Pular para o conteúdo principal

Ser cristão é ser ridículo


É isso mesmo que você leu, se você é cristão, você é ridículo. Mas, você é ridículo para aos olhos mundo e não para os olhos de Deus. Os verdadeiros discípulos de Jesus sim são considerados ridículos pelo mundo, por essa sociedade cada vez mais relativista. Mas só os verdadeiros são perseguidos! Os “cristãos de IBGE”, ou seja, esses cristãos que só o são, quando o pessoal do IBGE faz a pesquisa, mas no dia-a-dia tem uma vida contrária aos valores cristãos, vão sempre pelos valores mundanos.
Nosso Senhor Jesus Cristo, conseguiu e consegue muitos seguidores, especialmente por já naquela época, Ele utilizar um conceito muito recente de liderança e não de chefia. Chefe e líder não é a mesma coisa, um chefe manda com mão de ferro, um líder motiva os demais dando o exemplo, fazendo a coisa junto. Jesus sempre fazia algo e depois dizia para fazer semelhante a Ele (Mt 11, 28-29) conforme, como por exemplo, no batismo, no lava pés, no servir ao próximo, no perdão, a entrega de Sua vida por seus amigos e assim por diante.
Ele também foi ridicularizado em vários momentos, mas podemos pegar como, por exemplo, na coroação de espinhos conforme São Mateus 27, 28-30 “Arracaram-lhe as vestes e colocaram-lhe um manto escarlate. Depois, trançaram na cabeça e puseram-lhe na mão uma vara. Dobrando os joelhos diante dele, diziam com escárnio: “Salve, rei dos judeus!”“. Cuspiram-lhe no rosto e, tomando a vara, davam-lhe golpes na cabeça”. Obviamente, os soldados romanos não acreditavam que Ele era o Messias, mas ajoelhavam e zombavam, o ridicularizava.
Para os verdadeiros seguidores de Jesus Cristo, não há como fugir da perseguição, em alguns países há a perseguição física e em outros, como no Brasil, a perseguição ideológica (por enquanto só essa). Ou somos perseguidos e ridicularizados ou negamos a Cristo, não há como agradarmos dois senhores, conforme São Mateus 6, 24 Ninguém pode servir a dois senhores, porque ou odiará a um e amará o outro, ou dedicar-se-á a um e desprezará o outro. Não podeis servir a Deus e à riqueza. A Sagrada Escritura também nos alerta quando a isso em São João 15, 20 “Lembrai-vos da palavra que vos disse: O servo não é maior que o seu Senhor. Se me perseguiram, também vos hão de perseguir. Se guardaram a minha palavra, hão de guardar também a vossa”.
Um clichê muito utilizado no meio cristão é “ser cristão é nadar contra a maré”, às vezes nem damos mais muita atenção quando alguém nos diz isso, por ser tão comum. Mas é uma verdade! Ser cristão é realmente ir à contra mão do mundo, pois defender causas como a indissolubilidade do casamento, a família, a vida, a castidade e os valores morais que permearam nossa sociedade é visto por grande parte da sociedade como algo ridículo, ou como eles mesmo, como o mundo já acostumou nos chamar de retrógrado, machista, fascista, homofóbico e assim por diante. Muitos deles, acredito que a grande maioria que nos rotula assim, não sabem nem o que significa ao certo essas palavras, vão ao embalo de grupos que perseguem os cristãos e engrossam o coro.

Vivemos no mundo, mas não somos do mundo, pois conforme 1 João 5, 19 “Sabemos que somos de Deus, e que o mundo todo faz sob o maligno”, portanto quando falamos das coisas de Deus, o mundo não nos ouve, conforme 1 João 4, 5-6 “Eles são do mundo. É por isso que falam segundo o mundo, e o mundo os ouve. Nós, porém, somos de Deus. Quem conhece a Deus ouve-nos; quem não é de Deus, não nos ouve”.Existe uma grande perseguição a religião cristã, especialmente a religião católica, perseguição essa, que infelizmente também feita por seitas que se dizem cristãs. Falam tanto, por exemplo, que a Igreja é contra a ciência, sendo que foi a Igreja Católica que criou o método científico, foi Ela quem criou o ensino superior e até mesmo o famoso “Big Bang” foi descoberto por um Padre Católico, chamado Georges-Henri Édouard Lemaître. A Igreja Católica foi muito importante e arriscaria até dizer que fundamental para o desenvolvimento do ocidente. Sem falar nas muitas mentiras e exageros sobre assuntos como a Inquisição e as Cruzadas.
Portanto meu irmão e minha irmã não recuem! Não ceda, não negue a Jesus Cristo! Mesmo quando ridicularizado, não recue! Vivemos o fim dos tempos, tempo de grande apostasia e perseguição a Igreja de Jesus, contudo temos a promessa de Jesus conforme São Mateus 16, 18 “E eu te declaro: tu és Pedro, e sobre essa pedra edificarei a minha Igreja; as portas do inferno não prevalecerão contra ela”, também temos a promessa que Jesus estará conosco até o fim dos dias conforme São Mateus 28, 20 “Ensinai-as a observar tudo o que vos prescrevi. Eis que estou convosco todos os dias, até o fim do mundo”.
Viver essa perseguição às vezes, é algo difícil, sobretudo aos mais jovens, que tem tantas coisas do mundo que seduzem e tiram dos caminhos do Senhor. Mas digo jovens, resistam! Não saiam do caminho do Senhor conforme São Tiago 4, 7 “Sede submissos a Deus. Resisti ao demônio, e ele fugirá para longe de vós”.
Mas qual recompensa disso tudo? A recompensa é a vida eterna, a eternidade toda na presença de Deus, a nossa salvação, conforme São Mateus 24, 13 “Entretanto, aquele que perseverar até o fim será salvo”.
Tenhamos coragem, pois a vitória é certa conforme São João 16, 33 “Referi-vos essas coisas para que tenhais a paz em mim. No mundo haveis de ter aflições. Coragem! Eu venci o mundo”.

A Paz!
Fernando Y. Kanizawa
CAMINHO SAGRADO

Postagens mais visitadas deste blog

SANGUE INUNDARÁ O BRASIL" - PROFECIA DE NOSSA SENHORA SOBRE O BRASIL EM 1936

"O
Os 3 grandes castigos! Fez-se inexplicável silêncio sobre as aparições de Nossa Senhora no agreste pernambucano em 1936 e caíram no esquecimento. Mas a Ssma. Virgem anunciara que viriam tempos calamitosos e três grandes castigos para o Brasil. No primeiro artigo, reproduzido abaixo, seu autor comenta essas previsões sobre o prisma da crise da Igreja e a ameaça comunista ao Brasil. O segundo texto, do grande lutador Pe. Júlio Maria, apresenta uma pormenorizada narração dessas aparições de 1936 em que Nossa Senhora anunciou que o sangue inundará o Brasil.
A VIRGEM SANTÍSSIMA AFIRMA QUE O BRASIL PASSARÁ POR UMA SANGRENTA REVOLUÇÃO PROMOVIDA PELO COMUNISMO! FRANCISCO ALMEIDA ARAÚJO *
Todos quantos me conhecem através de meus escritos, palestras, cursos e programas de Rádio e Televisão promovidos em todas as regiões do nosso querido Brasil, sabem da minha relutância em divulgar revelações particulares ainda não reconhecidas pelo Magistério da Igreja. No entanto, de todas as “revelações pa…

Reflexão sobre o Evangelho segundo S. Lucas, cap. 14, vs. 25 a 33

Leitura do Evangelho do 23º Domingo do Tempo Comum



No capítulo 14 do Evangelho segundo S. Lucas, vemos Jesus que quer preparar a todos os seus seguidores para o seu Sacrifício na Cruz, bem como para as consequências que implicam da decisão de segui-lo. O Senhor, com imensa decisão, resolve partir para Jerusalém, mesmo sabendo que caminha para a sua própria morte.
No versículo 25, Jesus vê que não está sozinho: grandes multidões o acompanhavam. O texto original em grego enfatiza que aquelas pessoas “caminhavam junto” com Ele. Aquelas pessoas vão com o Senhor, e Ele quer alertá-las, torná-las conscientes de para onde estão indo e em que implicará a decisão de acompanhá-lo. Parando no meio da jornada, Ele se volta para essas pessoas e lhes diz algo como: “Vocês querem ir comigo, mas vocês sabem qual é a realidade de ser meu discípulo?”.
Aquilo que devemos dar a Deus Pai, conforme descreve o capítulo 6 do Livro do Deuteronômio, ficamos sabendo que devemos dar também a Deus Filho: “Amarás o…

Moringa, uma planta com imensos benefícios

Se ainda não ouviu falar da moringa, vai, neste artigo ficar a conhecer uma planta com bastantes benefícios para a saúde e o bem-estar do corpo. Moringa (Moringa oleifera) é uma planta de origem tropical ainda pouca conhecida na Europa, embora o seu uso como suplemento dietético comece pouco a pouco a estender-se. Um número cada vez maior de estudos científicos associam a ingestão de moringa em pó com inúmeros benefícios para a saúde, como a melhoria da pressão arterial, da glicose, a redução do colesterol, entre os outros. A árvore da Moringa Oleifera atinge uma altura de 7-12 metros é, originária das zonas próximo do Himalaia (Índia e Paquistão), e muito popular em países tropicais e subtropicais da África, Ásia (Filipinas, Camboja), América do Sul e Central e no Havaí, onde também é cultivada. Moringa – um potencial suplemento dietético A árvore de Moringa vem sendo usada ao longo dos tempos como uma planta medicinal. Sendo por isso conhecida como árvore milagrosa. Todas as partes …