Pular para o conteúdo principal

Deus sempre está presente em suas lutas



 Nelas o rei concedia aos judeus, que havia em cada cidade, que se reunissem, e se dispusessem para defenderem as suas vidas, e para destruírem, matarem e aniquilarem todas as forças do povo e da província que viessem contra eles. (Ester8:11)


Hamã tinha conseguido uma assinatura e o selo do Rei Assuero para chegar ao fim do povo Judeu.Debaixo do domínio do rei Assuero,havia tribus e grupos que tinham ódio dos Judeus mas “uma suposta paz” reinava porque o reino de Assuero mantinha esse equilíbrio de” paz“. O decreto assinado pelo rei e preparado por Hamã teve como finalidade neutralizar,inibir a força dos Judeus ao ponto de torná-los impossibilitados a retalhar! É como se alguém lhe der uma ordem de lhe atacar mas você não teria o direito de se defender!
De geração em geração ,desde a queda Adamica,nenhum tinha recebido o direito de defensa,nenhum homem feito rei tinha o poder de defender a nossa causa devido aos nossos pecados e delitos! Mas….Alguém foi desprezado e sendo Rei dos Reis,tomou a defensa de todos aqueles que o procuram e o amam de todo coração.
 Já conheci advogados que recusaram defender assassinos,pedófilos e outros por causa das abominações cometidas .Qualquer advogado com certo senso de justiça e dignidade não defenderia um caso desse mesmo por dinheiro! Mas a única causa para que um homem não venha receber a defensa de Jesus na sua vida é se sendo culpado, não conta a verdade pro seu advogado ,nem mostra nenhum sinal de arrependimento! O fato é que Jesus Cristo se disponibilizou a Lhe defender de toda acusação que satanás fala contra você ,Ele é o advogado e Rei ! Assuero entendia de lei,porque sabia que tudo aquilo que tinha assinado com selo real,se tornava irrevogável ! Mas,deu um escape para o povo Judeu sobreviver e vencer contra o seus inimigo: O direito de se defender!
Gloria Deus! Desde a queda de Adão e Eva,toda geração era condenado a morte,porque a lei não salvava o judeu,por isso que somente a defensa de YESHUA (Jesus Cristo,o advogado) fará que um judeu vai pro céu ! Jesus disse:”Não vi ao mundo para dar paz mas espada!” Jesus veio ao mundo para nos entregar “um pergaminho “,as boas novas,nos informando que temos a liberação do Rei dos Reis para nos defender contra todas as obras maléficas de satanás!
E agora? Se o povo judeu,houvesse ficado intimidado pelo inimigo,após essa noticia boa,o que houvesse acontecido? E se os Judeus não estariam com as armas nas mãos lutando,o que aconteceria? Certamente,pereceriam!
A bíblia disse (Ester 8:17) Também em toda a província, e em toda a cidade, aonde chegava a palavra do rei e a sua ordem, havia entre os judeus alegria e gozo, banquetes e dias de folguedo; e muitos, dos povos da terra, se fizeram judeus, porque o temor dos judeus tinha caído sobre eles
Quando descobriram que lhes foram dado o direito de pegar a espada e se defender,eles pularam de alegria! (Ester 9:1)…no dia em que os inimigos dos judeus esperavam assenhorear-se deles, sucedeu o contrário..
Haverá um dia ,uma hora exata onde o diabo irá lhe confrontar,é inevitável ! Mas como estão as suas forças ?
(Salmos 19:8) Os preceitos do SENHOR são retos e alegram o coração; o mandamento do SENHOR é puro, e ilumina os olhos.
Existe uma alegria “sobrenatural “disponível exclusivamente para os que guardam a palavra de Deus no seu coração ,é um gozo inexplicável que se torna a força do crente! Um Cristão sem essa alegria,é um cristão sem força!
(Neemias 7:10) …este dia é consagrado ao nosso Senhor; portanto não vos entristeçais; porque a alegria do SENHOR é a vossa força.
Animo soldado de Cristo! O Senhor Jesus Cristo entregou as escrituras nas suas mãos para que se tornem espadas afiadas para você vencer e derrotar as forças malignas que tentam lhe abater,destruir sua casa,lhe deprimir , adormecer ou tirar as suas forças para tornar-lo impotente em se defender! Quando o povo Judeu sobe que o Rei Assuero estava do lado deles,imagina o gozo! Alegre-se,vós que estais caídos e desanimados!Porque lhe entrego um pergamino com essa mensagem: Você pode e deve se defender,pega a sua espada (palavra),se enche de poder de Deus e que o óleo da alegria cai sobre você agora! Amem!
Fale com Deus assim:
Senhor,reconheço que tenho deixado os meus inimigos invadirem áreas da minha vida ,ao ponto de deixar a tristeza,magoa,doença,medo me invadir.Hoje,é o dia onde eu tomo posso desta palavra e vou me levantar para batalhar porque sei que o inimigo vai se levantar contra mim.Maior aquele que esta comigo,que aquele que esta no mundo. Amem.

Postagens mais visitadas deste blog

Costumes Matrimoniais nos Tempos Bíblicos: Casamento, Levirato, Violações do Casamento, Pessoa solteira e Divórcio"

Nos tempos bíblicos, o primeiro passo no casamento era dado pelo homem ou por sua família (Gênesis 4:19; 6:2; 12:19; 24:67; Êxodo 2:1). Geralmente, as famílias do casal faziam o arranjo do casamento. Assim Hagar, como chefe da família "o casou [Ismael] com uma mulher da terra do Egito" (Gênesis 21:21). Estando Isaque com quarenta anos de idade, era perfeitamente capaz de escolher sua própria esposa (Gênesis 25:20); no entanto, Abraão mandou seu servo a Harã a fim de buscar uma esposa para Isaque (Gênesis 24). Abraão deu ao servo duas ordens estritas: A noiva não podia ser cananeia, e devia deixar o lar paterno para viver com Isaque na Terra Prometida. Em circunstância alguma devia Isaque voltar a Harã para viver de acordo com o antigo modo de vida da família. O servo de Abraão encontrou a orientação do Senhor em sua escolha (Gênesis 24:12-32). Então, segundo o costume da Mesopotâmia, ele fez os arranjos com o irmão e a mãe da moça (Gênesis 24:28-29, 33). Ele selou o acordo …

Reflexão sobre o Evangelho segundo S. Lucas, cap. 14, vs. 25 a 33

Leitura do Evangelho do 23º Domingo do Tempo Comum



No capítulo 14 do Evangelho segundo S. Lucas, vemos Jesus que quer preparar a todos os seus seguidores para o seu Sacrifício na Cruz, bem como para as consequências que implicam da decisão de segui-lo. O Senhor, com imensa decisão, resolve partir para Jerusalém, mesmo sabendo que caminha para a sua própria morte.
No versículo 25, Jesus vê que não está sozinho: grandes multidões o acompanhavam. O texto original em grego enfatiza que aquelas pessoas “caminhavam junto” com Ele. Aquelas pessoas vão com o Senhor, e Ele quer alertá-las, torná-las conscientes de para onde estão indo e em que implicará a decisão de acompanhá-lo. Parando no meio da jornada, Ele se volta para essas pessoas e lhes diz algo como: “Vocês querem ir comigo, mas vocês sabem qual é a realidade de ser meu discípulo?”.
Aquilo que devemos dar a Deus Pai, conforme descreve o capítulo 6 do Livro do Deuteronômio, ficamos sabendo que devemos dar também a Deus Filho: “Amarás o…

Moringa, uma planta com imensos benefícios

Se ainda não ouviu falar da moringa, vai, neste artigo ficar a conhecer uma planta com bastantes benefícios para a saúde e o bem-estar do corpo. Moringa (Moringa oleifera) é uma planta de origem tropical ainda pouca conhecida na Europa, embora o seu uso como suplemento dietético comece pouco a pouco a estender-se. Um número cada vez maior de estudos científicos associam a ingestão de moringa em pó com inúmeros benefícios para a saúde, como a melhoria da pressão arterial, da glicose, a redução do colesterol, entre os outros. A árvore da Moringa Oleifera atinge uma altura de 7-12 metros é, originária das zonas próximo do Himalaia (Índia e Paquistão), e muito popular em países tropicais e subtropicais da África, Ásia (Filipinas, Camboja), América do Sul e Central e no Havaí, onde também é cultivada. Moringa – um potencial suplemento dietético A árvore de Moringa vem sendo usada ao longo dos tempos como uma planta medicinal. Sendo por isso conhecida como árvore milagrosa. Todas as partes …