Pular para o conteúdo principal

Ser cristão é ser ridículo


É isso mesmo que você leu, se você é cristão, você é ridículo. Mas, você é ridículo para aos olhos mundo e não para os olhos de Deus. Os verdadeiros discípulos de Jesus sim são considerados ridículos pelo mundo, por essa sociedade cada vez mais relativista. Mas só os verdadeiros são perseguidos! Os “cristãos de IBGE”, ou seja, esses cristãos que só o são, quando o pessoal do IBGE faz a pesquisa, mas no dia-a-dia tem uma vida contrária aos valores cristãos, vão sempre pelos valores mundanos.
Nosso Senhor Jesus Cristo, conseguiu e consegue muitos seguidores, especialmente por já naquela época, Ele utilizar um conceito muito recente de liderança e não de chefia. Chefe e líder não é a mesma coisa, um chefe manda com mão de ferro, um líder motiva os demais dando o exemplo, fazendo a coisa junto. Jesus sempre fazia algo e depois dizia para fazer semelhante a Ele (Mt 11, 28-29) conforme, como por exemplo, no batismo, no lava pés, no servir ao próximo, no perdão, a entrega de Sua vida por seus amigos e assim por diante.
Ele também foi ridicularizado em vários momentos, mas podemos pegar como, por exemplo, na coroação de espinhos conforme São Mateus 27, 28-30 “Arracaram-lhe as vestes e colocaram-lhe um manto escarlate. Depois, trançaram na cabeça e puseram-lhe na mão uma vara. Dobrando os joelhos diante dele, diziam com escárnio: “Salve, rei dos judeus!”“. Cuspiram-lhe no rosto e, tomando a vara, davam-lhe golpes na cabeça”. Obviamente, os soldados romanos não acreditavam que Ele era o Messias, mas ajoelhavam e zombavam, o ridicularizava.
Para os verdadeiros seguidores de Jesus Cristo, não há como fugir da perseguição, em alguns países há a perseguição física e em outros, como no Brasil, a perseguição ideológica (por enquanto só essa). Ou somos perseguidos e ridicularizados ou negamos a Cristo, não há como agradarmos dois senhores, conforme São Mateus 6, 24 Ninguém pode servir a dois senhores, porque ou odiará a um e amará o outro, ou dedicar-se-á a um e desprezará o outro. Não podeis servir a Deus e à riqueza. A Sagrada Escritura também nos alerta quando a isso em São João 15, 20 “Lembrai-vos da palavra que vos disse: O servo não é maior que o seu Senhor. Se me perseguiram, também vos hão de perseguir. Se guardaram a minha palavra, hão de guardar também a vossa”.
Um clichê muito utilizado no meio cristão é “ser cristão é nadar contra a maré”, às vezes nem damos mais muita atenção quando alguém nos diz isso, por ser tão comum. Mas é uma verdade! Ser cristão é realmente ir à contra mão do mundo, pois defender causas como a indissolubilidade do casamento, a família, a vida, a castidade e os valores morais que permearam nossa sociedade é visto por grande parte da sociedade como algo ridículo, ou como eles mesmo, como o mundo já acostumou nos chamar de retrógrado, machista, fascista, homofóbico e assim por diante. Muitos deles, acredito que a grande maioria que nos rotula assim, não sabem nem o que significa ao certo essas palavras, vão ao embalo de grupos que perseguem os cristãos e engrossam o coro.

Vivemos no mundo, mas não somos do mundo, pois conforme 1 João 5, 19 “Sabemos que somos de Deus, e que o mundo todo faz sob o maligno”, portanto quando falamos das coisas de Deus, o mundo não nos ouve, conforme 1 João 4, 5-6 “Eles são do mundo. É por isso que falam segundo o mundo, e o mundo os ouve. Nós, porém, somos de Deus. Quem conhece a Deus ouve-nos; quem não é de Deus, não nos ouve”.Existe uma grande perseguição a religião cristã, especialmente a religião católica, perseguição essa, que infelizmente também feita por seitas que se dizem cristãs. Falam tanto, por exemplo, que a Igreja é contra a ciência, sendo que foi a Igreja Católica que criou o método científico, foi Ela quem criou o ensino superior e até mesmo o famoso “Big Bang” foi descoberto por um Padre Católico, chamado Georges-Henri Édouard Lemaître. A Igreja Católica foi muito importante e arriscaria até dizer que fundamental para o desenvolvimento do ocidente. Sem falar nas muitas mentiras e exageros sobre assuntos como a Inquisição e as Cruzadas.
Portanto meu irmão e minha irmã não recuem! Não ceda, não negue a Jesus Cristo! Mesmo quando ridicularizado, não recue! Vivemos o fim dos tempos, tempo de grande apostasia e perseguição a Igreja de Jesus, contudo temos a promessa de Jesus conforme São Mateus 16, 18 “E eu te declaro: tu és Pedro, e sobre essa pedra edificarei a minha Igreja; as portas do inferno não prevalecerão contra ela”, também temos a promessa que Jesus estará conosco até o fim dos dias conforme São Mateus 28, 20 “Ensinai-as a observar tudo o que vos prescrevi. Eis que estou convosco todos os dias, até o fim do mundo”.
Viver essa perseguição às vezes, é algo difícil, sobretudo aos mais jovens, que tem tantas coisas do mundo que seduzem e tiram dos caminhos do Senhor. Mas digo jovens, resistam! Não saiam do caminho do Senhor conforme São Tiago 4, 7 “Sede submissos a Deus. Resisti ao demônio, e ele fugirá para longe de vós”.
Mas qual recompensa disso tudo? A recompensa é a vida eterna, a eternidade toda na presença de Deus, a nossa salvação, conforme São Mateus 24, 13 “Entretanto, aquele que perseverar até o fim será salvo”.
Tenhamos coragem, pois a vitória é certa conforme São João 16, 33 “Referi-vos essas coisas para que tenhais a paz em mim. No mundo haveis de ter aflições. Coragem! Eu venci o mundo”.

A Paz!
Fernando Y. Kanizawa
CAMINHO SAGRADO

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Símbolos e Significados

A palavra "símbolo" é derivada do grego antigo  symballein , que significa agregar. Seu uso figurado originou-se no costume de quebrar um bloco de argila para marcar o término de um contrato ou acordo: cada parte do acordo ficaria com um dos pedaços e, assim, quando juntassem os pedaços novamente, eles poderiam se encaixar como um quebra-cabeça. Os pedaços, cada um identificando uma das pessoas envolvidas, eram conhecidos como  symbola.  Portanto, um símbolo não representa somente algo, mas também sugere "algo" que está faltando, uma parte invisível que é necessário para alcançar a conclusão ou a totalidade. Consciente ou inconscientemente, o símbolo carrega o sentido de unir as coisas para criar algo mair do que a soma das partes, como nuanças de significado que resultam em uma ideia complexa. Longe de objetivar ser apologética, a seguinte relação de símbolos tem por objetivo apenas demonstrar o significado de cada um para a cultura ou religião que os adotou.

Como se constrói uma farsa?

26 de maio de 2013, a França produziu um dos acontecimentos mais emblemáticos e históricos deste século. Pacificamente, milhares de franceses, mais de um milhão, segundo os organizadores, marcharam pelas ruas da capital em defesa da família e do casamento. Jovens, crianças, idosos, homens e mulheres, famílias inteiras, caminharam sob um clima amistoso, contrariando os "conselhos" do ministro do interior, Manuel Valls[1]. Voltando no tempo, lá no já longínquo agosto de 2012, e comparando a situação de então com o que se viu ontem, podemos afirmar, sem dúvida nenhuma, que a França despertou, acordou de sua letargia.  E o que provocou este despertar? Com a vitória do socialista François Hollande para a presidência, foi colocada em implementação por sua ministra da Justiça, Christiane Taubira,  a guardiã dos selos, como se diz na França, uma "mudança de civilização"[2], que tem como norte a destruição dos últimos resquícios das tradições qu

Frases célebres de São Padre Pio de Pietrelcina

Reze, espere e não se preocupe. A preocupação é inútil. Deus é misericordioso e ouvirá sua prece ... A oração é a melhor arma que temos, é a chave que abre o coração de Deus. Você deve falar com Jesus, não só com os lábios, mas com seu coração. Na verdade, em algumas ocasiões você deve falar apenas com o coração ... Eu só quero ser um frade que reza ... O tempo usado para glorificar a Deus e cuidar da saúde da alma nunca é desperdiçado. Não há tempo melhor gasto do que aquele que é gasto em santificar as almas dos outros. Doce é o jugo de Jesus, e seu peso é leve, portanto, não demos lugar ao inimigo para rastejar em nossos corações e roubar a nossa paz. A chave da perfeição é o amor. Quem vive no amor vive em Deus, pois Deus é amor, como diz o Apóstolo. Eu vou fazer mais do Céu do que eu posso fazer aqui na Terra. O diabo é como um cão raivoso preso na corrente, não pode atingir ninguém além dos limites da corrente. Portanto, fique longe de