Pular para o conteúdo principal

A marca do eterno



Fire: eis que o Deus invisível, inatingível, inalcançável torna-se visível, frágil e palpável por meio da criação inteira. Todos e tudo possuem  a marca do eterno, a marca de Deus, a marca do amor. Seria contraditório e absurdo Deus criar algo que não fosse amor. Sendo Deus amor, tudo foi e é criado por amor, mantido por amor e em si carrega este amor. Não seria amor se não fossem livres, e desta forma até o inanimado é livre para interagir com tudo e até mesmo tornar-se outra coisa diferente do propósito de sua criação. Contudo, somente os seres capazes de corresponder ao amor carregam esta marca de Deus por toda eternidade, seja para glorificá-lo, seja para amaldiçoá-lo.
Todas as coisas são mantidas por Deus e com os séculos, ou mesmo com os segundos eles passam e deixam de existir. Muito diferentes são os seres capazes de amar, pois carregam em si a semente de Deus e por isso são como Deus no sentido de serem eternos. Como qualquer semente, é preciso encontrar solo fértil, clima e ambiente propício para seu crescimento. É preciso que o sol e a água atinjam a semente para que a vida cresça e num futuro torne-se uma bela árvore.  Somente ai saberás quem és de verdade.
Muitíssimas almas morrem sem que esta semente ao menos pudesse romper sua casca, morrem sem nunca ter amado de verdade. Algumas crescem um pouco e morrem logo em seguida, pouquíssimas atingem o ápice de seu crescimento, estas são tão altas que mesmo enraizadas na terra tocam o céu com suas copas.
 O ser humano é uma destas criaturas capazes de amar, sendo assim possuem a marca do eterno e suas características:
  1. Tem por essência amar e somente o amor o faz revelar o que ele é de verdade.
  2. É convidado a participar de Deus, para isto tem no centro de sua alma a semente da imortalidade. Este ser eterno da criatura humana se revela em sua mente que com suas ideias e criatividade vislumbra o infinito. Sua razão apesar de não alcançar o eterno pode entendê-lo e para ele caminhar.
  3. Tudo que os filhos de Eva fazem fica marcado também pelo amor, pelo eterno. As músicas que os remetem a sentimentos não palpáveis, a razão que os torna aptos a compreender o infinito, de compreender o amor. Apesar de nunca poder abarcá-lo(o infinito), suas invenções, fundações , enfim tudo que é criado pelo ser humano demonstra a eternidade, seja para glorificar a Deus , ou seja para se revoltar com o vazio da ausência de Deus. Vede as construções monumentais, vede a tecnologia, vede o amor de mãe, vede a concepção de outras imagem e semelhança de Deus no seio feminino. Para onde olhar verá a expressão do eterno seja na natureza, no mar, no céu, nas estrelas, seja no corpo humano no surgimento da vida. Enfim, todas as coisas são boas, somente quando se nega isto é que, na liberdade, se usam estas mesmas coisas para o mal. Que o teu olhar busque no mundo as marcas do eterno. Amém. Assim seja.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Símbolos e Significados

A palavra "símbolo" é derivada do grego antigo  symballein , que significa agregar. Seu uso figurado originou-se no costume de quebrar um bloco de argila para marcar o término de um contrato ou acordo: cada parte do acordo ficaria com um dos pedaços e, assim, quando juntassem os pedaços novamente, eles poderiam se encaixar como um quebra-cabeça. Os pedaços, cada um identificando uma das pessoas envolvidas, eram conhecidos como  symbola.  Portanto, um símbolo não representa somente algo, mas também sugere "algo" que está faltando, uma parte invisível que é necessário para alcançar a conclusão ou a totalidade. Consciente ou inconscientemente, o símbolo carrega o sentido de unir as coisas para criar algo mair do que a soma das partes, como nuanças de significado que resultam em uma ideia complexa. Longe de objetivar ser apologética, a seguinte relação de símbolos tem por objetivo apenas demonstrar o significado de cada um para a cultura ou religião que os adotou.

Como se constrói uma farsa?

26 de maio de 2013, a França produziu um dos acontecimentos mais emblemáticos e históricos deste século. Pacificamente, milhares de franceses, mais de um milhão, segundo os organizadores, marcharam pelas ruas da capital em defesa da família e do casamento. Jovens, crianças, idosos, homens e mulheres, famílias inteiras, caminharam sob um clima amistoso, contrariando os "conselhos" do ministro do interior, Manuel Valls[1]. Voltando no tempo, lá no já longínquo agosto de 2012, e comparando a situação de então com o que se viu ontem, podemos afirmar, sem dúvida nenhuma, que a França despertou, acordou de sua letargia.  E o que provocou este despertar? Com a vitória do socialista François Hollande para a presidência, foi colocada em implementação por sua ministra da Justiça, Christiane Taubira,  a guardiã dos selos, como se diz na França, uma "mudança de civilização"[2], que tem como norte a destruição dos últimos resquícios das tradições qu

Frases célebres de São Padre Pio de Pietrelcina

Reze, espere e não se preocupe. A preocupação é inútil. Deus é misericordioso e ouvirá sua prece ... A oração é a melhor arma que temos, é a chave que abre o coração de Deus. Você deve falar com Jesus, não só com os lábios, mas com seu coração. Na verdade, em algumas ocasiões você deve falar apenas com o coração ... Eu só quero ser um frade que reza ... O tempo usado para glorificar a Deus e cuidar da saúde da alma nunca é desperdiçado. Não há tempo melhor gasto do que aquele que é gasto em santificar as almas dos outros. Doce é o jugo de Jesus, e seu peso é leve, portanto, não demos lugar ao inimigo para rastejar em nossos corações e roubar a nossa paz. A chave da perfeição é o amor. Quem vive no amor vive em Deus, pois Deus é amor, como diz o Apóstolo. Eu vou fazer mais do Céu do que eu posso fazer aqui na Terra. O diabo é como um cão raivoso preso na corrente, não pode atingir ninguém além dos limites da corrente. Portanto, fique longe de