Guerra Civil na América do Sul: mortos já ultrapassam três mil na Venezuela, enquanto nossa mídia silencia
POR QUE as emissoras de TV e os noticiários mais assistidos no Brasil (Globo, Globo News, SBT, Bandeirantes, Band, Band News, Record, Record News, Cultura, Canal Brasil, TV Justiça, Senado, Câmara, etc...) não falam e não mostram o que está acontecendo agora na Venezuela? Haverá um "calaboca" da parte do nosso governo? Sendo um fato bem conhecido que nossa mídia em geral é majoritariamente simpática ao socialismo, aqui está mais uma clara evidência do que pode estar por vir, se todos os cidadãos de bem não se unirem enquanto há tempo.
Já que as emissoras brasileiras não mostram a realidade da tão idolatrada "democracia" da Venezuela, que o aclamado "rei do Brasil", Lula e o seu PT tanto apoiam, somos nós, pequenos blogueiros e administradores de pequenos sites de notícias, ao lado de páginas cristãs e conservadoras em geral, que tentamos fazer a nossa parte, mostrando o que está acontecendo neste momento com os nossos vizinhos que ousam se pronunciar contra a ditadura chavista.
O clima é de tensão em todo o território latino-americano: na Venezuela, a guerra civil desencadeada pela ditadura chavista pode ter sérios desdobramentos nos próximos dias. Enquanto isso, no Brasil, nossos formadores de opinião continuam remoendo as mazelas da ditadura militar finda há três décadas.
O Diário do Estado (Curitiba), vem dando cobertura de destaque, em seus editoriais, à guerra que assola o país vizinho e que ameaça a democracia. As informações dão conta de que vários jornais foram fechados e censurados na capital venezuelana, Caracas, por divulgar imagens, vídeos e notícias que mostram o massacre de mais de três mil pessoas desde 14 de fevereiro de 2014. O ditador Nicolás G. Maduro vem impondo regras pesadas e cerceando a liberdade dos cidadãos venezuelanos que são impedidos de se manifestar contra o governo.
O governo venezuelano colocou o exército nas ruas e atiradores de elite em cima de edifícios para combater civis, com ordem para executar manifestantes que pedem liberdade de expressão e recusam a censura aos veículos de comunicação. Todas as comunicações estão cortadas no país, suspensões que vão desde as redes sociais até a telefonia. Poças de sangue se estendem por Caracas como uma cidade de caos.
Cidadãos isolados desenham um pedido de socorro em plena rua, na esperança de chamar a atenção do mundo |
Os inimigos são fortes, trabalham bem unidos e observam estratégias bem definidas. Notícias dão conta de que a China comunista pode enviar ajuda ao ditador venezuelano na forma de tropas de soldados com o tipo de armamento visto nas imagens acima e uniformes à prova de Magnum 44. O presidente cubano Raul Castro também está atento: pediu uma assembleia extraordinária para convocar os países membros do CELAC a repor Maduro, caso ele seja retirado do poder. |
A situação é sem dúvida preocupante. Observadas as devidas proporções, no Brasil a situação é preocupantemente semelhante: o confronto se estabelece com a ação de depredadores violentos pagos e treinados para implantar a confusão em meio à sociedade, gerando confrontos por todo o país e que ceifaram a vida do cinegrafista Santiago Andrade, o que pode ser o estopim de uma sucessão de acontecimentos em cadeia. No Brasil o caminho não segue diferente: a Câmara dos Deputados discute o famigerado "Marco Civil da Internet", o que não passa de um primeiro passo(?) para a censura ditatorial que o atual governo quer infligir à população. Usando como pretexto a defesa dos diretos humanos, o governo quer de todo modo aprovar a lei que permitirá que todos os nossos passos na internet sejam oficialmente espionados e controlados. Estamos vivendo o começo de um processo em pleno andamento?
• Veja mais imagens do conflito:
http://youtube.com/watch?v=ATa5vg3aY-E&hd=1
• Um breve relato da situação da Venezuela
http://youtube.com/watch?v=Dk7WjZjUp_o&hd=1
• Muitos tiros!
https://youtube.com/watch?v=EFS6cP9auDc#t=112&hd=1
• Tanques disparam contra o povo
https://youtube.com/watch?v=3aLkYXvANKQ
http://goo.gl/Cc87Qb
• Uso de gás verde (adamsita) nos protestos:
Vídeo:
http://goo.gl/Gp3oCL
Fotos:
http://goo.gl/TwN78Q
http://goo.gl/dmeQct
http://goo.gl/6nsVT9
Descrição sobre o gás:
http://goo.gl/A8jcrn
• Grupo de apoio no facebook, "Ajudem a Venezuela":
https://facebook.com/groups/1426955594209040/permalink/1426983507539582/
_______
Fontes/ref.:
• Diário do Estado, disponível em:
http://diariodoestado.com/america-sul-em-guerra-civil-mortos-ja-passam-dos-tres-mil-na-venezuela
• Folha do Povo, disponível em:
http://www.folhadopovo.com/2014/02/estudante-assassinado-venezuela.html