Pular para o conteúdo principal

Benefícios Da Turmalina Negra

tur


Pesquisada no Japão há várias décadas e no Brasil desde 1995, experimentos foram realizados, constatando-se que a Turmalina é uma pedra elétrica, que gera eletricidade ou energia estática na faixa de 0,06 miliamperes (que atende às necessidades físicas e orgânicas do corpo humano), raios infravermelhos na faixa de 4 a 14 mícrons, mantendo uma média de 9 mícrons (que é ideal para o corpo humano).
Existem vários estudos científicos sobre a turmalina, o primeiro que se tem conhecimento foi realizado por Pierre e Curi por volta de 1.880. Nesses estudos, constatou-se, que ao ser pressionada a pedra gerava eletricidade denominada Piezo e submetida ao calor gerava eletricidade denominada Piro.
Estudos posteriores realizados pelo Físico Japonês Dr. Tetsujiro Kubo, complementaram que a eletricidade gerada pela Turmalina tinha ação contínua e era uma mini-corrente de aproximadamente 0,06 miliampère.
Também se concluiu que a Turmalina é à única pedra elétrica do planeta que recebe os elétrons da atmosfera gerando eletricidade e se energiza (continuamente) com a luz do sol.
O Dr. Kubo relata que a Turmalina atrai os elétrons da atmosfera e fornece aos seus usuários Íons Negativos que fortalecem a energia vital.
Que gera fóton de luz além infravermelha à distância de 4 a 14 metros mantendo à excelente média de 9 mícrons, melhorando a circulação sanguínea dos micros vasos e em conjunto com a corrente elétrica (0,06 m.a.) estimulam as células, revigoram e alcalinizam as moléculas para o pH de 7,4.
O Dr. Kubo e equipe confirmaram que à ação da Turmalina na água melhorava a qualidade da mesma e eliminava o cheiro do cloro. A água no ofurô, não sujava, não exalava mau cheiro e não fixava ferrugem, mesmo sendo utilizada várias vezes.
Já o Prof. Dr. Tamba escreve em seu livro “Ciência da Água, Luz Vida e Saúde”, que dentre as pedras emissoras de fótons além infravermelhos a Turmalina é a mais potente.
Esses resultados são possíveis, pois, a Turmalina:
REVIGORA AS CÉLULAS CANSADAS
INIBE A OXIDAÇÃO DAS CÉLULAS
ALCALINIZA O SANGUE DAS CÉLULAS
INIBE A OXIDAÇÃO DOS GRAXOS INSATURADOS
REATIVA A CORRENTE SANGUÍNEA
APRESENTA EFEITOS ANTIDISTÔNICOS, CALMANTES E RELAXANTES
O autor conclui que a Turmalina vai revolucionar em contexto global à saúde física não só do ser humano, mas também à saúde ambiental.
A ENERGIA DA TURMALINA PELO PROCESSO DE IONIZAÇÃO
A energia negativa – elétrons (e-) emitidos pela Turmalina interage como um filtro neutraliza as ondas criadas pelos prótons, cria um campo de energia saudável através dos elétrons e dessa forma, combate os desequilíbrios nocivos, energizando, revitalizando e equilibrando a saúde do ser humano e do animal e ainda, revitaliza, protege, estimula e aumenta a durabilidade dos vegetais.
Quando se utiliza produtos à base de Turmalina, a eletricidade ou energia estática, ou ainda íons alcalinos negativos, chega aos seus usuários em forma de IONIZAÇÃO, se processa através da energia física da corrente sanguínea ou intracelular, interagindo em nosso sistema físico, orgânico, intracelular e imunológico, melhorando a saúde e a beleza física (pele, cabelo e corpo) e orgânica.
Portanto, a energia da Turmalina é a energia da saúde, o filtro do corpo humano, ela protege e equilibra as funções, combate os desequilíbrios, as enfermidades e o envelhecimento precoce do ser humano. Males que a Turmalina combate:
Homem: dores localizadas, na coluna e no nervo-ciático, bursite, tendinite, enxaqueca, dor de cabeça, estresse, insônia, nervosismo, agitação, TPM, cólicas, fortalece a hemoglobina, fortalece e oxigena as células, a pele e o cabelo, combate os radicais livres responsáveis pelo envelhecimento precoce (pele e cabelo), estimula os músculos faciais, ativa a circulação sanguínea, etc.
Nos vegetais: Estimula as células, fibras e a clorofila, combate fungos e gases que aceleram a deterioração, estimula e conserva as propriedades das vitaminas e sais minerais e preserva a durabilidade.
Esse processo se verifica através do equilíbrio do campo energético dos seres vivos (animal e vegetal). O mesmo processo, em menor escala, também conserva as carnes bovina, suína, de aves, etc.
ÁGUA IONIZADA COM TURMALINA
As propriedades da Turmalina na água
Pela ação da eletricidade e por ter características próprias e únicas, a Turmalina divide as moléculas, ioniza e alcaliniza levemente a água (pH 7,4) e essas ações auxiliam no equilíbrio orgânico/metabólico, nas funções fisiológicas dos intestinos, rins, bexiga, etc., na queima de toxinas e gorduras localizadas.
A ação dos raios infravermelhos fortalece o sistema imunológico e orgânico, melhora o metabolismo na absorção e aproveitamento de vitaminas, proteínas e saís minerais, além de combater os radicais livres fortalecendo a hemoglobina.
Os 13 elementos químicos que são transpassados para a água, ajudam a combater as anomalias físicas e orgânicas, interferindo positivamente nas funções do organismo e do metabolismo.
Promovem ação desintoxicante metabólica. Absorvem as toxinas retirando as impurezas e deixando em troca elementos minerais indispensáveis.
Favorecem a reprodução celular integral. Estimulam a circulação sanguínea e linfática integral (sangue e água). Fortalecem nutrindo e oxigenando as células.
13 elementos químicos da turmalina preta:
Cálcio – Boro – Ferro – Lítio – Silício – Potássio – Manganês – Magnésio – Alumínio – Flúor – Sódio – Oxigênio – Hidrogênio

Postagens mais visitadas deste blog

Símbolos e Significados

A palavra "símbolo" é derivada do grego antigo  symballein , que significa agregar. Seu uso figurado originou-se no costume de quebrar um bloco de argila para marcar o término de um contrato ou acordo: cada parte do acordo ficaria com um dos pedaços e, assim, quando juntassem os pedaços novamente, eles poderiam se encaixar como um quebra-cabeça. Os pedaços, cada um identificando uma das pessoas envolvidas, eram conhecidos como  symbola.  Portanto, um símbolo não representa somente algo, mas também sugere "algo" que está faltando, uma parte invisível que é necessário para alcançar a conclusão ou a totalidade. Consciente ou inconscientemente, o símbolo carrega o sentido de unir as coisas para criar algo mair do que a soma das partes, como nuanças de significado que resultam em uma ideia complexa. Longe de objetivar ser apologética, a seguinte relação de símbolos tem por objetivo apenas demonstrar o significado de cada um para a cultura ou religião que os adotou.

Como se constrói uma farsa?

26 de maio de 2013, a França produziu um dos acontecimentos mais emblemáticos e históricos deste século. Pacificamente, milhares de franceses, mais de um milhão, segundo os organizadores, marcharam pelas ruas da capital em defesa da família e do casamento. Jovens, crianças, idosos, homens e mulheres, famílias inteiras, caminharam sob um clima amistoso, contrariando os "conselhos" do ministro do interior, Manuel Valls[1]. Voltando no tempo, lá no já longínquo agosto de 2012, e comparando a situação de então com o que se viu ontem, podemos afirmar, sem dúvida nenhuma, que a França despertou, acordou de sua letargia.  E o que provocou este despertar? Com a vitória do socialista François Hollande para a presidência, foi colocada em implementação por sua ministra da Justiça, Christiane Taubira,  a guardiã dos selos, como se diz na França, uma "mudança de civilização"[2], que tem como norte a destruição dos últimos resquícios das tradições qu

Pai Nosso explicado

Pai Nosso - Um dia, em certo lugar, Jesus rezava. Quando terminou, um de seus discípulos pediu-lhe: “Senhor, ensina-nos a orar como João ensinou a seus discípulos”. È em resposta a este pedido que o Senhor confia a seus discípulos e à sua Igreja a oração cristã fundamental, o  Pai-Nosso. Pai Nosso que estais no céu... - Se rezamos verdadeiramente ao  "Nosso Pai" , saímos do individualismo, pois o Amor que acolhemos nos liberta  (do individualismo).  O  "nosso"  do início da Oração do Senhor, como o "nós" dos quatro últimos pedidos, não exclui ninguém. Para que seja dito em verdade, nossas divisões e oposições devem ser superadas. É com razão que estas palavras "Pai Nosso que estais no céu" provêm do coração dos justos, onde Deus habita como que em seu templo. Por elas também o que reza desejará ver morar em si aquele que ele invoca. Os sete pedidos - Depois de nos ter posto na presença de Deus, nosso Pai, para adorá-lo