Pular para o conteúdo principal

O SEXTO DOS DEZ MANDAMENTOS DA LEI DE DEUS


Catequese fazer Pe. Reginaldo Manzotti


CURITIBA, quinta-feira, 04 de outubro de 2012 ( ZENIT.org ) - "Ouvistes Que FOI Dito AOS Antigos: Não cometerás adulterio. Eu, porem, vos Digo: todo AQUELE Que lançar Um Olhar de cobiça parágrafo UMA Mulher, ja adulterou com ELA los Seu Coração. Se TEU Olho Direito E para ti Causa de Queda, Arranca-o e Lança-o Longe de ti, porqué te è preferível Perder-se hum Só dos TEUs: Membros, um Que o TEU Corpo TODO SEJA lançado nd Geena. E se Tua Mão Direita E para ti Causa de Queda, corta-a e Lança-a Longe de ti, porqué te è preferível Perder-se hum Só dos TEUs: Membros, um Que o Corpo Inteiro SEJA TEU atirado nd Geena. FOi also Dito: Todo AQUELE Que rejeitar SUA Mulher, DE-LHE carta de Divórcio. Eu, porem, vos Digo: todo AQUELE Que rejeita SUA Mulher, um FAZ tornar-se adúltera, um Nao Ser Que se trar de matrimonio falso; TODO AQUELE e desposa Que UMA Mulher rejeitada comete adulterio hum ".(Mt 5, 27-32)
A Palavra de Deus Fala com clareza sobre o Plano Que ESTA nenhum ideal de Deus nd Criação.Portanto, OS Filhos, uma sexual Educação, OS Valores pelos cais Quais d'Orsay lutamos TEM ESSE Que Agustinianos ideal de matrimonio, um Que se, comunique o sexto dos Dez Mandamentos de Lei de Deus - Nao cometer adulterio. ESSE É O referencial.
Mais POR QUE a Sociedade tenha permitido o Divórcio, NAO PODE Este Ser o ideal de Vida de hum casal. Todo o Cristão TEM OS Que Agustinianos mandamentos, revelados POR Jesus, mas lembrando Que Entre Ô ideal OE Real e Preciso Buscar Semper o bom senso.
O sexto mandamento enfatiza a Pureza, IstoÉ, Nao pecar contra a castidade. Por ISSO, devemos ver uma Sexualidade Como Dom Um, um Presente de Deus. Se Nao Fosse Algo Desejado POR Ele, Ø Ser Humano poderia procriar Diferentes Formas De. Por exemplo a, como criancas poderiam Árvores Nascer in, nao mas! Deus QUIS NA SUA onisciência e onipotência Que o espermatozoide se encontrasse com o óvulo, Que houvesse amor, Prazer, fecundação ea Criação.
ISSO QUE significa uma Sexualidade Integra uma Pessoa, porem implicações núme aprendizado fazer Dominio Pessoal, Que castidade um e - Fruto d bis Oração de e d bis Sacramentos vivência dos.
A vocação à castidade E UMA Integração Correta da Sexualidade nd Pessoa. E um Pertence Sexualidade AO SER HUMANO. Ela E UMA virtude Que DEVE Ser mantida a Partir da temperança, não Dominio de si MESMO, OU SEJA, um Trabalho de Longo Prazo.
A castidade NAO E Algo Exclusivo de padres, religiosas Religiosos E, POIs existe los Três âmbitos: a Primeira dos esposos, um da Segunda viuvez ea Terceira da virgindade.
Os casados ​​TEM Que Viver a castidade Ellis entre. E Fidelidade fazer par com um Marido Esposa e da Esposa par com o Marido. Na viuvez also tempe Que se Viver castidade um. E UMA Pessoa Que escolheu Viver solteira, Como OS Sacerdotes, Religiosos e religiosas, TEM Que Viver uma castidade.
Existem Casais Que Vivem uma castidade conjugal, POR Problemas de impotência sexual POR Exemplo. O Homem Que se tornou impotente ea Esposa, Por Amor, se tornou incontinente.
Enfim, uma castidade não Seu Estado de Vida é UMA virtude e Depende fazer esforço, SEJA ELA los QUALQUÉR idade da Vida. E UMA virtude moral, E also hum dom de Deus, Uma Graça, um Fruto da obra Espiritual. "O Espírito Santo concede o dom de imitar a Pureza de Cristo" (1Jo 3, 3). Em Texto Outro encontramos: "O Fruto do Espírito E o amor, o gozo, a paz, a longanimidade, a Fidelidade ea castidade." (Gl 5, 22).
Portanto, repito, apesar de Ser Fruto fazer esforço Humano, uma castidade E dom de Deus e Fruto de UMA obra Espiritual.
Ja a Sexualidade E de Toda a Pessoa e Diz respeito à afetividade, uma capacidade de amar, de procriar, de CRIAR Vínculos de Comunhão.
Quero lembrar, de forma Positiva, Que uma vocação à castidade E UMA Integração Correta da Sexualidade nd Pessoa. E uma Sexualidade E Reservada parágrafo OS Casais. O sexo fóruns do Casamento E UMA sepultura Falta, Nao Só contra Deus, mas contra a Pessoa Propriá, EO Prazer moralmente desordenado provocantes uma Destruição da Dignidade da Pessoa.
Padre Reginaldo Manzotti  E Coordenador da Associação Evangelizar E Preciso e pároco da Igreja Nossa Senhora de Guadalupe, em Curitiba (PR). Apresenta Diariamente Programas de Rádio e TV Que São retransmitidos POR milhares de emissoras País e fazer exterior. Site: www.padrereginaldomanzotti.org.br .

Postagens mais visitadas deste blog

Pai Nosso explicado

Pai Nosso - Um dia, em certo lugar, Jesus rezava. Quando terminou, um de seus discípulos pediu-lhe: “Senhor, ensina-nos a orar como João ensinou a seus discípulos”. È em resposta a este pedido que o Senhor confia a seus discípulos e à sua Igreja a oração cristã fundamental, o  Pai-Nosso. Pai Nosso que estais no céu... - Se rezamos verdadeiramente ao  "Nosso Pai" , saímos do individualismo, pois o Amor que acolhemos nos liberta  (do individualismo).  O  "nosso"  do início da Oração do Senhor, como o "nós" dos quatro últimos pedidos, não exclui ninguém. Para que seja dito em verdade, nossas divisões e oposições devem ser superadas. É com razão que estas palavras "Pai Nosso que estais no céu" provêm do coração dos justos, onde Deus habita como que em seu templo. Por elas também o que reza desejará ver morar em si aquele que ele invoca. Os sete pedidos - Depois de nos ter posto na presença de Deus, nosso Pai, para adorá-lo...

O EXÍLIO BABILÔNICO

Introdução O exílio marcou profundamente o povo de Israel, embora sua duração fosse relativamente pequena. De 587 a 538 a E.C., Israel não conhecerá mais independência. O reino do Norte já havia desaparecido em 722 a.E.C. com a destruição da capital, Samaria. E a maior parte da população dispersou-se entre outros povos dominados pela Assíria, o reino do Sul também terminará tragicamente em 587 a.E.C. com a destruição da capital Jerusalém, e parte da população será deportada para a Babilônia. Tanto os que permaneceram em Judá como os que partirem para o exílio carregaram a imagem de uma cidade destruída e das instituições desfeitas: o Templo, o Culto, a Monarquia, a Classe Sacerdotal. Uns e outros, de forma diversa, viveram a experiência da dor, da saudade, da indignação, e a consciência de culpa pela catástrofe que se abateu sobre o reino de Judá. Os escritos que surgiram em Judá no período do exílio revelam a intensidade do sofrimento e da desolação que o povo viveu. ...

Nossa Senhora da Conceição Aparecida

NOSSA SENHORA da Santa Conceição Aparecida é o título completo que a Igreja dedicou à esta especial devoção brasileira à Santíssima Vigem Maria. Sua festa é celebrada em 12 de outubro. “Nossa Senhora Aparecida” é a diletíssima Padroeira do Brasil. Por que “Aparecida”? Tanto no Arquivo da Cúria Metropolitana de Aparecida quanto no Arquivo Romano da Companhia de Jesus constam os registros históricos da origem da imagem de Nossa Senhora, cunhada "Aparecida". A história foi registrada pelo Pe. José Alves Vilela em 1743, e confirmada pelo Pe. João de Morais e Aguiar em 1757. A história se inicia em meados de 1717, por ocasião da passagem do Conde de Assumar, D. Pedro de Almeida e Portugal, governador da Capitania de São Paulo e Minas de Ouro, pela povoação de Guaratinguetá, a caminho de Vila Rica (atual Ouro Preto, MG). Os pescadores Domingos Garcia, Felipe Pedroso e João Alves foram convocados a providenciar um bom pescado para recepcionar o Conde, e partiram a l...