Pular para o conteúdo principal

3 dicas simples que ajudará qualquer família a não se atrasar para missa





Lady May Pamintuan, Flickr , CC BY-ND 2,0


Chegar à Missa a tempo pode ser um verdadeiro desafio! A dificuldade é agravada quando você tem filhos pequenos.

Há barrigas para alimentar, corpos para vestir e cabelos para pentear. Eu costumava considerar um grande feito se a minha família estivessse no banco antes da primeira leitura ser proclamada.

Já percorremos um longo caminho desde aquela época. Eu quero compartilhar com vocês três dicas que eu descobri que podem ajudá-los a não mais se atrasar para missa.
1) Simplifique o café da manhã

Eu gosto muito de cozinhar para meus filhos, mas domingo de manhã não é o momento para fazer um café da manhã sumptuoso. Isso leva tempo, sem falar que deixam seus filhos ancorados na mesa da cozinha.

Em vez disso, considere dar-lhes coisas simples que podem comer em movimento, como barra de cereal e frutas (frescas). Alimentos portáteis como estes ajudarão seus pequenos a mover-se dentro de casa enquanto você os arruma. Esses alimentos também podem ser comidos no carro no caminho para a Igreja, isso ajuda quando você está com o tempo apertado.
2) Multitarefa

Ser um bom multitarefa exige identificar seu objetivo e tomar as medidas necessárias para concluí-lo. O objetivo, claro, é chegar à missa a tempo.

Para a minha família, é concluída em três etapas: primeiro, temos que comer o café da manhã, em segundo lugar, precisamos nos vestir, e em terceiro lugar, temos que arrumar o nosso cabelo. Depois de priorizar seus passos, é fácil passar de um para o outro. De fato, algumas das etapas, como tomar café da manhã e começar a arrumar o cabelo podem ser feitas ao mesmo tempo.

Em muitos domingos pela manhã estou trançando cabelo enquanto minha filha está mastigando uma barra de cereal ou uma maçã.
3) Planeje com antecedência

É incrível como um pouco de planejamento ajuda a enfrentar o desafio de chegar à missa a tempo. Antecipar os pequenos passos que você tem que tomar reduz suas chances de ser pego desprevenido por circunstâncias inesperadas e capacita você para alcançar seu objetivo.

Para esse fim, eu tomo café e me arrumo antes que meus filhos acordem. E separo as roupas das crianças na noite anterior para que eu não fique procurando pelos armários e cômodas na parte da manhã. E isso nos ajuda a escolhermos casacos e sapatos na hora de sair.

Preparações simples como estas promovem a paz de espírito e melhor dispõem de sua alma para a sacralidade do dia.
Conclusão

As manhãs de domingo não precisam ser agitados. Há uma abundância de coisas que você pode fazer, como simplificar o café da manhã, aprender a multitarefa e planejar com antecedência, o que pode tornar muito mais fácil chegar à missa a tempo. Dê a si mesmo uma chance.

Sagrada Família, rogai por nós!

Postagens mais visitadas deste blog

SANGUE INUNDARÁ O BRASIL" - PROFECIA DE NOSSA SENHORA SOBRE O BRASIL EM 1936

"O
Os 3 grandes castigos! Fez-se inexplicável silêncio sobre as aparições de Nossa Senhora no agreste pernambucano em 1936 e caíram no esquecimento. Mas a Ssma. Virgem anunciara que viriam tempos calamitosos e três grandes castigos para o Brasil. No primeiro artigo, reproduzido abaixo, seu autor comenta essas previsões sobre o prisma da crise da Igreja e a ameaça comunista ao Brasil. O segundo texto, do grande lutador Pe. Júlio Maria, apresenta uma pormenorizada narração dessas aparições de 1936 em que Nossa Senhora anunciou que o sangue inundará o Brasil.
A VIRGEM SANTÍSSIMA AFIRMA QUE O BRASIL PASSARÁ POR UMA SANGRENTA REVOLUÇÃO PROMOVIDA PELO COMUNISMO! FRANCISCO ALMEIDA ARAÚJO *
Todos quantos me conhecem através de meus escritos, palestras, cursos e programas de Rádio e Televisão promovidos em todas as regiões do nosso querido Brasil, sabem da minha relutância em divulgar revelações particulares ainda não reconhecidas pelo Magistério da Igreja. No entanto, de todas as “revelações pa…

Reflexão sobre o Evangelho segundo S. Lucas, cap. 14, vs. 25 a 33

Leitura do Evangelho do 23º Domingo do Tempo Comum



No capítulo 14 do Evangelho segundo S. Lucas, vemos Jesus que quer preparar a todos os seus seguidores para o seu Sacrifício na Cruz, bem como para as consequências que implicam da decisão de segui-lo. O Senhor, com imensa decisão, resolve partir para Jerusalém, mesmo sabendo que caminha para a sua própria morte.
No versículo 25, Jesus vê que não está sozinho: grandes multidões o acompanhavam. O texto original em grego enfatiza que aquelas pessoas “caminhavam junto” com Ele. Aquelas pessoas vão com o Senhor, e Ele quer alertá-las, torná-las conscientes de para onde estão indo e em que implicará a decisão de acompanhá-lo. Parando no meio da jornada, Ele se volta para essas pessoas e lhes diz algo como: “Vocês querem ir comigo, mas vocês sabem qual é a realidade de ser meu discípulo?”.
Aquilo que devemos dar a Deus Pai, conforme descreve o capítulo 6 do Livro do Deuteronômio, ficamos sabendo que devemos dar também a Deus Filho: “Amarás o…

Moringa, uma planta com imensos benefícios

Se ainda não ouviu falar da moringa, vai, neste artigo ficar a conhecer uma planta com bastantes benefícios para a saúde e o bem-estar do corpo. Moringa (Moringa oleifera) é uma planta de origem tropical ainda pouca conhecida na Europa, embora o seu uso como suplemento dietético comece pouco a pouco a estender-se. Um número cada vez maior de estudos científicos associam a ingestão de moringa em pó com inúmeros benefícios para a saúde, como a melhoria da pressão arterial, da glicose, a redução do colesterol, entre os outros. A árvore da Moringa Oleifera atinge uma altura de 7-12 metros é, originária das zonas próximo do Himalaia (Índia e Paquistão), e muito popular em países tropicais e subtropicais da África, Ásia (Filipinas, Camboja), América do Sul e Central e no Havaí, onde também é cultivada. Moringa – um potencial suplemento dietético A árvore de Moringa vem sendo usada ao longo dos tempos como uma planta medicinal. Sendo por isso conhecida como árvore milagrosa. Todas as partes …