daquele país. Rezemos e participemos ativamente das campanhas pela libertação desta destemida e sofrida irmã em Cristo.

** Assine a petição "Liberdade para Asia Bibi", da Fundação Citizen Go

____
1. "Deus é maior, em árabe

____
Fontes: 
• Huffington Post, disponível em
http://www.huffingtonpost.co.uk/2014/10/17/asia-bibi-pakistan_n_6002652.html

Postagens mais visitadas deste blog

Símbolos e Significados

A palavra "símbolo" é derivada do grego antigo  symballein , que significa agregar. Seu uso figurado originou-se no costume de quebrar um bloco de argila para marcar o término de um contrato ou acordo: cada parte do acordo ficaria com um dos pedaços e, assim, quando juntassem os pedaços novamente, eles poderiam se encaixar como um quebra-cabeça. Os pedaços, cada um identificando uma das pessoas envolvidas, eram conhecidos como  symbola.  Portanto, um símbolo não representa somente algo, mas também sugere "algo" que está faltando, uma parte invisível que é necessário para alcançar a conclusão ou a totalidade. Consciente ou inconscientemente, o símbolo carrega o sentido de unir as coisas para criar algo mair do que a soma das partes, como nuanças de significado que resultam em uma ideia complexa. Longe de objetivar ser apologética, a seguinte relação de símbolos tem por objetivo apenas demonstrar o significado de cada um para a cultura ou religião que os adotou.

Como se constrói uma farsa?

26 de maio de 2013, a França produziu um dos acontecimentos mais emblemáticos e históricos deste século. Pacificamente, milhares de franceses, mais de um milhão, segundo os organizadores, marcharam pelas ruas da capital em defesa da família e do casamento. Jovens, crianças, idosos, homens e mulheres, famílias inteiras, caminharam sob um clima amistoso, contrariando os "conselhos" do ministro do interior, Manuel Valls[1]. Voltando no tempo, lá no já longínquo agosto de 2012, e comparando a situação de então com o que se viu ontem, podemos afirmar, sem dúvida nenhuma, que a França despertou, acordou de sua letargia.  E o que provocou este despertar? Com a vitória do socialista François Hollande para a presidência, foi colocada em implementação por sua ministra da Justiça, Christiane Taubira,  a guardiã dos selos, como se diz na França, uma "mudança de civilização"[2], que tem como norte a destruição dos últimos resquícios das tradições qu

Pai Nosso explicado

Pai Nosso - Um dia, em certo lugar, Jesus rezava. Quando terminou, um de seus discípulos pediu-lhe: “Senhor, ensina-nos a orar como João ensinou a seus discípulos”. È em resposta a este pedido que o Senhor confia a seus discípulos e à sua Igreja a oração cristã fundamental, o  Pai-Nosso. Pai Nosso que estais no céu... - Se rezamos verdadeiramente ao  "Nosso Pai" , saímos do individualismo, pois o Amor que acolhemos nos liberta  (do individualismo).  O  "nosso"  do início da Oração do Senhor, como o "nós" dos quatro últimos pedidos, não exclui ninguém. Para que seja dito em verdade, nossas divisões e oposições devem ser superadas. É com razão que estas palavras "Pai Nosso que estais no céu" provêm do coração dos justos, onde Deus habita como que em seu templo. Por elas também o que reza desejará ver morar em si aquele que ele invoca. Os sete pedidos - Depois de nos ter posto na presença de Deus, nosso Pai, para adorá-lo