Fire: eis que o Deus invisível, inatingível, inalcançável torna-se visível, frágil e palpável por meio da criação inteira. Todos e tudo possuem a marca do eterno, a marca de Deus, a marca do amor. Seria contraditório e absurdo Deus criar algo que não fosse amor. Sendo Deus amor, tudo foi e é criado por amor, mantido por amor e em si carrega este amor. Não seria amor se não fossem livres, e desta forma até o inanimado é livre para interagir com tudo e até mesmo tornar-se outra coisa diferente do propósito de sua criação. Contudo, somente os seres capazes de corresponder ao amor carregam esta marca de Deus por toda eternidade, seja para glorificá-lo, seja para amaldiçoá-lo.
Todas as coisas são mantidas por Deus e com os séculos, ou mesmo com os segundos eles passam e deixam de existir. Muito diferentes são os seres capazes de amar, pois carregam em si a semente de Deus e por isso são como Deus no sentido de serem eternos. Como qualquer semente, é preciso encontrar solo fértil, clima e ambiente propício para seu crescimento. É preciso que o sol e a água atinjam a semente para que a vida cresça e num futuro torne-se uma bela árvore. Somente ai saberás quem és de verdade.
Muitíssimas almas morrem sem que esta semente ao menos pudesse romper sua casca, morrem sem nunca ter amado de verdade. Algumas crescem um pouco e morrem logo em seguida, pouquíssimas atingem o ápice de seu crescimento, estas são tão altas que mesmo enraizadas na terra tocam o céu com suas copas.
O ser humano é uma destas criaturas capazes de amar, sendo assim possuem a marca do eterno e suas características:
- Tem por essência amar e somente o amor o faz revelar o que ele é de verdade.
- É convidado a participar de Deus, para isto tem no centro de sua alma a semente da imortalidade. Este ser eterno da criatura humana se revela em sua mente que com suas ideias e criatividade vislumbra o infinito. Sua razão apesar de não alcançar o eterno pode entendê-lo e para ele caminhar.
- Tudo que os filhos de Eva fazem fica marcado também pelo amor, pelo eterno. As músicas que os remetem a sentimentos não palpáveis, a razão que os torna aptos a compreender o infinito, de compreender o amor. Apesar de nunca poder abarcá-lo(o infinito), suas invenções, fundações , enfim tudo que é criado pelo ser humano demonstra a eternidade, seja para glorificar a Deus , ou seja para se revoltar com o vazio da ausência de Deus. Vede as construções monumentais, vede a tecnologia, vede o amor de mãe, vede a concepção de outras imagem e semelhança de Deus no seio feminino. Para onde olhar verá a expressão do eterno seja na natureza, no mar, no céu, nas estrelas, seja no corpo humano no surgimento da vida. Enfim, todas as coisas são boas, somente quando se nega isto é que, na liberdade, se usam estas mesmas coisas para o mal. Que o teu olhar busque no mundo as marcas do eterno. Amém. Assim seja.