Pular para o conteúdo principal

O que é RETROUVAILLE

O que é um Programa Retrouvaille?
A palavra Retrouvaille (pronuncia-se re-tro vi com um longo i.) É uma redescoberta significado palavra francesa. O programa oferece ferramentas necessárias para redescobrir um casamento de amor. Milhares de casais dirigidas para o frio, relacionamentos sem amor ou o divórcio com sucesso superar seus problemas de casamento, participando do programa.
O Programa Retrouvaille consiste de uma experiência de fim de semana combinado com uma série de 6-12 fim de semana pós-sessões durante 3 meses. Ele fornece as ferramentas para ajudar a colocar o seu casamento em ordem novamente. A principal ênfase do programa é sobre a comunicação no casamento entre marido e mulher. Ele lhe dará a oportunidade de redescobrir o outro e examinar suas vidas juntos de uma forma nova e positiva.
O que o Programa não é.
Não é um retiro, aconselhamento matrimonial , ou um grupo de sensibilidade. Não são nem a dinâmica de grupo, nem discussões em grupo sobre o fim de semana. Não é um tempo para ferir, é um tempo para a cura.
Quem é?
É para casais com problemas conjugais, incluindo aqueles que estão considerando a separação do casamento e aqueles que já estão separados ou divorciados que querem ajuda do casamento .
Alguns casais vêm para Retrouvaille durante os sinais iniciais de um problema de casamento . Outros casais estão em um estado de desespero e desesperança, quando eles participam do programa. Estes casais últimos muitas vezes consideram o programa Retrouvaille sua opção final.
Muitos advogados e juízes enviar casais para Retrouvaille como um pré-requisito para a apresentação de um divórcio ou prestação de decisões finais. Muitos conselheiros matrimoniais enviar os seus clientes para Retrouvaille como um pré-requisito para aconselhamento matrimonial. Esses profissionais sabem que as ferramentas de comunicação no casamento ensinadas no programa são muitas vezes o que os casais precisam.
O programa Retrouvaille não foi concebido nem destinado a casais em uma relação co-habitating.
O que acontece durante um programa Retrouvaille?
Durante a fase de fim de semana, uma equipe de três casais e um sacerdote ou três casais e um ministro cristão e cônjuge dar uma série de apresentações. O fim de semana não é um retiro espiritual, não um encontro casamento ou seminário para casais embora tenha características de cada um deles e muito mais. Poderá, no entanto, ser incentivados a colocar o passado para trás e começar a redescobrir o outro.
A equipe apresenta uma técnica de comunicação que permite que você dê uma boa olhada na maioria das áreas de seu relacionamento. A equipe não fornece conselhos casamento . A equipe oferece ferramentas práticas para melhorar seu casamento. Eles irão compartilhar como eles foram capazes de beneficiar destas técnicas próprios. Após cada apresentação, você terá uma chance de refletir sobre isso por si mesmo, em seguida, discuti-la em total privacidade com sua esposa.
O fim de semana não é uma 'cura milagrosa', portanto, as sessões de fim de semana pós-foram concebidas para continuar a renovação do casamento começaram no fim de semana. A fase pós-fim de semana é tão crucial, talvez mais crítico, para a cura de problemas conjugais. Durante as sessões pós fim de semana, a técnica aprendida no fim de semana é mais desenvolvida e é usada para explorar outras áreas do relacionamento conjugal.
Quando e Onde?
O programa é oferecido nos finais de semana agendados começam sexta-feira, e encerramento com missa ou serviço devocional tarde de domingo tarde. As sessões de fim de semana pós-durar um mínimo de duas horas e muitas vezes mais, dependendo da configuração apresentada na sua comunidade local. As sessões de fim de semana pós-estão programadas em vários momentos da semana em cada comunidade.
Os voluntários em seus locais Retrouvaille instalações comunitárias de agendamento para ambos o fim de semana e as fases pós fim de semana do programa. Fale a comunidade Retrouvaille mais próximo de você para obter informações específicas sobre a localização do programa. Todos os contatos são mantidos em sigilo absoluto.
Tenho de ser católico?
Retrouvaille é católica de origem. Casais de todas as religiões e aqueles sem tradição de fé são bem-vindos e incentivados a participar. Cristãs Multi-denominação (CMD) finais de semana também podem estar disponíveis em algumas áreas. Nos fins de semana CMD, um ministro cristão e cônjuge tomar o lugar do sacerdote na equipe apresentando.
Será que alguém tente me converter?
O programa não foi desenvolvido para promover uma religião específica. Ateus, agnósticos e os de várias religiões são respeitados em suas crenças e incentivados a participar para o benefício de seu casamento.
Nenhuma tentativa é feita para converter alguém a uma religião. Para salvar um casamento é o nosso foco. O objetivo final do Retrouvaille é apenas para ajudar a salvar casamentos.
O que custa o programa?
Cada casal é convidado a fazer uma doação para ajudar a cobrir o custo do programa. Esta doação um cobre todas as despesas do fim de semana e as sessões pós fim de semana. Fim de semana de hospedagem, refeições e materiais estão todos cobertos por esta doação única.
Os custos variam de local para local. Entre em contato com a comunidade Retrouvaille mais próximo de você para obter informações específicas sobre a quantidade de doação estes solicitarem. A taxa de inscrição é necessário quando você se inscrever no programa para confirmar as suas acomodações. O espaço é limitado para inscrição antecipada é encorajada.
Nenhum casal é sempre negada a chance de curar e renovar seu casamento por falta de fundos.
Como posso saber mais?
Detalhes sobre o programa, incluindo o custo, variam de local para local. Entre em contato com a comunidade Retrouvaille

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Símbolos e Significados

A palavra "símbolo" é derivada do grego antigo  symballein , que significa agregar. Seu uso figurado originou-se no costume de quebrar um bloco de argila para marcar o término de um contrato ou acordo: cada parte do acordo ficaria com um dos pedaços e, assim, quando juntassem os pedaços novamente, eles poderiam se encaixar como um quebra-cabeça. Os pedaços, cada um identificando uma das pessoas envolvidas, eram conhecidos como  symbola.  Portanto, um símbolo não representa somente algo, mas também sugere "algo" que está faltando, uma parte invisível que é necessário para alcançar a conclusão ou a totalidade. Consciente ou inconscientemente, o símbolo carrega o sentido de unir as coisas para criar algo mair do que a soma das partes, como nuanças de significado que resultam em uma ideia complexa. Longe de objetivar ser apologética, a seguinte relação de símbolos tem por objetivo apenas demonstrar o significado de cada um para a cultura ou religião que os adotou.

Como se constrói uma farsa?

26 de maio de 2013, a França produziu um dos acontecimentos mais emblemáticos e históricos deste século. Pacificamente, milhares de franceses, mais de um milhão, segundo os organizadores, marcharam pelas ruas da capital em defesa da família e do casamento. Jovens, crianças, idosos, homens e mulheres, famílias inteiras, caminharam sob um clima amistoso, contrariando os "conselhos" do ministro do interior, Manuel Valls[1]. Voltando no tempo, lá no já longínquo agosto de 2012, e comparando a situação de então com o que se viu ontem, podemos afirmar, sem dúvida nenhuma, que a França despertou, acordou de sua letargia.  E o que provocou este despertar? Com a vitória do socialista François Hollande para a presidência, foi colocada em implementação por sua ministra da Justiça, Christiane Taubira,  a guardiã dos selos, como se diz na França, uma "mudança de civilização"[2], que tem como norte a destruição dos últimos resquícios das tradições qu

Frases célebres de São Padre Pio de Pietrelcina

Reze, espere e não se preocupe. A preocupação é inútil. Deus é misericordioso e ouvirá sua prece ... A oração é a melhor arma que temos, é a chave que abre o coração de Deus. Você deve falar com Jesus, não só com os lábios, mas com seu coração. Na verdade, em algumas ocasiões você deve falar apenas com o coração ... Eu só quero ser um frade que reza ... O tempo usado para glorificar a Deus e cuidar da saúde da alma nunca é desperdiçado. Não há tempo melhor gasto do que aquele que é gasto em santificar as almas dos outros. Doce é o jugo de Jesus, e seu peso é leve, portanto, não demos lugar ao inimigo para rastejar em nossos corações e roubar a nossa paz. A chave da perfeição é o amor. Quem vive no amor vive em Deus, pois Deus é amor, como diz o Apóstolo. Eu vou fazer mais do Céu do que eu posso fazer aqui na Terra. O diabo é como um cão raivoso preso na corrente, não pode atingir ninguém além dos limites da corrente. Portanto, fique longe de