» Conscientize-se. As pessoas não criam vínculos com produtos e
empresas. Elas se fidelizam a conceitos, idéias e outros atributos
intangíveis, mesclando razão e emoção.
» Busque um diferencial próprio. Localização, mix de produtos, preço,
crédito e capacidade de venda. O que mais você proporciona para seus
clientes que seus concorrentes não oferecem?
» Esqueça aqueles programas estressantes de acumulação de pontos.
Essas ações equivalem a comprar a fidelidade do cliente, exceto as
milhagens das companhias aéreas.
» Fidelidade não se compra. Conquiste-a com prestação de serviços,
atendimento personalizado e satisfação das necessidades em um nível
além do que o cliente espera. Encante com conteúdo antes, durante e
depois da compra. Abra o coração do cliente, e ele abrirá o bolso.
» Demonstre interesse sincero e vibre com a satisfação dos seus clientes.
Escreva e viva uma linda história de relacionamento, criando laços
duradouros com eles. A fidelização depende do comprometimento total
da equipe – do entregador ao gerente-geral।
Envolvimento – Dwight D. Eisenhower
“Motivação é a arte de fazer as pessoas fazerem o que você quer que
elas façam porque elas querem fazê-lo”