Pular para o conteúdo principal

Como descobrir quem são os verdadeiros amigos?


Nos dão conselhos, compartilham segredos e nos promovem momentos felizes e inesquecíveis...

...AMIGOS! Todos tem, alguns mais, outros menos, uns mais próximos, outros nem tanto, isso não importa, pois o que realmente importa é ter milhares de amigos;

Opa! Será que é isso mesmo? Não importa quem seja, só importa que seja "mais um de nossos amigos"? Acho que não, hein?!

Na nossa vida muitas pessoas passam, deixam suas marcas e sem dúvidas, nos influenciam diretamente ou indiretamente, com coisas boas ou ruins.
E naturalmente os titulamos como colegas, amigos ou como os famosos 'melhores amigos'; Esses sim, os melhores amigos nos conhecem da unha do pé ao fio de cabelo, são quem temos maior afeição e não temos dúvidas à respeito.

Porém tem os amigos que estão próximos de nós, tentando se titular melhores amigos, alguns realmente são bons, mas outros temos que ter muitas cautela...

Mas como saber quem são realmente nossos amigos?
Primeiramente, acho que não devemos nos deixar influenciar, mas sim, ouvir outras opiniões e tirar suas conclusões a partir delas.
Segundo, você já deve saber o que é bom e o que é ruim, não é mesmo?! Se algum 'amigo' seu oferecer algo de ruim, e que você sabe que vai te fazer mal não aceite, e já repense sobre este amigo, e também como um amigo explique para ele o mal que certas coisas fazem.
Terceiro, já que existem os melhores amigos, por que você vai confiar há qualquer um? Para se mais sincero, se está em dúvida há quem confiar, confie somente Deus, pois Ele te dará os melhores conselhos e não irá contar nada a ninguém!

Uma música que particularmente é uma das minhas preferidas e que com certeza irá complementar o que eu quero dizer, é esta aqui:

Quem me dará um ombro amigo
Quando eu precisar?
E se eu cair, se eu vacilar,
Quem vai me levantar?
Sou eu, quem vai ouvir você
Quando o mundo não puder te entender
Foi Deus, quem te escolheu pra ser
O melhor amigo que eu pudesse ter

Amigos, pra sempre
Bons Amigos que nasceram pela fé
Amigos, pra sempre
Para sempre amigos sim, se Deus quiser
(Amigos pela Fé - Anjos de Resgate)

Com um olhar mais profundo conseguimos perceber nessa letra que o principal "ingrediente" para ter uma boa amizade é o amor de Deus, se não tiver a primeira Lei de Deus dentro de sua amizade ela não permanecerá.

E sempre lembre-se quantidade não significa qualidade, não importa se tem poucos ou até mesmo, só um amigo, o importante é que seja o melhor, o que te leva para bons caminhos e que seja parceiro para todas as horas.

"O homem de muitos amigos deve mostrar-se amigável, mas há um amigo mais chegado do que um irmão" (Provérbios 18, 24)

Postagens mais visitadas deste blog

Pai Nosso explicado

Pai Nosso - Um dia, em certo lugar, Jesus rezava. Quando terminou, um de seus discípulos pediu-lhe: “Senhor, ensina-nos a orar como João ensinou a seus discípulos”. È em resposta a este pedido que o Senhor confia a seus discípulos e à sua Igreja a oração cristã fundamental, o  Pai-Nosso. Pai Nosso que estais no céu... - Se rezamos verdadeiramente ao  "Nosso Pai" , saímos do individualismo, pois o Amor que acolhemos nos liberta  (do individualismo).  O  "nosso"  do início da Oração do Senhor, como o "nós" dos quatro últimos pedidos, não exclui ninguém. Para que seja dito em verdade, nossas divisões e oposições devem ser superadas. É com razão que estas palavras "Pai Nosso que estais no céu" provêm do coração dos justos, onde Deus habita como que em seu templo. Por elas também o que reza desejará ver morar em si aquele que ele invoca. Os sete pedidos - Depois de nos ter posto na presença de Deus, nosso Pai, para adorá-lo...

O EXÍLIO BABILÔNICO

Introdução O exílio marcou profundamente o povo de Israel, embora sua duração fosse relativamente pequena. De 587 a 538 a E.C., Israel não conhecerá mais independência. O reino do Norte já havia desaparecido em 722 a.E.C. com a destruição da capital, Samaria. E a maior parte da população dispersou-se entre outros povos dominados pela Assíria, o reino do Sul também terminará tragicamente em 587 a.E.C. com a destruição da capital Jerusalém, e parte da população será deportada para a Babilônia. Tanto os que permaneceram em Judá como os que partirem para o exílio carregaram a imagem de uma cidade destruída e das instituições desfeitas: o Templo, o Culto, a Monarquia, a Classe Sacerdotal. Uns e outros, de forma diversa, viveram a experiência da dor, da saudade, da indignação, e a consciência de culpa pela catástrofe que se abateu sobre o reino de Judá. Os escritos que surgiram em Judá no período do exílio revelam a intensidade do sofrimento e da desolação que o povo viveu. ...

Nossa Senhora da Conceição Aparecida

NOSSA SENHORA da Santa Conceição Aparecida é o título completo que a Igreja dedicou à esta especial devoção brasileira à Santíssima Vigem Maria. Sua festa é celebrada em 12 de outubro. “Nossa Senhora Aparecida” é a diletíssima Padroeira do Brasil. Por que “Aparecida”? Tanto no Arquivo da Cúria Metropolitana de Aparecida quanto no Arquivo Romano da Companhia de Jesus constam os registros históricos da origem da imagem de Nossa Senhora, cunhada "Aparecida". A história foi registrada pelo Pe. José Alves Vilela em 1743, e confirmada pelo Pe. João de Morais e Aguiar em 1757. A história se inicia em meados de 1717, por ocasião da passagem do Conde de Assumar, D. Pedro de Almeida e Portugal, governador da Capitania de São Paulo e Minas de Ouro, pela povoação de Guaratinguetá, a caminho de Vila Rica (atual Ouro Preto, MG). Os pescadores Domingos Garcia, Felipe Pedroso e João Alves foram convocados a providenciar um bom pescado para recepcionar o Conde, e partiram a l...