LEGNICA, POLÔNIA, Abril de 2016 – Dom Zbigniew Kiernikowski, Bispo de Legnica, aprovou no dia 17 de abril último a veneração de uma santa Hóstia Consagrada que sangra, devidamente comprovado o fenômeno milagroso, a qual, nas palavras do prelado, “possui as características distintivas de um Milagre eucarístico”.
No Natal de 2013, uma Hóstia consagrada caiu no chão da igreja da paróquia polonesa de Saint Jack, – relata o Sr. Bispo em um comunicado, – e depois de recolhida foi posta em um recipiente com água, segundo certa norma. Pouco tempo depois, apareceram manchas vermelhas no Pão Eucarístico.
Dom Stefan Cichy, que era então o Bispo de Legnica, criou uma comissão especial para analisar a Hóstia. Em fevereiro de 2014, um pequeno fragmento foi colocado sobre um corporal e passou por provas de vários institutos médicos e análises clínicas.
Para a maravilha e exultação de todo o povo cristão, o comunicado final do Departamento de Medicina Forense atestou, entre outros pontos, que:
“A imagem histopatológica encontrou no material partes fragmentadas do músculo estriado transversal, semelhante ao músculo do coração.”1
Ainda mais, as provas determinaram também que o tecido é de origem humana e que apresentava sinais químicos de que o seu portador tenha sido submetido a sofrimentos físicos(!). Como se vê, são coincidências flagrantes com o mais famoso caso de Milagre eucarístico, o de Lanciano, Itália.
Dom Kiernikowski confirmou que, em janeiro deste ano, apresentou o caso à Congregação para a Doutrina da Fé do Vaticano.
Em abril, de acordo com as recomendações da Santa Sé, o prelado pediu ao pároco de Saint Jack, Andrzej Ziombrze, que prepare "um lugar adequado para as Relíquias, de tal forma que os fiéis pudessem venerá-las”.
_____
Fonte:
1.. ACI Digital, 'Novo milagre eucarístico na Polônia', disp. em:
acidigital.com/noticias/novo-milagre-eucaristico-na-polonia-92095