Pular para o conteúdo principal

Deus sempre está presente em suas lutas



 Nelas o rei concedia aos judeus, que havia em cada cidade, que se reunissem, e se dispusessem para defenderem as suas vidas, e para destruírem, matarem e aniquilarem todas as forças do povo e da província que viessem contra eles. (Ester8:11)


Hamã tinha conseguido uma assinatura e o selo do Rei Assuero para chegar ao fim do povo Judeu.Debaixo do domínio do rei Assuero,havia tribus e grupos que tinham ódio dos Judeus mas “uma suposta paz” reinava porque o reino de Assuero mantinha esse equilíbrio de” paz“. O decreto assinado pelo rei e preparado por Hamã teve como finalidade neutralizar,inibir a força dos Judeus ao ponto de torná-los impossibilitados a retalhar! É como se alguém lhe der uma ordem de lhe atacar mas você não teria o direito de se defender!
De geração em geração ,desde a queda Adamica,nenhum tinha recebido o direito de defensa,nenhum homem feito rei tinha o poder de defender a nossa causa devido aos nossos pecados e delitos! Mas….Alguém foi desprezado e sendo Rei dos Reis,tomou a defensa de todos aqueles que o procuram e o amam de todo coração.
 Já conheci advogados que recusaram defender assassinos,pedófilos e outros por causa das abominações cometidas .Qualquer advogado com certo senso de justiça e dignidade não defenderia um caso desse mesmo por dinheiro! Mas a única causa para que um homem não venha receber a defensa de Jesus na sua vida é se sendo culpado, não conta a verdade pro seu advogado ,nem mostra nenhum sinal de arrependimento! O fato é que Jesus Cristo se disponibilizou a Lhe defender de toda acusação que satanás fala contra você ,Ele é o advogado e Rei ! Assuero entendia de lei,porque sabia que tudo aquilo que tinha assinado com selo real,se tornava irrevogável ! Mas,deu um escape para o povo Judeu sobreviver e vencer contra o seus inimigo: O direito de se defender!
Gloria Deus! Desde a queda de Adão e Eva,toda geração era condenado a morte,porque a lei não salvava o judeu,por isso que somente a defensa de YESHUA (Jesus Cristo,o advogado) fará que um judeu vai pro céu ! Jesus disse:”Não vi ao mundo para dar paz mas espada!” Jesus veio ao mundo para nos entregar “um pergaminho “,as boas novas,nos informando que temos a liberação do Rei dos Reis para nos defender contra todas as obras maléficas de satanás!
E agora? Se o povo judeu,houvesse ficado intimidado pelo inimigo,após essa noticia boa,o que houvesse acontecido? E se os Judeus não estariam com as armas nas mãos lutando,o que aconteceria? Certamente,pereceriam!
A bíblia disse (Ester 8:17) Também em toda a província, e em toda a cidade, aonde chegava a palavra do rei e a sua ordem, havia entre os judeus alegria e gozo, banquetes e dias de folguedo; e muitos, dos povos da terra, se fizeram judeus, porque o temor dos judeus tinha caído sobre eles
Quando descobriram que lhes foram dado o direito de pegar a espada e se defender,eles pularam de alegria! (Ester 9:1)…no dia em que os inimigos dos judeus esperavam assenhorear-se deles, sucedeu o contrário..
Haverá um dia ,uma hora exata onde o diabo irá lhe confrontar,é inevitável ! Mas como estão as suas forças ?
(Salmos 19:8) Os preceitos do SENHOR são retos e alegram o coração; o mandamento do SENHOR é puro, e ilumina os olhos.
Existe uma alegria “sobrenatural “disponível exclusivamente para os que guardam a palavra de Deus no seu coração ,é um gozo inexplicável que se torna a força do crente! Um Cristão sem essa alegria,é um cristão sem força!
(Neemias 7:10) …este dia é consagrado ao nosso Senhor; portanto não vos entristeçais; porque a alegria do SENHOR é a vossa força.
Animo soldado de Cristo! O Senhor Jesus Cristo entregou as escrituras nas suas mãos para que se tornem espadas afiadas para você vencer e derrotar as forças malignas que tentam lhe abater,destruir sua casa,lhe deprimir , adormecer ou tirar as suas forças para tornar-lo impotente em se defender! Quando o povo Judeu sobe que o Rei Assuero estava do lado deles,imagina o gozo! Alegre-se,vós que estais caídos e desanimados!Porque lhe entrego um pergamino com essa mensagem: Você pode e deve se defender,pega a sua espada (palavra),se enche de poder de Deus e que o óleo da alegria cai sobre você agora! Amem!
Fale com Deus assim:
Senhor,reconheço que tenho deixado os meus inimigos invadirem áreas da minha vida ,ao ponto de deixar a tristeza,magoa,doença,medo me invadir.Hoje,é o dia onde eu tomo posso desta palavra e vou me levantar para batalhar porque sei que o inimigo vai se levantar contra mim.Maior aquele que esta comigo,que aquele que esta no mundo. Amem.

Postagens mais visitadas deste blog

SANGUE INUNDARÁ O BRASIL" - PROFECIA DE NOSSA SENHORA SOBRE O BRASIL EM 1936

"O
Os 3 grandes castigos! Fez-se inexplicável silêncio sobre as aparições de Nossa Senhora no agreste pernambucano em 1936 e caíram no esquecimento. Mas a Ssma. Virgem anunciara que viriam tempos calamitosos e três grandes castigos para o Brasil. No primeiro artigo, reproduzido abaixo, seu autor comenta essas previsões sobre o prisma da crise da Igreja e a ameaça comunista ao Brasil. O segundo texto, do grande lutador Pe. Júlio Maria, apresenta uma pormenorizada narração dessas aparições de 1936 em que Nossa Senhora anunciou que o sangue inundará o Brasil.
A VIRGEM SANTÍSSIMA AFIRMA QUE O BRASIL PASSARÁ POR UMA SANGRENTA REVOLUÇÃO PROMOVIDA PELO COMUNISMO! FRANCISCO ALMEIDA ARAÚJO *
Todos quantos me conhecem através de meus escritos, palestras, cursos e programas de Rádio e Televisão promovidos em todas as regiões do nosso querido Brasil, sabem da minha relutância em divulgar revelações particulares ainda não reconhecidas pelo Magistério da Igreja. No entanto, de todas as “revelações pa…

Reflexão sobre o Evangelho segundo S. Lucas, cap. 14, vs. 25 a 33

Leitura do Evangelho do 23º Domingo do Tempo Comum



No capítulo 14 do Evangelho segundo S. Lucas, vemos Jesus que quer preparar a todos os seus seguidores para o seu Sacrifício na Cruz, bem como para as consequências que implicam da decisão de segui-lo. O Senhor, com imensa decisão, resolve partir para Jerusalém, mesmo sabendo que caminha para a sua própria morte.
No versículo 25, Jesus vê que não está sozinho: grandes multidões o acompanhavam. O texto original em grego enfatiza que aquelas pessoas “caminhavam junto” com Ele. Aquelas pessoas vão com o Senhor, e Ele quer alertá-las, torná-las conscientes de para onde estão indo e em que implicará a decisão de acompanhá-lo. Parando no meio da jornada, Ele se volta para essas pessoas e lhes diz algo como: “Vocês querem ir comigo, mas vocês sabem qual é a realidade de ser meu discípulo?”.
Aquilo que devemos dar a Deus Pai, conforme descreve o capítulo 6 do Livro do Deuteronômio, ficamos sabendo que devemos dar também a Deus Filho: “Amarás o…

Moringa, uma planta com imensos benefícios

Se ainda não ouviu falar da moringa, vai, neste artigo ficar a conhecer uma planta com bastantes benefícios para a saúde e o bem-estar do corpo. Moringa (Moringa oleifera) é uma planta de origem tropical ainda pouca conhecida na Europa, embora o seu uso como suplemento dietético comece pouco a pouco a estender-se. Um número cada vez maior de estudos científicos associam a ingestão de moringa em pó com inúmeros benefícios para a saúde, como a melhoria da pressão arterial, da glicose, a redução do colesterol, entre os outros. A árvore da Moringa Oleifera atinge uma altura de 7-12 metros é, originária das zonas próximo do Himalaia (Índia e Paquistão), e muito popular em países tropicais e subtropicais da África, Ásia (Filipinas, Camboja), América do Sul e Central e no Havaí, onde também é cultivada. Moringa – um potencial suplemento dietético A árvore de Moringa vem sendo usada ao longo dos tempos como uma planta medicinal. Sendo por isso conhecida como árvore milagrosa. Todas as partes …