Pular para o conteúdo principal

Conheça o maior turíbulo do mundo, que "voa" a 70km/h





Incensário  e Um recipiente de metal vidro UO, sem qua E o incenso em Queimado honrar UO Deus dos santos.

Antes do cristianismo fazer, ou queimador de incenso foi usado, Além de Otras funcoes religiosas pagar Acender velas que você abriam ou namoro imperador romano. OS  batatas  adotaram traje ESSE e levaram ou incensário ou Redor do altar. Ou use NAS contêineres Cristas fazer Igrejas trás Ao Século IV, mas não Século IX E surgem incensações do Altar e fazer o clero.

Ou incensário usado Hoje na Chama Liturgia Católica  turíbulo  e Dimensões MACIF em SUAS Normais torno de 20 centímetros de altura. Seu peso de e leve o suficiente para usar possam amarrado Crianças-lo em when atuam como coroinhas cerimônias litúrgicas, como é ou caso dá Bênção Eucarística revoltados com um rápido Qual é o  Santíssimo Sacramento .



No entanto há MUITO na hum turíbulo Catedral peculiar Santiago de Compostela , na Espanha: ele TEM 1m50 de altura e pesa 53 £. E elevado a 20 metros de altura e, Quando manipulados por cordas para espargir ou descamação incenso catedral, podar Chegar Impressionante Velocidade à 70 kmh!



Esse è enorme turíbulo conhecido apelido cabelo " Botafumeiro ", que na língua Galega, significa algo como" espargidor de Fumaça ". O original foi construído em 1554 e casca Roubado em 1809. As tropas francesas fizeram foi O Atual 1851.



O Botafumeiro Já foi em tudo Missas usado como domingo, mas Hoje é reservada SOMENTE  cochilar solenes datas por ano .

Veja Acima nenhum vídeo ou turíbulo Maior do Mundo "em Ação completo" na Catedral de Santiago de Compostela.
fontes:  Aleteia

Postagens mais visitadas deste blog

Símbolos e Significados

A palavra "símbolo" é derivada do grego antigo  symballein , que significa agregar. Seu uso figurado originou-se no costume de quebrar um bloco de argila para marcar o término de um contrato ou acordo: cada parte do acordo ficaria com um dos pedaços e, assim, quando juntassem os pedaços novamente, eles poderiam se encaixar como um quebra-cabeça. Os pedaços, cada um identificando uma das pessoas envolvidas, eram conhecidos como  symbola.  Portanto, um símbolo não representa somente algo, mas também sugere "algo" que está faltando, uma parte invisível que é necessário para alcançar a conclusão ou a totalidade. Consciente ou inconscientemente, o símbolo carrega o sentido de unir as coisas para criar algo mair do que a soma das partes, como nuanças de significado que resultam em uma ideia complexa. Longe de objetivar ser apologética, a seguinte relação de símbolos tem por objetivo apenas demonstrar o significado de cada um para a cultura ou religião que os adotou.

Como se constrói uma farsa?

26 de maio de 2013, a França produziu um dos acontecimentos mais emblemáticos e históricos deste século. Pacificamente, milhares de franceses, mais de um milhão, segundo os organizadores, marcharam pelas ruas da capital em defesa da família e do casamento. Jovens, crianças, idosos, homens e mulheres, famílias inteiras, caminharam sob um clima amistoso, contrariando os "conselhos" do ministro do interior, Manuel Valls[1]. Voltando no tempo, lá no já longínquo agosto de 2012, e comparando a situação de então com o que se viu ontem, podemos afirmar, sem dúvida nenhuma, que a França despertou, acordou de sua letargia.  E o que provocou este despertar? Com a vitória do socialista François Hollande para a presidência, foi colocada em implementação por sua ministra da Justiça, Christiane Taubira,  a guardiã dos selos, como se diz na França, uma "mudança de civilização"[2], que tem como norte a destruição dos últimos resquícios das tradições qu

Pai Nosso explicado

Pai Nosso - Um dia, em certo lugar, Jesus rezava. Quando terminou, um de seus discípulos pediu-lhe: “Senhor, ensina-nos a orar como João ensinou a seus discípulos”. È em resposta a este pedido que o Senhor confia a seus discípulos e à sua Igreja a oração cristã fundamental, o  Pai-Nosso. Pai Nosso que estais no céu... - Se rezamos verdadeiramente ao  "Nosso Pai" , saímos do individualismo, pois o Amor que acolhemos nos liberta  (do individualismo).  O  "nosso"  do início da Oração do Senhor, como o "nós" dos quatro últimos pedidos, não exclui ninguém. Para que seja dito em verdade, nossas divisões e oposições devem ser superadas. É com razão que estas palavras "Pai Nosso que estais no céu" provêm do coração dos justos, onde Deus habita como que em seu templo. Por elas também o que reza desejará ver morar em si aquele que ele invoca. Os sete pedidos - Depois de nos ter posto na presença de Deus, nosso Pai, para adorá-lo