NOTÍCIA POUCO divulgada, e por que será que não mais estranhamos que seja assim? No final do mês passado, mais precisamente no dia 21 de março, mais de 500 mil pessoas marcharam no Peru pelo direito à vida contra o aborto, na maior manifestação cívica da história daquele País. Os pró-vidas se reuniram na capital, Lima, para a Marcha Anual pela Vida. O evento disputa, com a Marcha pela Vida de Washington, nos EUA, o primeiro lugar entre as maiores manifestações pela vida no mundo.
Em entrevista à LifeSiteNews, Carlos Polo, membro do conselho do Instituto de Pesquisa Populacional, contou a história da marcha pela vida no Peru, que começou em 2004. A ideia é defender os bebês ainda não nascidos do aborto e ser uma “voz para os que não têm voz”. A marcha reunia em torno de 20 mil pessoas por ano, até que o Cardeal Juan Luis Cipriani decidiu que a Arquidiocese de Lima deveria assumir a organização para aumentar a participação dos fiéis, em 2012. No ano seguinte, 100 mil pessoas aderiram à marcha. Em 2014 o número aumentou para 250 mil, metade do recorde obtido neste ano.
Um dos segredos desse sucesso e desta grande graça está no comitê organizador, estabelecido em 2013, que se reúne mensalmente e é composto por representantes de 17 movimentos eclesiásticos e 120 paróquias em Lima. O resultado se traduz não apenas no número de participantes, mas também no impacto na mídia nacional, que noticiou em peso a maior manifestação pública da história do País.
___
Fonte:
LifeSiteNews, em
https://www.lifesitenews.com/news/hundreds-of-thousands-join-massive-march-for-life-in-lima-peru
LifeSiteNews, em
https://www.lifesitenews.com/news/hundreds-of-thousands-join-massive-march-for-life-in-lima-peru